20 de dezembro de 2024
Notícias

Vigor Grego lança campanha especial de conscientização no Outubro Rosa e muda a cor de seu tradicional pote azul durante o mês

Iniciativa inclui doações à Fundação Laço Rosa e tem como objetivo apoiar a disseminação de informações sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e do autocuidado

Com a chegada do mês de outubro, mundialmente utilizado para celebrar iniciativas de conscientização sobre o câncer de mama e popularmente conhecido como Outubro Rosa, Vigor Grego lança campanha de disseminação de informações e orientações sobre a importância do autocuidado feminino e do diagnóstico precoce do câncer de mama, em parceria com a Fundação Laço Rosa. A ação busca estimular conversas entre mulheres e reforçar a importância de discussões abertas sobre o tema, realização de exames e acompanhamento médico, além de esclarecer alguns mitos e tabus. Ela acontecerá majoritariamente no ambiente digital, mas também se estenderá a ações internas com funcionárias da Vigor e contará com doações para a instituição. Os potinhos azuis dos produtos serão substituídos por potes cor-de-rosa durante o mês.

De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA)*, o câncer de mama é o tipo de câncer que mais atinge e mata mulheres no Brasil (excluindo os tumores de pele não melanoma). A estimativa é que, de 2020 a 2022, o País tenha mais de 66 mil casos novos de câncer de mama, ou seja, um risco estimado de 61,61 casos novos a cada 100 mil mulheres. Apesar de as estatísticas serem preocupantes, o problema pode ser contingenciado a partir de medidas de redução de risco e diagnóstico precoce da doença.

Por isso a campanha Outubro Rosa Vigor Grego, criada pela SunsetDDB, tem como objetivo engajar tanto o público interno da marca quanto seus consumidores no assunto, criando uma rede de apoio e conversa no ambiente digital. A iniciativa está atrelada ao novo posicionamento da marca – #EsseMomentoÉMeu -, lançado este ano com o intuito de reforçar a importância de dedicar momentos a si mesmo. Agora, Vigor Grego dedica sua comunicação a convidar consumidoras a terem seu momento de cuidado e atenção com a saúde. Para tanto, será disponibilizado um filtro especial para o Instagram convidando mulheres a cuidarem do próprio corpo e realizarem exames de detecção precoce, sendo o autoexame o primeiro passo, seguido dos exames laboratoriais. Para incentivar essa discussão e amplificar todas as mensagens da campanha, a marca contará com o apoio de personalidades e influenciadoras que já passaram pela doença ou que apoiem a causa, que usarão o filtro da Vigor nas suas mídias sociais digitais para compartilharem experiências e informações importantes para a desmistificação do assunto.

Como contribuição à Fundação Laço Rosa, a marca vai ajudar, por meio de doação, o programa “Força na Peruca”, que capacita jovens em situação de vulnerabilidade social para o ofício da perucaria. Depois de prontas, as perucas confeccionadas serão doadas para o Banco de Perucas Online, uma iniciativa da fundação que já beneficiou mais de 8 mil mulheres nos últimos anos. “Vigor Grego já vinha reforçando a importância de momentos de cuidado consigo mesmo e, com a chegada desse mês tão importante, abraçamos essa causa como uma forma de ajudar a amplificar mensagens de conscientização sobre esse tema tão importante. Além do alcance de nossas ações em mídia, também poderemos contribuir para ajudar mulheres que encontram na autoestima um estímulo para enfrentar a doença. Com isso, queremos também incentivar consumidores a se engajarem”, explica Flávia Drummond, Diretora de Marketing da Vigor.

Segundo a instituição, a união com marcas representa um reforço importante do trabalho de conscientização. “A primeira vez que provei um iogurte grego foi na Grécia e aquele sabor ficou comigo por anos. Então, quando a Vigor lançou o iogurte grego, eu pude matar a saudade. Ter uma marca capaz de ativar uma memória afetiva é o tipo de parceria que valorizamos na Laço Rosa porque, muito além da doação financeira, importantíssima para manter nossas atividades, principalmente em tempos de pandemia, buscamos marcas que verdadeiramente se comprometam com o bem-estar das pessoas e enxerguem o câncer de mama além de outubro”, avalia Marcelle Medeiros, Presidente da Fundação Laço Rosa.

