Novas cápsulas em alumínio de illy já estão disponíveis nos supermercados brasileiros
Marca italiana chega ao mercado brasileiro com três intensidades de café em cápsulas para agradar aos mais exigentes paladares.
Para ampliar a oferta de produtos da marca de cafés italiana illycaffè, a JACOBS DOUWE EGBERTS (JDE) traz para comercialização em supermercados do Brasil a nova linha de cápsulas de alumínio illy compatíveis para extração em máquina de café Nespresso®*.
As novas cápsulas possuem o blend único de illy, aperfeiçoado ao longo de 80 anos de história, produzido a partir de nove variedades de grãos Arábica cuidadosamente selecionados e estão disponíveis em três versões com intensidades diferentes, resultantes da torrefação empregada em cada um: illy Clássico, um expresso com sabor suave e delicado, illy Intenso, expresso de sabor encorpado, e illy Forte, com características mais intensas em sabor, aroma e força.
A JDE é pioneira ao inovar o segmento de cafés premium no varejo brasileiro, em todas as categorias e com livre acesso por meio dos supermercados. “Nossa parceria com illy vem reforçar a democracia do café, levando a mais consumidores a inconfundível qualidade e o sabor do blend das novas cápsulas de illy. A chegada da marca vai proporcionar maior variedade na categoria de cafés especiais em cápsulas compatíveis no país, um mercado em clara expansão entre os brasileiros”, explica Tina Cação, Diretora de Marketing da JDE no Brasil.
A parceria global é fruto do contrato de licença de marca registrada entre a illy e a holding JAB, detentora dos negócios da JDE, com o objetivo de aumentar a acessibilidade à qualidade e sabor da marca illy. A JDE é responsável pela produção global das cápsulas e, no Brasil, pela comercialização nos canais de varejo em grande escala, como supermercados e lojas de alimentos.
“O acordo de licenciamento com a JAB é uma escolha estratégica importante para nossa companhia”, afirma Roberto Morelli, CMO da illycaffè, “e busca tornar acessível um blend exclusivo a um número cada vez maior de consumidores mundo afora, aumentando as oportunidades de consumo. Com essa nova linha, estamos comprometidos a garantir aos consumidores a mesma qualidade e a inconfundível experiência illy, que são reconhecidas e admiradas por amantes de café de diferentes países”.
A partir deste mês, a nova linha de cápsulas de alumínio illy já estará disponível nas principais redes de supermercados em todo o Brasil.
*Marca de terceiro, não relacionado à Illycaffè S.p.A nem à Jacobs Douwe Egberts BR Comercialização de Cafés Ltda
Sobre a JDE – Companhia global de cafés e chás com sede na Holanda, servindo consumidores em mais de 140 países pela Europa, América Latina e Ásia-Pacífico. Conhecida no Brasil através de suas marcas L’OR, Café do Ponto, Pilão, Caboclo, Damasco, Seleto, Café Pelé, entre outras. Nossa promessa – “A coffee for every cup”. https://www.jacobsdouweegberts.com
Sobre a illycaffè – A illycaffè é uma empresa familiar italiana fundada em Trieste em 1933, cuja missão sempre foi oferecer o melhor café do mundo. É uma das marcas de café mais amplamente disponíveis em todo o mundo e faz uma mistura 100% arábica exclusiva que combina 9 das melhores variedades de illy do mundo. Todos os dias, 7 milhões de xícaras de café illy são apreciadas em todo o mundo em mais de 140 países, nos melhores bares, restaurantes e hotéis, em cafés e em lojas de marca única e, é claro, em casa. A illy é considerada “a porta-estandarte do café expresso” e, graças a três inovações radicais, a líder em ciência e tecnologia do café. Com a criação do “Ernesto Illy Quality Award for Espresso Coffee” em 1991 no Brasil, a illy foi pioneira no fornecimento direto de cafeicultores, com base no compartilhamento de know-how, garantindo aos produtores um preço mais alto por melhor qualidade e parcerias estabelecidas com base em princípios de desenvolvimento sustentável. A empresa também fundou a Universidade do Café, que tem como objetivo disseminar a cultura do café em todos os níveis e fornece treinamento completo e prático aos agricultores, baristas e amantes do café, para um exame aprofundado de todos os aspectos do produto. Todos os produtos ‘made in illy’ são aprimorados pela beleza e pela arte, os principais valores da marca, começando pelo logotipo, projetado pelo artista James Rosenquist, e abrangendo as xícaras de café que compõem a illy Art Collection, decorada por mais de 100 artistas internacionais. Em 2017, a empresa empregava 1290 pessoas, com um faturamento consolidado de € 467 milhões. Existem cerca de 244 lojas illy de marca única em 43 países.