OZ quer levar experiência de marca ao consumidor com rede de lojas

Empresa paranaense ingressa no segmento de franchising com novo conceito de espaço e atendimento para despertar os sentidos e o paladar do consumidor

Imagine uma loja onde se pode encontrar a barra de chocolate perfeita, abrir a embalagem, dar primeira mordida e saborear uma explosão de emoções enquanto ela derrete na boca. Essa é a proposta da OZ, de elevar o chocolate a uma outra dimensão, onde os sabores, texturas e sensações se harmonizam ao espaço para trazer uma nova experiência.

Com decoração arrojada, esse lugar reúne tudo o que há de mais gostoso para quem quer saborear um momento de prazer ao mergulhar nesse universo mágico que a marca proporciona.

Criada há três anos, a OZ nasceu para inovar e provocar no consumidor uma reação diferente. Com sua ampla linha de barras com formato exclusivo e, embalagens com designs arrojados que se destacam no ponto de venda, a OZ começou no varejo onde cresceu e conquistou muitos fãs.

Mas agora Rafael Nunes, seu fundador, quer mais. Ele investiu na criação de uma rede de lojas com ambientes e produtos exclusivos para proporcionar às pessoas uma vivência sensorial capaz de provocar diversas sensações ao transmitir a personalidade da marca.

Para atingir esse objetivo, o empresário optou por crescer via franchising com dois formatos de loja, a OZ & GO e a OZ HOME, inspiradas no conceito que ele chama de choco.bar.coffee.tea. Com tamanhos e ambientes diferentes e atendimento personalizado oferecido por uma equipe treinada para ativar os 5 sentidos dos consumidores, as lojas OZ querem encantar ao criar momentos especiais.

Para dar início ao projeto, Nunes vai inaugurar as duas primeiras unidades da rede neste mês de dezembro no Paraná e já projeta encerrar 2021 com cem lojas espalhadas pelo país. “Criamos um modelo de negócio arrojado e capaz de se adaptar à várias regiões e ambientes. Podemos abrir lojas de 15, 40 e até de mil metros em shoppings centers, na rua, em estações de Metrô e nos Aeroportos com parceiros que acreditam na nossa proposta”, explica.

Segundo o empresário, além das barras, bombons e pipocas e dos snacks da OZ, as franquias também comercializarão marcas paranaenses como Café Tassinari, Mel Baldoni e Chás Baldo e produtos da Confeitaria Colombo. “Essas marcas tradicionais têm mais de 100 anos e estão com a gente nesse projeto porque querem se renovar, crescer e alcançar novos mercados. Além dessas empresas, faremos parcerias com outros fornecedores para compor o mix das lojas que, inclusive, venderão produtos regionais”, acrescenta.

Com cerca de 15 m², as lojas OZ & GO terão formato take away, layout clean, mix com cerca de 70 SKUs e vão demandar investimentos entre R$ 80 mil e R$ 100 mil. Já, a OZ HOME terá mais de 40 m² e ambiente aconchegante para o cliente permanecer por mais tempo no espaço, além de nichos decorados de acordo com cada tipo de produto. “Nesse formato teremos mais de 150 SKUs e colaboradores treinados para fazer degustações e proporcionar uma experiência única em termos de consumo de chocolate, onde o público poderá saborear diferentes produtos e sentir a essência de cada um”, justifica.

As lojas OZ HOME terão uma decoração minimalista com mesas colaborativas para integrar as pessoas, painéis com obras de artistas locais e áudios com storytelling dos produtos. Nesses espaços também será servido um mix de cafés, chás, drinks com e sem álcool, salgados, pães de queijo, mini doces, waffles e cookies, entre outros produtos.

Para fazer a gestão da rede, a OZ conta com a expertise da Nova Franchising que vai assessorar o franqueado em todos os processos. A empresa irá orientar sobre a implantação da loja, fornecer treinamento e suporte para a operação, além de apoio de marketing e gestão. “Nosso crescimento será sob demanda. Apesar de ser uma franquia, nosso modelo de negócio é feito sob medida para cada parceiro de forma a tornar cada loja única, de acordo com a região e estilo do franqueado”, explica.

O empresário acrescenta que, além de itens sazonais, a marca irá lançar produtos mensalmente, oferecendo sempre novidades, inclusive chocolates veganos e isentos de açúcar, glúten e lactose, atendendo também pessoas com restrições alimentares.

Os clientes da OZ poderão fazer todo o processo de compra no totem instalado na própria loja ou por aplicativo ou site e, nessas opções, poderão retirar o produto na loja mais próxima, seja ela OZ HOME ou OZ & GO, ou receber em casa via delivery pela Loggi.

Para dar sustentação ao projeto Nunes também está investindo na construção de uma nova fábrica em Curitiba onde, além de aumentar a produção para abastecer as franquias, serão desenvolvidas novas marcas e produtos com o conceito OZ.

“Com a abertura das lojas queremos mostrar a todos os consumidores o quanto nossa marca é diferente e o quanto nossos produtos têm vida própria para que eles possam experimentar, se identificar e se apaixonar”, finaliza.

SOBRE A OZ CANDY CO.

A OZ. iniciou suas atividades em 2016 em Curitiba, no Paraná, com a produção de pipoca caramelizada colorida.

No ano seguinte, em 2017, após realizar várias pesquisas, Rafael Nunes, fundador da empresa, decidiu lançar uma marca de chocolates, a Choco OZ. e investir na ampliação da linha de sweets com a criação de drageados e biscoitos, sempre com foco em produtos inovadores, com novos formatos e grande variedade de sabores.

Para destacar-se no mercado, a OZ. aposta na criação de embalagens com design diferenciado com forte apelo no varejo e na evolução do sabor ao desenvolver produtos com recheios exclusivos e menor teor de açúcar para proporcionar uma nova experiência consumidor.

www.ozhome.com.br

instagram: choco.oz

facebook: choco.oz

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