17 de dezembro de 2024
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Subway anuncia novos protocolos de segurança na América Latina

 Medidas já estão sendo implementadas e continuarão durante os próximos 90 dias nos mais de 4.000 restaurantes Subway da região

• Processos aprimorados de delivery e retirada tem o intuito de aumentar a segurança e comodidade dos pedidos online

Curitiba (PR), 1º de junho de 2020 – Em resposta à pandemia da Covid-19, a Subway anuncia novas medidas e protocolos para tornar os restaurantes mais seguros para clientes e colaboradores, além de se manter à frente nos padrões de higiene e segurança sanitária dos mercados nacional e internacional.

Parte das novas iniciativas globais de segurança alimentar da Subway, chamadas de S.A.F.E. (Safety Around Foodservice, Enhanced – ou Segurança Aprimorada em Serviços Alimentares, em tradução livre) já estão sendo implementadas em centenas de locais e deve se estender aos mais de 4.000 restaurantes na América Latina e no Caribe em até 90 dias:

• Aperfeiçoamento rigoroso dos sistemas de higienização das mãos e condições sanitárias: nossos colaboradores lavam e higienizam as mãos com frequência, utilizando água morna, sabonete antibacteriano e álcool em gel, em conformidade com os padrões globais de segurança alimentar das equipes.

• Processo de produção:todos os produtos são cuidadosamente lavados e higienizados pelos colaboradores usando luvas esterilizadas.

• Novo certificado de segurança alimentar para os funcionários: colaboradores estão sendo treinados e certificados novamente em segurança alimentar, higiene e condições sanitárias com foco na prevenção da Covid-19.

• Práticas de distanciamento social: adesivos informativos no chão e novo layout dos restaurantes vão ajudar a manter os clientes separados e a dois metros de distância. Além disso, as diretrizes para os colaboradores é de manterem a distância de dois metros entre si também.

• Pagamentos sem contato: máquinas de cartão são regularmente desinfetadas para ajudar a proteger os clientes.

• Serviço na retirada de pedido: quando possível, nossos colaboradores vão pessoalmente entregar os pedidos nos veículos dos consumidores ou calçada.

• Segurança para comer dentro do restaurante: áreas de acesso comum, como banheiros, e objetos de maior contato, como as portas e maçanetas, serão desinfetadas a cada hora, bandejas e embalagens não são utilizadas, sendo disponibilizadas somente quando solicitadas.

• Otimização do delivery: nossos pedidos são embalados e protegidos com um lacre inviolável antes de sua saída, com o intuito de aumentar a segurança, e cada restaurante tem uma seção própria para recepcionar entregadores e pedidos para retirada.

Além das medidas acima, os franqueados estão sendo encorajados a adaptar a área de pagamento com placas de acrílico, e é esperado que todos os restaurantes sigam as recomendações dos governos locais sobre o uso de máscaras. Os gerentes dos restaurantes já estão verificando, visualmente e verbalmente, cada colaborador antes do início de seus turnos, e qualquer funcionário que apresente sintomas da doença deverá ficar em casa.

“Os eventos das últimas semanas foram sem precedentes e cada um de nós foi impactado de alguma forma, o que trouxe novos cuidados de a saúde e mudanças nas normas sociais”, disse Albert Pont, Diretor de Operações da Subway América Latina. “Estamos nos preparando para uma maior reabertura dos restaurantes na região, mas sempre norteando cada decisão na segurança dos nossos clientes e colaboradores”.

Ao longo de 54 anos de história, a Subway foi pioneira e incentivadora da segurança em restaurantes de fast food. Em outubro de 1997, foi uma das primeiras cadeias de restaurantes em todo o mundo, entre grandes e pequenas, a se adaptar ao uso de luvas esterilizadas antes da preparação de qualquer alimento, e até hoje a companhia cumpre os mais rigorosos protocolos de higiene e segurança da indústria.

Sobre os restaurantes Subway®:

A cadeia de restaurantes Subway® continua a aperfeiçoar a experiência gastronômica, oferecendo a seus clientes, em mais de 100 países, ingredientes de qualidade e combinações de sabores robustos e servindo quase sete milhões de sanduíches preparados sob medida diariamente. A marca Subway® oferece uma alternativa à fast food tradicional, com bilhões de combinações de sanduíches, saladas e embalagens. Os restaurantes Subway® são operadas por seus quase 21.000 proprietários de franquias e empregam milhares de pessoas no mundo todo. Os proprietários de franquias e a empresa se comprometem a eliminar a fome apoiando programas de combate à fome em todo o mundo. Para mais informações sobre a Subway, visite nosso site http://www.subway.com/pt-BR.

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