19 de março de 2024
Notícias

Coronavírus: alimentação saudável fortalece organismo e ajuda na prevenção de doença

Dietbox explica importância do acompanhamento com o nutricionista para manter a dieta balanceada e aumentar a imunidade

Em tempos de pandemia da COVID-19, os cuidados com a saúde devem ser redobrados. Diversos estudos mostram que quanto mais baixa a imunidade, mais altas são as chances de contrair infecções, inflamações e outras diversas doenças. Daí a necessidade de se ter uma alimentação saudável como grande aliada para fortalecer o sistema imunológico.

Alimentos específicos possuem nutrientes que estimulam a produção dos glóbulos brancos, responsáveis pela defesa do organismo, que quando associados a hábitos de vida saudáveis, como a prática de atividades físicas, diminuem as chances de adoecer. “Para manter uma dieta balanceada e aumentar a imunidade, o ideal é ter o acompanhamento do nutricionista. O profissional vai levar em conta o seu perfil e as necessidades do seu corpo para indicar a melhor alimentação”, afirma Bettina Del Pino, nutricionista e consultora da Dietbox – startup responsável pelo software de nutrição mais utilizado no Brasil .

Abaixo, a especialista sugere 6 alimentos que auxiliam no fortalecimento do sistema imunológico:

Peixes e frutos do mar

Salmão, sardinha, atum e linguado são famosos pela quantidade de Ômega 3 que possuem. Esse ácido graxo é essencial para diversas funções do corpo como a regulação das funções cognitivas, auxílio na função cardiovascular, além de ajudar na manutenção da imunidade.

Folhas verdes escuras

Esses tipos de hortaliças proporcionam inúmeros benefícios a quem os consome: aumentam a saciedade, ajudam na prevenção da osteoporose, anemia e doenças cardiovasculares. E ainda melhoram o funcionamento do organismo já que possuem magnésio, fósforo, vitaminas A, C e K, minerais, cálcio, ferro, fitoquímicos e fibras. Dentre as principais folhas verdes estão a couve, agrião, chicória, rúcula, acelga, alface, espinafre, escarola e brócolis.

Gengibre e alho

Esses dois alimentos são mais indicados para fortalecer o sistema respiratório, um dos pontos mais atingidos pelo novo coronavírus. O gengibre, é um poderoso antioxidante e anti-inflamatório para as vias nasais. Por fim, propriedades presentes no alho auxiliam no combate às bactérias, fungos e vírus.

Frutas cítricas

Abundantes em vitamina C, laranja, abacaxi, tangerina, morango e kiwi agem diretamente no sistema imunológico. Além disso, auxiliam na absorção do ferro e ajudam no combate à anemia. Outro ponto positivo das frutas, no geral, é que muitas são ricas em fibras, o que é fundamental para o bom funcionamento do intestino, auxiliando assim na imunidade.

Sobre a Dietbox

Fundada em 2013, a Dietbox é a empresa responsável pelo software online de nutrição mais utilizado por profissionais da área, que oferece aos nutricionistas uma ferramenta de aproximação e fidelização de pacientes. A startup conta com mais de 160 mil profissionais e estudantes no sistema, mais de 2 milhões e meio de pacientes cadastrados e está presente em 14 países. Em 2019, a companhia deu início ao seu processo de internacionalização e personalizou o software para o mercado chileno. A Dietbox ocupa posição de líder de mercado no Brasil. http://dietbox.me

Acesse a nossa lista de clientes e baixe imagens em alta resolução na Sala de Imprensa da Dezoito em: http://www.dezoitocom.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 20 =