Para Comemorar o Dia da Pizza

O casal de atletas e campeões de windsurf Aurora d’Apolito e Edvan de Souza compartilham uma receita de pizza com “atum ao natural em pedaços”, da Robinson Crusoe, para comemorar o dia mais saboroso do ano

No dia 10 de julho é o Dia da Pizza, que tal comemorar a data com uma receita caseira e saudável? Ao lado de sua esposa, a italiana Aurora d’Apolito, e também atleta do windsurf, Edvan de Souza, atleta patrocinado pela Robinson Crusoe, compartilha sua receita especial. O ingrediente principal da redonda é o atum ao natural em pedaços da Robinson Crusoe.

Edvan e Aurora optaram pela pizza caseira Pala Alla Romana para preparar no Dia da Pizza (o vídeo da receita e o modo de preparo seguem logo abaixo). A receita comprova que é possível saborear uma bela refeição, sem deixar de lado a qualidade da alimentação para ter boa saúde.

Além da paixão pelo esporte, o casal compartilha um estilo de vida saudável, premissa dos produtos da Robinson Crusoe, que trouxe para o Brasil o modo europeu de pesca sustentável e comercializa produtos baixo teor de sódio e sem conservantes.

Vídeo da receita http://drive.google.com/file/d/1r3zMo5tIm3e1PDgE6Xi_68ElqEcLuo7J/view?usp=sharing

Receita Pizza ‘Pala Alla Romana’

Ingredientes:

300 gramas de farinha de boa qualidade

200 gramas de farinha integral, ou tipo I ou tipo II

500 gramas de farinha 00

800 ml de água morna

20 gramas de sal

30 ml de óleo de oliva

5 gramas fermento fresco

Preparação fase 1:

Derreter o fermento em 250 gramas de água morna. Misturar 200 gramas de farinha integral com 300 gramas de farinha Manitoba (ou de boa qualidade). Adicionar aos poucos a água com o fermento. Misturar na batedeira por cinco minutos. Deixar para descansar por, no mínimo, 16 horas.

Preparação fase 2:

Colocar na batedeira a primeira parte da massa e adicionar 500 gramas de farinha 00, o sal, 450 ml de água morna (aos poucos). Após seis minutos na batedeira, colocar, aos poucos, os 100 ml de água que sobraram. Deixar para descansar por três horas em uma forma com um pouco de azeite, até a massa dobrar de volume.

A seguir, trabalhar a massa numa superfície com farinha e dividi-la em duas partes (para fazer duas pizzas bem altas) ou em quatro partes (para quatro pizzas mais finas). Deixar para descansar mais três horas.

Após as três horas, colocar os ingredientes à gosto em cima da massa da pizza.

Ligar o forno a 250-280 graus. O tempo de cozimento fica entre 10 e 15 minutos, dependendo do forno e da altura da pizza.

Nossa recomendação é usar o Atum em Pedaços ao Molho de Tomate e Atum em Pedaços ao Natural, ambos da Robinson Crusoe.

Sobre a Robinson Crusoe

A Robinson Crusoe pertence ao grupo espanhol JealsaRianxeira, com mais de 60 anos de experiência dedicada à fabricação e comercialização de conservas de pescados e mariscos. O grupo atua em quatro áreas de atividades, sendo: alimentação, pescas e serviços, meio ambiente e energia. Implementamos no Brasil o mesmo processo europeu de pesca sustentável e, com qualidade superior, produzindo para consumo nacional e para exportação. Visando sempre o compromisso maior pelo desenvolvimento social das comunidades onde estamos localizados, estabelecemos parcerias com as associações de pescadores locais, também a formação de mão de obra e geração de empregos diretos e indiretos. Queremos reproduzir no Brasil a nossa marca registrada de primeira empresa em sustentabilidade da Europa. http://robinsoncrusoe.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA ImageChange Image

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.