O varejo também será impactado com a campanha. A fim de chamar a atenção dos consumidores para a importância da causa no ponto de venda, Vigor Grego alterou a cor de seus famosos potinhos azuis, símbolos da marca, para cor-de-rosa. Durante todo o mês, as embalagens dos sabores mais vendidos de Vigor Grego – Tradicional, Flocos e Morango com Baunilha – serão da cor que representa o movimento e terão em seu rótulo o logotipo da instituição, um laço rosa.

Ainda, nas redes sociais, durante dois dias inteiros, uma ginecologista estará no perfil oficial do Instagram da Vigor , esclarecendo dúvidas e conversando com mulheres sobre os principais mitos do câncer de mama. Também serão criados “destaques” especiais no canal com ilustrações didáticas com o passo a passo de como realizar o autoexame para possível detecção do câncer de mama. Estão ainda programados conteúdos informativos sobre o assunto, criados em parceria com a fundação, durante todo o mês, além de posts com incentivos a doações.

Dentro da empresa, Vigor Grego convidará 15 funcionárias para atuarem como embaixadoras da causa, levando informações a seus grupos de trabalho e amigos, e fazendo parte dessa rede de conversa. Com o apoio da Fundação, a empresa vai promover uma palestra on-line sobre o assunto para o seu público interno. E, como forma de incentivar os exames de detecção, durante o mês, todos os custos de coparticipação do seguro de saúde fornecido pela empresa serão zerados, possibilitando às funcionárias a realização dos exames sem nenhum custo, bem como a possibilidade de agendarem uma primeira consulta com um médico oferecido pela Vigor.

SOBRE A VIGOR

Há mais de 100 anos, a Vigor Alimentos faz parte do dia a dia do brasileiro pela qualidade de seus produtos e sua reconhecida tradição. O foco no consumidor e a rigorosa atenção à qualidade de tudo o que fabrica são virtudes que fizeram da Vigor uma referência no setor alimentício brasileiro. Entre produtos variados, como iogurtes, queijos, margarinas, sobremesas, leite, entre outros, oferece um portfólio com mais de 100 produtos, distribuídos entre as marcas Vigor, Leco, Danubio, Faixa Azul, Amélia, Carmelita, Mesa, Jong e Vigor Profissional, unidade de negócios voltada ao mercado de Food Service.
Vigor Grego é a marca pioneira de iogurte grego no Brasil e líder em vendas no mercado. Com um produto inovador, a linha Vigor Grego chegou em 2012 para mudar definitivamente o conceito de iogurte no país. O produto tem sabor, consistência e cremosidade únicos e está disponível em diferentes sabores, tanto na opção individual – nas versões tradicionais, zero gorduras e zero lactose -, quanto na opção em bandeja, com o Vigor Grego Ultracremoso.

SOBRE A FUNDAÇÃO LAÇO ROSA

A Fundação Laço Rosa é feita por um grupo de pessoas que luta diariamente para mudar a realidade do câncer de mama no Brasil e no mundo. Empoderamento feminino, influência de políticas públicas, resgate de autoestima e defesa de direitos de pacientes são os pilares da instituição, que mantém programas e atividades com esses objetivos.
Entre os números de impacto de 2019 estão: 8.340 perucas doadas desde o início do programa, 1.579 pacientes com acesso a atividades culturais, 165 alunos formados no curso de perucaria, 788 mulheres navegadas para acesso de diagnóstico e tratamento no tempo certo, dados do projeto piloto Andaraí, mais de 1.500.000 pessoas impactadas indiretamente pelas ações da Laço Rosa com mídia espontânea na imprensa.
A Fundação Laço Rosa nasceu no ano de 2011, pelas mãos de Aline Lopes, suas irmãs, Marcelle Medeiros e Andréa Ferreira, familiares e amigos. A partir da experiência vivida por Aline Lopes, a Fundação Laço Rosa nasceu com a missão de ajudar o paciente com câncer de mama e seus familiares a atravessarem os impactos do diagnóstico com otimismo, conhecimento e sem perder a fé de que dias melhores sempre virão.
Hoje, a instituição tem Marcelle Medeiros como Presidente, Daniela Oscar como Vice Presidente e conta com o apoio de uma diretoria dedicada, um conselho científico comprometido, voluntários e colaboradores empenhados em ajudar a mudar o cenário brasileiro do câncer de mama.
Referência:
http://www.inca.gov.br/sites/ufu.sti.inca.local/files//media/document//a_situacao_ca_mama_brasil_2019.pdf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − dezessete =