Sobremesas divinas para saborear no Dia do Sorvete

Na casquinha ou em combinações inusitadas, o sorvete é quase uma unanimidade e traz sensação de felicidade

São Paulo, 22 de setembro de 2021 – Já notou que o sorvete se faz presente em vários momentos de nossas vidas? Ele nos refresca no calor, se sobressai nas sobremesas, nos acompanha em diversões dentro ou fora de casa e até oferece toda sua doçura quando precisamos daquele sabor que conforta. Para quem não sabe, no dia 23 de setembro ele tem um dia todo dedicado a ele: o Dia do Sorvete!

A Yoki, marca de alimentos da General Mills, ensina a preparar receitas com toques super especiais dessa delícia. Anote aí como fazer Sorvete de Creme com Abacaxi Flambado e Farofinha de Amendoim e Cheesecake de Sorvete com Calda de Morango. Preparado? Depois divida com a gente usando a hashtag #ReceitasYoki.

Sorvete de Creme com Abacaxi Flambado e Farofinha de Amendoim

Tempo de preparo: 15 minutos

Rendimento: 6 pessoas

Ingredientes:
●1 abacaxi grande
● 1 1⁄2 colher de sopa de manteiga
● 3 colheres de sopa de açúcar
● 1⁄3 de xícara (chá) de rum
● Sorvete de creme Yoki a gosto para servir
● 300g de leite em pó granulado
● 2 xícaras de amendoim Yoki
● 1 xícara de açúcar mascavo

Preparo: para a farofa, torre o amendoim numa frigideira e depois passe ele no processador até virar uma farinha. Em seguida, misture com o leite em pó e o açúcar mascavo. Misture tudo e reserve. Descasque e corte o abacaxi em cubos de 1,5 cm. Leve uma frigideira com a manteiga ao fogo médio. Quando derreter, abaixe o fogo, junte o abacaxi, polvilhe com o açúcar e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos, mexendo de vez em quando até começar a ficar macio e formar uma calda rala. Acenda outra chama do fogão. Coloque o rum numa concha, aproxime da chama e deixe aquecer. Incline levemente a concha para que o rum pegue fogo e regue a bebida em chamas sobre o abacaxi. Deixe flambar até o fogo apagar. Transfira o abacaxi, com a calda, para uma tigela e sirva a seguir com sorvete de creme e a farofinha de amendoim.

Cheesecake de Sorvete com Calda de Morango

Tempo de preparo: 20 minutos

Rendimento: 6 pessoas

Ingredientes:

Torta
● 150g de bolacha maisena
● 50g de amendoim Yoki
● 1 lata de creme de leite sem soro
● 1 lata de leite condensado
● 1 caixinha de chantilly (200ml) gelado
● 70 gr de manteiga
● 150 gr de cream cheese
● 1 litro de sorvete de morango Yoki

Calda
● 1 caixa de morango (aproximadamente 250 gr)
● 1⁄2 xícara de açúcar
● Suco de 1⁄2 limão

Preparo: triture as bolachas em um processador ou no liquidificador até virar uma farofinha. Acrescente amendoim a gosto e triture mais um pouco. Passe a farofinha para uma tigela e misture com a manteiga derretida até virar uma massinha. Distribua em uma forma com 20 cm de diâmetro e reserve. Bata o chantilly de caixinha até atingir um ponto bem firme e reserve. Em outra tigela coloque o leite condensado, o creme de leite e o cream cheese. Misture com a ajuda de um batedor. Depois, incorpore o chantilly batido e continue mexendo até ficar um creme bem liso. Derrame o creme em cima da massa de bolachas e leve à geladeira por 2 horas. Enquanto isso, prepare a calda. Coloque em uma panela os morangos picados, o açúcar e o suco de limão. Deixe ferver e virar uma calda, sempre mexendo para não queimar. Coloque em uma tigela e deixe esfriar. Depois das 2 horas, retire a torta da geladeira, coloque o sorvete de morango Yoki já pronto – siga a passo a passo da embalagem – por cima do creme, alisando bem. Leve ao congelador até a hora de servir. Desenforme a torta, jogue a calda de morango por cima e sirva a seguir.

Para conferir receitas de Yoki, acesse o site: www.yoki.com.br/receitas/

Sobre Yoki
Presente na vida dos brasileiros há mais de 30 anos, Yoki possui um portfólio completo para diversas ocasiões de consumo e entretenimento – são mais de 20 categorias com mais de 300 produtos. Fundada nos anos 80 por Yoshizo Kitano, empresário e imigrante japonês, que tinha como objetivo trazer mais conveniência para a vida das pessoas, por meio de produtos fáceis, acessíveis e de qualidade, a marca existe para conectar os seus consumidores por meio da comida, celebrando os momentos leves e genuínos com aqueles que se ama. Dentre as inovações trazidas ao país, estão: a pipoca de micro-ondas e a criação da farofa pronta. A marca é líder de mercado de categorias criadas como pipoca de micro-ondas, farofa, grãos e farináceos.

Sobre a General Mills
A General Mills é uma empresa líder global em alimentos e trabalha “fazendo os alimentos que o mundo ama”. Suas marcas globais incluem Cheerios, Annie’s, Yoplait, Nature Valley, Häagen-Dazs, Betty Crocker, Pillsbury, Old El Paso, Wanchai Ferry, Yoki, Blue e muitas outras. Com sede em Minneapolis, Minnesota, EUA, a companhia chegou ao Brasil em 1997, quando iniciou as vendas do sorvete premium Häagen-Dazs. Em 2012, adquiriu o Grupo Yoki Alimentos, conquistando um novo modelo de negócios e tornando-se proprietária das marcas Yoki, Kitano e Mais Vita, reconhecidas pelos brasileiros há décadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.