Slow Coffee Store traz seleção de cafés especiais para casas cariocas

Slow Coffee Store traz seleção de cafés especiais para casas cariocas

Tomar um cafezinho é um ritual sagrado para todo brasileiro. Seja para começar o dia, dar uma levantada no ânimo ou uma pausa para uma conversa. Entretanto, a forma como bebemos café mudou. Saem o açúcar e  o adoçante para entrar notas frutais, procedência, terroir, pontuação e grãos moídos na hora. E atento a esse novo hábito de consumo, o casal Flavia e Vitor Rocha criou a Slow Coffee Store (https://slowcoffeestore.com.br/), uma empresa especializada na seleção de Cafés Especiais.

Sediada no Rio de Janeiro, a Slow Coffee Store apresentou a marca em diferentes  eventos na Zona Sul e Barra da Tijuca. Por conta da pandemia, identificaram na alta do consumo de café no período – que de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Café foi de 30% -, uma oportunidade de transportar essa experiência para dentro da casa do brasileiro. “Nosso nome, Slow Coffee, representa um movimento que convida as pessoas a encontrar, na degustação de um bom café, um momento para apreciar a bebida que estão consumindo e as sensações que estão experimentando. E há lugar melhor para fazer isso do que em nossas casas?”, explica Vitor. 

Com entregas na Zona Sul, Barra, Recreio e Jacarepaguá, a empresa conta em sua carta de cafés – sim, cafés especiais são harmonizados como os vinhos – com ampla variedade, disponibilizada de acordo com a sazonalidade, podendo ser adquiridos em grãos ou moídos. “ Apenas 7% da população brasileira conhece os Cafés Especiais. Resolvemos mudar esse conceito, trazendo o que há de melhor, através de uma seleção rigorosa de grãos colhidos nas regiões mais conceituadas do país.” explica Flavia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.