Novo Chile oferece curso sobre vinhos e vinícolas de vanguarda do país

A Importadora Vinhos Novo Chile lança, em 30 de novembro, a Wine Academy — uma plataforma de cursos online sobre a nova cena da vitivinicultura chilena. O projeto será inaugurado com a qualificação Master Level 1 – Vinhos do Novo Chile, uma formação introdutória sobre a produção enológica do país, seu sistema de denominação de origem, novidades e vinícolas mais destacadas.

“É um curso indicado para consumidores entusiastas, com ou sem conhecimento prévio de vinhos, que desejam desvendar o que de mais diferenciado tem sido elaborado no país”, explica David Giacomini, curador da importadora.

Além das disciplinas virtuais, os estudantes da Wine Academy poderão optar por assimilar os conteúdos do primeiro módulo em duas videoconferências. Apresentadas pelo Diego Arrebola — eleito três vezes o Melhor Sommelier do Brasil pela ASI — as masterclasses acontecerão ao vivo nos dias 30/11 e 07/12, às 19h. Os vídeos ficarão disponíveis posteriormente.

As inscrições para a primeira etapa custam R$ 190, mas estão com 50% de desconto neste período de lançamento, por R$ 95. O cadastro pode ser feito diretamente pelo site www.dagirafa.com.br.

Benefícios da Wine Academy

Após completar o curso e acertar pelo menos 70% do quiz final, com 10 perguntas, o participante receberá um certificado assinado pelos representantes de cada vinícola do projeto Vinhos Novo Chile. O aluno ganhará, ainda, adesão imediata ao clube de amigos Vinhos do Novo Chile, com diversos benefícios.

Entre eles estão o acesso a degustações exclusivas; compra antecipada de lançamentos de novos vinhos e safras no Brasil, atendimento personalizado na compra desses rótulos e reservas com valores diferenciados para visitação às vinícolas. “Todo sócio do clube poderá ser recebido pelo enólogo no dia da visita, uma benesse sujeita apenas à disponibilidade do profissional”, adiciona David Giacomini.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.