Grupo Henkell Freixenet participa da ProWine 2021 e anuncia lançamentos

De 5 a 7 de outubro, a empresa participa da maior feira do setor na América Latina e aproveita para comunicar as novidades que chegam ao mercado ainda este ano

O grupo Henkell Freixenet, líder mundial no setor de espumantes, é um dos nomes confirmados para participar da ProWine 2021. A maior feira de vinhos e destilados da América Latina acontece de 5 a 7 de outubro, no Transamérica Expo Center em São Paulo, e é a primeira do segmento a acontecer presencialmente este ano, seguindo o plano do governo da cidade de São Paulo e oferecendo um encontro responsável com segurança e a estrutura necessária.

Com 350 marcas de 15 países expositores, proporciona o ambiente ideal para trocas entre os principais players do setor, além de divulgação de novidades. Dentre o lançamentos da Henkel Freixenet estão os novos rótulos da linha iHeart (Shiraz, Chardonnay, Merlot e Pinot Grigio), os espanhóis da linha Freixenet (Rioja DOCa, Sauvignon Blanc e Rosé) e os alemães premium Schloss Johannisberg Riesling Yellow Seal e Schloss Johannisberg Riesling Bronze Seal, além do espumante italiano Freixenet Asti DOCG e a edição especial de 200ml do Henkell Zero Álcool. O grande destaque é o Mía Wine Seltzer, novidade no portfólio com foco em consumidores jovens à procura de bebidas leves e refrescantes. A versão do vinho em lata acompanha as tendências do mercado e propõe uma forma mais descomplicada de consumo.

O grupo Henkell Freixenet vem apresentando constante inovação. Mesmo frente ao cenário desafiador dos últimos dois anos, a marca se adaptou às novas tendências do consumidor e se mostra confiante para os próximos meses e com expectativa de crescimento em 80% em relação ao ano passado, conforme pode-se perceber pelo volume de novidades que integrarão o portfólio até o fim de 2021, projetando atingir a marca de 100 produtos no portfólio brasileiro. “Participar da feira proporciona importantes momentos de negócios, relacionamento e troca de experiências que poderão impulsionar ainda mais o crescimento do mercado brasileiro de vinhos e espumantes”, destaca Fabiano Ruiz, diretor-executivo da Henkell Freixenet.

Sobre a Henkell Freixenet:

O Grupo Henkell Freixenet é resultado da fusão da espanhola Freixenet, empresa especializada em espumantes de qualidade, e da alemã Henkell, maior produtora de espumantes alemães do mundo. A cooperação entre Espanha e Alemanha permitiu que o grupo ampliasse seu portfólio no Brasil e alcançasse novos mercados e canais de distribuição. Hoje, a empresa é líder mundial na produção de espumantes com mais de 30 marcas presentes em seu portfólio. No Brasil há 30 anos, a Freixenet somou sua gama de produtos, como os tradicionais Cavas da região da Catalunha, além de vinhos espanhóis de altíssima qualidade das melhores regiões produtoras da Espanha, como Ribera del Duero, Rioja e Rías Baixas, às marcas Henkell, com os tradicionais espumantes Henkell e Mionetto e a linha de vinhos IHeart, proveniente das melhores regiões vitivinícolas do mundo. No Brasil, o Grupo comercializa quase todas as variedades de espumantes, como o Sekt alemão, o Cava da Espanha e o Prosecco da Itália. A empresa possui filiais em 30 lugares ao redor do mundo e exporta suas marcas para mais de 140 países.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.