17 de abril de 2024
Notícias

Cruzília posiciona seus queijos exclusivos entre os melhores do planeta no Mondial du Fromage 2021

Quatro queijos exclusivos da Cruzília (marca da plataforma UltraCheese) foram premiados na 5ª edição do Mondial du Fromage et des produits laitiers, promovido neste final de semana na França com a participação de cerca de 940 produtos de 46 países.

Os queijos Santo Casamenteiro (Super Ouro) e A Lenda (Ouro) receberam as principais premiações, enquanto que os produtos Manto da Serra e Serra da Mantiqueira, ainda nem lançados no mercado nacional, conquistaram as medalhas de Prata e Bronze, respectivamente.

“Além de reconhecidos mundialmente, nossos produtos integram uma ampla estrutura fabril e de logística, o que os tornam acessíveis do Norte ao Sul do país”, fala o COO da UltraCheese, Edson Martins. “Para nosso time, está sendo como ganhar uma Copa do Mundo, porque estamos posicionados entre os melhores queijos de todo o globo e seguimos sendo a queijaria nacional mais agraciada internacionalmente”.

O Santo Casamenteiro tem a fama de levar ao altar as moças que preparam ou provam a iguaria e já foi premiado anteriormente em concursos internacionais. Similar a um bolo de casamento, leva em sua receita a base do Queijo Azul de Minas Cruzília, e cada unidade é decorada uma a uma, em um processo manual que tem como toque final um recheio equilibrado com damasco, nozes e cream cheese.

Conta a história que o queijo A Lenda originou de um frasco de fermento encontrado dentro de um cofre em 2009, numa antiga fábrica adquirida pela Cruzília, envolto por um pergaminho dinamarquês que continha a receita de um queijo. Ele evoluiu com a ajuda dos mestres queijeiros da marca e chegou ao produto conhecido atualmente, um queijo de sabor marcante e textura única, levemente adocicado, com casca firme e interior deliciosamente macio.

Premiados saindo da fábrica

O Manto da Serra possui aspecto artesanal e rústico, sendo um queijo de mofo branco defumado com casca dourada marmorizada, com resquícios do mofo. A cor lembra ouro, e é a simbiose perfeita entre a suavidade e elegância do mofo branco de origem francesa com a rusticidade do defumado. O nome é uma homenagem ao terroir da Serra da Mantiqueira, o melhor do Brasil para a fabricação de queijos finos, onde está a fábrica da Cruzília.

Assim como o Manto da Serra, o Serra da Mantiqueira reforça as características do terroir onde é produzido. É uma versão premium do verdadeiro queijo mineiro, feito à mão e com leite selecionado, muito maturado e com sabor único. Ideal para ser degustado puro, acompanhado de doces e geleias, em sanduíches quentes ou frios, em cubos como aperitivo, derretido em molhos e no preparo do pão de queijo ou no preparo de receitas gourmet.

“Ser reconhecido na França, berço dos melhores queijos do mundo, é uma honraria indescritível. É o reconhecimento do trabalho duro de uma equipe espetacular. Fazer queijo é arte, é fragmentar o coração em cada criação… O coração de queijeiro é gigante!”, celebra Juliana Jensen de Souza, mestre queijeira e coordenadora de P&D da UltraCheese.

Saiba mais sobre a queijaria brasileira mais premiada no mundo em https://www.instagram.com/queijoscruzilia/

Sobre a UltraCheese – A UltraCheese foi criada a partir do sonho de ser a melhor e mais completa plataforma de cremes e queijos do país. A marca integra o fundo de investimentos independente Aqua Capital, que tem como objetivo a expansão de empresas de médio porte dentro da cadeia de valor do agronegócio no Brasil e na América do Sul. No portfólio, constam queijos, manteigas e cremes para o dia a dia, queijos únicos e exclusivos para momentos especiais, além de uma linha de derivados premium de leite de búfala. O amor pelo leite e a preservação da verdadeira arte de fazer cremes e queijos é o que uniu a Cruzília, Lac Lélo, Búfalo Dourado e Itacolomy neste grande projeto.

Sobre a Cruzília – Fundada em 1948, com uma pequena banca no Mercado Municipal de São Paulo. O empreendimento cresceu e, ao final da década de 80, a marca abriu laticínio próprio em Cruzília/MG. A fábrica está situada ao pé da Serra da Mantiqueira, no melhor terroir do Brasil para a produção de queijos finos. A Cruzília é herdeira do milenar conhecimento queijeiro europeu, trazido para a região por dinamarqueses. Com equipamentos modernos, matéria-prima selecionada e processos quase artesanais somados a rigorosos controles de qualidade, desde a origem do leite até a maturação ideal dos queijos, fabrica queijos únicos que tornaram a empresa a queijaria brasileira mais premiada no mundo. Possui um mix de queijos especiais, cotidianos e exclusivos. Mais em https://www.instagram.com/queijoscruzilia/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 8 =