21 de março de 2024
Notícias

Água Doce investe em cardápio digital e prepara retomada

Desde o início da pandemia de covid-19 no Brasil, a Água Doce Sabores do Brasil vem seguindo as orientações de governadores e prefeitos em prol do bem-estar de colaboradores e clientes. Algumas das unidades pausaram as atividades por completo e outras continuarem a operar por meio do delivery, que cresceu 200% no período de isolamento. Com os recentes anúncios dos órgãos competentes e a divulgação de fases para uma flexibilização, a marca criou um manual com protocolos de higiene e segurança para instruir a equipe que atua nos 80 restaurantes em diferentes municípios brasileiros na retomada das atividades. Outra novidade foi a criação de um cardápio digital, que o cliente acessa via QRCode pelo próprio smartphone ou tablet. Essa é a uma maneira que a rede encontrou para proporcionar mais proteção aos consumidores neste momento.

Em 15 de junho, a matriz da rede, localizada em Tupã, no interior de São Paulo, retomou as atividades. Neste mês, algumas unidades localizadas no estado de São Paulo também retomaram as atividades, seguindo novos protocolos de operação visando promover um ambiente seguro aos clientes e colaboradores. A partir de agora, todos os envolvidos na operação usam máscaras reutilizáveis. No manual, a rede ensina como colocar, retirar, armazenar e lavar o item da forma correta.

Além disso, cada unidade deverá atentar-se ao decreto municipal, que determinará a capacidade máxima permitida de consumidores, que será entre 30% e 50% de clientes sentados. Este percentual é variável devido ao mapa epidemiológico de casos de covid-19 de cada região. Para isso, será preciso efetuar a separação mínima de 1,5 metro entre as mesas e cadeiras, assim como na fila para entrar no local ou para pagamento no caixa. Serão fixados cartazes informativos sobre a ocupação máxima em local visível, logo na entrada do estabelecimento. Os restaurantes da Água Doce também passam a contar com cartazes informativos aos clientes a respeito dos cuidados para evitar a transmissão ou contaminação pelo coronavírus, mostrando como é feita a lavagem e antissepsia correta das mãos, uso de álcool em gel e cuidados com o uso de máscaras.

Para retomada do atendimento no salão, a marca levou em consideração que alguns clientes podem não se sentir confortáveis em tocar nos cardápios, geralmente manuseados por outras pessoas. Por isso, surgiu a necessidade de um cardápio digital, para que o cliente acesse de seu próprio smartphone. Cada mesa contará com um display de álcool em gel 70°, obrigatório em todos os restaurantes da marca, que terá um QRCode. Para acessar o cardápio, basta posicionar a câmera do celular no quadrado e ter acesso às delícias que a Água Doce oferece aos clientes. Para os franqueados, será uma pequena adaptação, pois as unidades terão os cardápios prontos na ferramenta. A única demanda será a de gerenciar os preços e desativar produtos que não serão vendidos por tempo indeterminado no período de retomada.

Outra alternativa proposta pela Água Doce é disponibilizar tablets que são higienizados constantemente a cada novo atendimento. Neste caso, os clientes podem solicitar as opções do cardápio sem precisar interagir com um garçom, que serve apenas os itens de cada pedido. Basta escolher a porção, refeição ou bebida e clicar em enviar pedido. A solicitação vai direto para cozinha do estabelecimento e, em minutos, as opções são servidas. Aqui, o próprio cliente pode solicitar o fechamento da conta pelo tablet. O interessante desta modalidade, é que o programa oferece sugestões de bebidas, sobremesas e até mesmo o famoso cafezinho enquanto o consumidor efetua suas escolhas. Isso impulsiona as vendas e apresenta novidades da casa.

“Nós, da Água Doce Sabores do Brasil, atuamos no mercado há mais de 30 anos e estamos comprometidos em garantir a saúde de clientes e colaboradores. Entendemos que o receio de sair de casa e frequentar novamente estabelecimentos de uso coletivo causa estranheza neste momento delicado. Entretanto, os protocolos criados por nós visam desmistificar a forma de contágio da doença e, principalmente, alertar que estamos preparados para a reabertura de uma forma segura, redobrando a higienização e trazendo novas estratégias que visam a proteção de todos os envolvidos. Além de oferecer uma refeição saborosa e de qualidade aos consumidores, um dos nossos objetivos é promover uma experiência segura e sadia. Faz parte do nosso desafio na reabertura trazer o máximo de confiança ao cliente, para que ele se sinta seguro nos estabelecimentos da marca, à vontade e com intenção de retornar”, finaliza o diretor de franquias, Julio Bertolucci.

Sobre a Água Doce:

Os restaurantes da Água Doce são destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento. O cardápio é extenso, repleto de delícias da culinária brasileira servidas em fartas porções e pratos. Além do extenso menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor Escondidinho do País, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau. Explorando o conceito rústico, os restaurantes proporcionam espaço aconchegante aos clientes, com música ao vivo e espaço kids, mais conhecido como Doce Cantinho. Atualmente, são 80 unidades em oito estados. Além do conceito de restaurante completo, a rede lançou um modelo mais enxuto voltado para shopping centers, centros empresariais, supermercados e locais com alta movimentação de pessoas, o Água Doce Express.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 12 =