Superbom conquista selo de qualidade do International Taste Institute

A Superbom, marca pioneira na produção de alimentos saudáveis, foi a única empresa brasileira em 2021 a conquistar o Superior Taste Award, selo concedido pela International Taste Institute. A premiação é responsável, desde 2005, por avaliar e certificar alimentos e bebidas de empresas ao redor do mundo, destacando produtos alimentícios de alta qualidade. A última edição do evento reconheceu o mel da Superbom que, presente no mercado há mais de oito décadas, recebeu duas de três estrelas, performando com 84,6% na avaliação por parte da banca examinadora composta por renomados chefs e sommeliers. Os critérios avaliados foram primeira impressão, aparência, aroma, sabor e textura.

Em âmbito nacional, o produto da marca é responsável por grande parte de todo mel vendido no país, e teve picos de crescimento acima de 20% de 2019 para 2021, impulsionado principalmente pela pandemia da covid-19. Alguns diferenciais do item estão em seu padrão nacional de cor e sabor, além de um exclusivo método de esterilização que garante a pureza do alimento.

Desde sua entrada no mercado, estima-se que aproximadamente 15 mil toneladas do item foram comercializadas, tanto no mercado nacional quanto internacional. Junto disso, dados recém divulgados pela Euromonitor, empresa de pesquisa de mercado, mostram que o mercado de méis no Brasil deve crescer 14% até 2025.

Como forma de comemorar o feito, as tradicionais embalagens dos méis presentes no catálogo da Superbom passam a contar com o selo de Superior Taste Award, destacando a qualidade dos produtos e os diferenciando de seus concorrentes. David Oliveira, Diretor de Marketing da marca, declara:

“É uma honra imensurável sermos reconhecidos pelo International Taste Institute, líder mundial na avaliação e certificação de alimentos e bebidas, com um produto tão emblemático como nosso mel. Tal conquista só nos faz ter mais vontade de apresentar itens de qualidade para nossos consumidores. O mel da Superbom está presente na mesa dos brasileiros há quase um século e, sendo um dos principais da categoria em nível nacional, temos certeza que muitas décadas de sucesso ainda vêm pela frente”.

Sobre a Superbom
A Superbom é uma empresa alimentícia, que trabalha com uma linha de produtos saudáveis, que abrange sucos, geleias, salsichas, proteínas, pratos prontos, entre outros. Fundada em 1925, a Superbom comercializa os seus produtos em mais de 25 mil pontos de vendas em todo país. Em função disso, é considerada uma das principais empresas do ramo de alimentos para veganos e vegetarianos do Brasil. A empresa iniciou as suas atividades com a produção de suco de uva, no interior de uma antiga casa pertencente ao Colégio Adventista Brasileiro (CAB), que posteriormente ficou conhecido como Instituto Adventista de Ensino e, hoje, abriga o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp-SP). Durante toda a sua história, a empresa atua diretamente ligada à Igreja Adventista do Sétimo Dia. Atualmente, a companhia conta com 250 colaboradores, entre a sede e as duas plantas da indústria (localizadas em São Paulo, capital, e em Lebon Régis, Santa Catarina).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.