Worldchefs Academy e Nestlé Professional lançam versão em português de curso para formação de chefs de cozinha

Iniciativa, desenvolvida em parceria com a divisão de alimentação fora do lar da Nestlé e com a Fundação Pro Gastronomia, tem como objetivo democratizar a capacitação profissional para jovens atuarem como chefs de cozinha

dezembro de 2020 – A Nestlé Professional, divisão da Nestlé de alimentação fora do lar, lança hoje, em parceria com a Worldchefs Academy, a vesão em português do curso Cozinha Pré-Commis Chef. O objetivo da iniciativa é democratizar o acesso dos jovens a uma capacitação profissional de qualidade, que os auxilie a buscar uma colocação no mundo da gastronomia. O curso é online, gratuito e conta também com um aplicativo para celulares, que está agora disponível em português para todos, independentemente do nível de educação ou competências. A iniciativa, idealizada com a parceria da divisão da World Association of Chefs Societies (Worldchefs) e da Fundação Pro Gastronomia, vem se somar ao repertório de cursos em inglês e espanhol que a Worldchefs Academy já disponibilizava em sua plataforma.

Com um currículo que abrange as bases do profissionalismo culinário, operações de serviço alimentar, teoria culinária, higiene e segurança alimentar, bases de cozinha e nutrição culinária, o Curso Pré-Commis Chef pode ser seguido como um currículo completo e as aulas individuais podem ser usadas para complementar outros cursos existentes ou fornecer componentes teóricos para um estágio de aprendizagem em cozinha.

“Para todo o Conselho de Administração da Worldchefs, é importante expandir esta oportunidade para aspirantes a chefs em todo o mundo, no maior número de línguas possível. Estamos orgulhosos de oferecer agora o Curso de Pré-Commis Chef em português, espanhol e inglês, com muitas mais línguas ainda por vir” declarou o presidente da Worldchefs, Thomas Gugler.

Os participantes podem aprender através da plataforma baseada na web. As atividades também podem ser realizadas pelo aplicativo e, nesta modalidade, o curso pode ser baixado quando houver acesso à internet e ser utilizado para estudar em qualquer hora, com ou sem conexão. Depois, quando estiverem prontos, os participantes podem então completar a avaliação final online. O Curso Pré-Commis Chef também oferece a oportunidade de Certificação Worldchefs, que poderá ser um primeiro passo no caminho da carreira culinária para jovens de diversos lugares do mundo.

“Em tempos em que a indústria dos serviços alimentares está sofrendo uma transformação significativa, é ainda mais importante apoiar jovens talentos para os ajudar a prepararem-se para uma carreira profissional. Como parte da iniciativa global, Nestlé Needs YOUth initiative, que visa ajudar 10 milhões de jovens a conquistar novas oportunidades econômicas em todo o mundo, o programa YOCUTA da Nestlé Professional foi concebido para desenvolver Jovens Talentos Culinários, reforçando as suas competências teóricas e práticas e preparando-os para o mercado de trabalho”, disse Rodrigo Camacho, responsável por Nestlé Professional para as Américas.

A Academia Worldchefs contou com a parceria de Nestlé Professional Américas e do programa YOCUTA – Jovens Aprendiz da Cozinha do Brasil para a disponibilização do curso às comunidades de língua portuguesa de todo o mundo. Além disso, a iniciativa também teve o apoio do Conselheiro Português e Chef Voluntário Tomás Pereira, Membro da Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal.

A plataforma está disponível em www.worldchefsacademy.com

Sobre a Academia Worldchefs

Worldchefs Academy, uma divisão da World Association of Chefs Societies (Worldchefs) desenvolveu o curso em linha Pre-Commis Chef e a aplicação móvel em conjunto com a Nestlé Professional e a Fundação Pro Gastronomia para oferecer educação culinária aos aspirantes a chefs que podem não ter os meios, mobilidade ou flexibilidade para frequentar a tempo inteiro a escola culinária. A aplicação móvel Worldchefs Academy pode ser descarregada tanto na App Store como no Google Play, e está disponível em www.worldchefsacademy.com.

Sobre YOCUTA

Lançado em 2015 na América Latina pela Nestlé Professional, o YOCUTA (Jovem Aprendiz da Cozinha do Brasil) já ajudou mais de 3.000 jovens, entrando na indústria culinária ou de serviços alimentares. Como parte da iniciativa mais ampla da Nestlé ” Nestlé Needs YOUth initiative “, cuja ambição é ajudar dez milhões de jovens em todo o mundo a conquistar oportunidades económicas até 2030, a YOCUTA tem como objetivo desenvolver jovens profissionais construindo uma vasta gama de competências teóricas e práticas necessárias para prosseguir uma carreira de sucesso na indústria culinária. A Academia Worldchefs faz parte do Programa YOCUTA, complementando a formação técnica e operacional de competências culinárias para futuros profissionais da indústria alimentar.

Sobre a Nestlé Professional

Nestlé Professional é o líder mundial em soluções alimentares e de bebidas quentes e frias de marca. A equipa da Nestlé Professional é apaixonada por servir a indústria fora de casa e “Making More Possible” para os seus parceiros de serviços alimentares, alavancando um alcance global único, trazendo conhecimento e soluções personalizadas para ajudar os clientes e deliciar os seus consumidores.
www.nestleprofessional.com

Sobre a Worldchefs

A World Association of Chefs’ Societies, conhecida como Worldchefs, é uma rede global dinâmica com mais de 110 associações de chefes de cozinha de todo o mundo. Uma voz líder em hospitalidade, Worldchefs carrega 91 anos de história desde a sua fundação na Sorbonne pelo venerável Auguste Escoffier. Representando uma mobilizada adesão internacional de profissionais da culinária, Worldchefs está empenhada em fazer avançar a profissão e alavancar a influência da dolma de cozinheiro para a melhoria da indústria e da humanidade em geral.
www.worldchefs.org
Para mais informações sobre a Academia Worldchefs, contactar: info@worldchefsacademy.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.