Pamplona apresenta marca Saudável com produtos inovadores

A crescente busca dos consumidores por produtos naturais e que tragam benefícios nutricionais à saúde, tem feito a indústria de alimentos se reinventar. De olho nessa tendência de mercado, a Pamplona, empresa com 72 anos de tradição, apresenta a Saudável, uma marca inovadora, que chega com a missão de entregar soluções práticas para o público que busca por refeições balanceadas, sem abrir mão do sabor.

Ao todo, são três opções de produtos disponíveis: Alcatra Suína, Filé Mignon Suíno e Lombo Suíno, todos com temperos naturais. Os cortes são selecionados e cuidadosamente limpos, o que resulta em uma carne limpa e com baixas calorias. Entre seus diferenciais, a linha não tem conservantes e conta com temperos naturais, possui um teor reduzido de sódio, além de ser zero glúten e lactose.

Com a novidade, a Pamplona busca posicionar a Saudável como uma marca que preza pelo bem-estar dos consumidores, oferecendo produtos que atendam às suas demandas. “Identificamos que as pessoas estão em busca de uma alimentação equilibrada e de qualidade, com a praticidade que a vida moderna exige. Por isso, nossos produtos atendem esses requisitos”, conta Cleiton Pamplona Peters, Diretor Comercial da companhia.

Para atender essas tendências, Emerson Ryuiti Ogata, gerente de marketing da marca, ressalta outros atributos que diferenciam a linha, como as embalagens e a escolha assertiva da formulação. “O saco assa fácil agiliza o preparo, sendo que não é preciso esperar o item descongelar para isso. Já os cortes magros e limpos de gordura aumentam a proposta de saudabilidade, sem adição de conservantes, com baixo teor de sódio e temperado com ingredientes naturais”, complementa.

Como o mercado se comporta

O mercado de alimentos ligados à saudabilidade e bem-estar teve um impacto considerável nos últimos tempos. Essa afirmação é comprovada pelo estudo Brasil Food Trends 2020, segundo o qual esse segmento representa, aproximadamente, 21% do mercado consumidor de alimentos, com forte potencial de crescimento. Além disso, avalia que o que mais se destaca nesse grupo é a busca por alimentos que podem trazer algum benefício à saúde, com selos de qualidade e outras informações sobre a origem dos alimentos.

Alcatra suína temperada: corte nobre do suíno, carne macia e suculenta que pode ser utilizada para diversos pratos, com aromatizantes naturais de: vinagre, pimenta vermelha, orégano, pimenta preta, acerola, chá verde, alecrim e guaraná.

Filé Mignon Suíno Temperado: uma carne tenra, magra e suculenta. É um corte nobre do suíno, muito versátil e diferenciado, que pode acompanhar diversas ocasiões. Conta com aromatizantes naturais de: vinagre, pimenta vermelha, orégano, pimenta preta, acerola, chá verde, alecrim e guaraná.

Lombo Suíno Temperado: é um dos cortes suínos mais conhecidos pelo consumidor, extremamente magro, com pouca quantidade de calorias e gorduras. Entre seus ingredientes leva aromatizantes naturais de: vinagre, pimenta vermelha, orégano, pimenta preta, acerola, chá verde, alecrim e guaraná.

Sobre a Pamplona

Com 72 anos de tradição, a Pamplona Alimentos S.A., empresa familiar catarinense, atua com a missão de produzir e fornecer alimentos práticos, saudáveis e de qualidade para os consumidores brasileiros. Está presente em 26 estados brasileiros e exporta cortes suínos para todos os países em que o Brasil é habilitado. Seu amplo portfólio conta com 18 linhas de produtos que englobam: carne suína temperada e in natura, linguiças defumadas e frescais, defumados, salames, copas, presuntaria e derivados, fatiados, queijos e cortes bovinos temperados, entre outros. A companhia, que também é detentora das marcas Paraná, Rio Sul e Saudável, tem em seu quadro mais de 3 mil colaboradores e é reconhecida pelo investimento constante em inovação direcionado à modernização do parque fabril, otimização de processos industriais e manutenção dos padrões de qualidade de seus produtos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.