26 de julho de 2024
Notícias

Katayama Alimentos mantém apoio ao Hospital do GRAACC

Dando continuidade ao Projeto “Doar Faz Bem”, a empresa busca conscientizar sobre a importância da arrecadação para o atendimento a crianças e adolescentes com câncer

Como resultado da atual crise sanitária mundial, diversos setores estão lutando para garantir a continuidade de suas atividades. Desde a chegada da pandemia causada pelo coronavírus, em março de 2020, as doações perderam fôlego no Brasil e têm afetado diretamente muitas instituições de saúde que necessitam de recursos financeiros para prestar atendimento aos pacientes.

Consciente de seu papel social e da importância de apoiar causas nobres como a do Hospital do GRAACC, referência no tratamento de casos de alta complexidade de câncer infantil, a Katayama Alimentos, uma das principais indústrias avícolas do País, segue apoiando o hospital, por meio do Projeto “Doar Faz Bem”, que consiste na doação de parte da renda obtida com a venda de ovos da Linha do Bem, comercializada nas principais redes de varejo, como supermercados, atacarejos e segmento de hortifrúti.

A Katayama Alimentos destina 12% do faturamento das vendas dessa linha ao GRAACC. “Temos total consciência da importância desta causa. Por isso, mantivemos o Projeto e estamos investindo na divulgação de uma série de oito vídeos em nosso Canal Ovo de Novo, no YouTube, como forma de promover essa iniciativa e aumentar a arrecadação”, declara Regina Romanini, Gestora de Marketing da Katayama Alimentos.

O Hospital do GRAACC conta com doações para compor parte do orçamento de atendimentos hospitalares de alta complexidade e teve sua arrecadação reduzida consideravelmente no último ano, principalmente por conta do cancelamento de eventos que auxiliavam com suporte financeiro. “Além disso, as parcerias que temos com o varejo, para repasse de valores com ações de marketing relacionado à causa, também estão sendo impactadas com fechamento de boa parte do comércio. Vale ressaltar que o GRAACC se sustenta com contribuições de quantias pequenas recorrentes e com o apoio permanente de empresas. É com a sociedade que podemos contar nesta fase tão difícil”, comenta Tammy Allersdorfer, Superintendente de Desenvolvimento Institucional do GRAACC.

Conscientização

Para impulsionar as vendas da Linha do Bem e contribuir para a conscientização do câncer infantojuvenil, a Katayama Alimentos desenvolveu uma embalagem especial que traz informações sobre os sinais e sintomas da doença, a fim de orientar e oferecer uma prestação de serviço relevante ao consumidor.

De acordo com o GRAACC, essa iniciativa orienta os pais a prestarem mais atenção a qualquer tipo de sinal ou sintoma apresentado pela criança/adolescente. A embalagem tem também um QR Code que leva o consumidor para um hotsite – katayamaalimentos.com.br/graacc/ – desenvolvido especialmente para o projeto com o conteúdo da campanha, informações do Hospital do GRAACC, medidas de prevenção e um e-book com receitas práticas e divertidas com ovos.

Também como parte da campanha, a Katayama Alimentos realiza a doação e a entrega de ovos, semanalmente, para o Hospital do GRAACC e para a Casa de Apoio, que abriga acompanhantes e pacientes em tratamento da Instituição.

Doações salvam vidas

As doações ao GRAACC podem ser feitas pelo link: https://graacc.org.br/doar/, seja pessoa física ou jurídica. Importante destacar que todas as contribuições devem ser feitas exclusivamente pelos canais institucionais do GRAACC.

Mais informações sobre o Projeto “Doar Faz Bem”, da Katayama Alimentos, acesse o site: katayamaalimentos.com.br/graacc/.

Sobre o GRAACC

Criado em 1991 para atender crianças e adolescentes com câncer, o Hospital do GRAACC tornou-se, em pouco tempo, referência no tratamento do câncer infantojuvenil, principalmente em casos de maior complexidade. Possui uma parceria técnica-científica com a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) que possibilita, além de diagnosticar e tratar o câncer infantil, o desenvolvimento de ensino e pesquisa. O GRAACC é a primeira instituição do país, especializada em câncer infantojuvenil, a receber a acreditação da Joint Commission International (JCI), uma das organizações mais renomadas do mundo na área de certificações em serviços de saúde, que reacreditou o hospital em 2020, quando foram realizadas mais de 32 mil consultas, além de cerca de 1500 procedimentos cirúrgicos e 20,5 mil sessões de quimioterapia. A instituição completará 30 anos de atividades em 2021. Neste período, o Hospital do GRAACC elevou o patamar do tratamento de alta complexidade do câncer infantojuvenil no Brasil, e alcança a média de 71% de cura entre seus pacientes. Saiba mais sobre o trabalho do GRAACC em www.graacc.org.br.

Perfil Katayama Alimentos

A Katayama Alimentos, uma das principais indústrias avícolas do País, faz parte do Grupo Katayama, com quase 80 anos de história, que também atua nos segmentos de pecuária e fertilizantes orgânicos. Com uma estrutura moderna, automatizada, habilitada para exportação, inclusive para o exigente mercado japonês, e um rigoroso sistema de biosseguridade, mantém, desde 2013, todas as aves livres de antibióticos. Produz ovos brancos, vermelhos, enriquecidos, de codorna, líquidos pasteurizados e desidratados (em pó), mantendo todos os lotes rastreáveis, além de oferecer também ovos caipiras e ovos caipiras orgânicos. A produção está concentrada em uma área de 725 hectares, localizada na cidade de Guararapes (SP), e conta com 430 colaboradores. A perspectiva da indústria avícola para 2021 é aumentar em 15% a produção anual de 1 bilhão de ovos, com a construção de dois novos aviários com capacidade para adicionar 280.000 aves ao plantel existente, de 4 milhões de aves entre recria e postura. O sistema de produção da Katayama Alimentos, um dos mais modernos da América Latina, é totalmente integrado, com tecnologia de ponta na higienização, seleção, classificação e processamento de ovos e instalações aviárias, onde é mantida de forma padronizada as condições ideais de isolamento sanitário, conforto térmico, alimentação e bem-estar das aves. A indústria possui o registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), e é auditada pelo programa IFS Global Markets Food, que atesta a conformidade em relação à integridade e segurança dos alimentos processados para o varejo, além de possuir a Certificação Halal, que tem acelerado as exportações para países do Oriente Médio e Ásia. Em março deste ano, conquistou a certificação Brand Reputation through Compliance (BRCGS) – norma global que visa garantir a segurança dos alimentos e tem aprovação da GFSI (Global Food Safety Initiative), que reforça o excelente padrão de qualidade do seu sistema produtivo. O Grupo Katayama recebeu também neste ano, o Título Verde (Green Bond), para investimentos direcionados à sua planta de fertilizantes orgânicos, a Terra Nascente Fertilizantes, por sua contribuição para a conservação do meio ambiente, clima e desenvolvimento sustentável.

Katayama Alimentos

Tel.: (18) 3606-9000

E-mail: marketing@katayama.com.br

www.katayamaalimentos.com.br

linkedin.com/company/grupo-katayama/

facebook.com/katayamaalimentos

instagram.com/katayamaalimentos

Canal “Ovo de Novo” youtube.com/ovodenovo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − cinco =