Fazenda Santa Vitória apresenta novo chef

Com foco nos pequenos produtores do Vale do Paraíba e ingredientes sazonais, o novo cardápio promete trazer receitas tradicionais e bem executadas

Destino de tranquilidade e de conexão com a natureza, a Fazenda Santa Vitória, localizada em Queluz, interior de São Paulo, apresenta seu novo chef: o mineiro Vitor Rabelo. Especialista em gastronomia brasileira, o chef traz para a hospedagem receitas tradicionais, executadas com técnicas avançadas, que exaltam a qualidade e sazonalidade dos ingredientes, além do talento dos pequenos produtores regionais.

Por valorizar o uso de ingredientes frescos e da estação, o cardápio estará em constante mudança, mas espere receitas como a Broinha de fubá de milho crioulo com ragu de galinha caipira e moeda de couve e o Prime Rib com saladinha de feijão, almeirão roxo e abóbora. “A minha união com a Fazenda tem como foco os ingredientes de produção própria e de produtores locais, refeições que acompanham o ciclo das estações, a sazonalidade e o clima. Aqui o requinte está na verdade e na simplicidade, explica Vitor. Para adoçar a estadia, opções como o Pudim de leite gordo com ameixa fresca em calda promete ganhar o coração dos hóspedes.

Os pequenos produtores terão papel muito importante nesta nova fase, fornecendo ingredientes como arrozes, cogumelos, queijos, geleias e embutidos. A lista é formada por mais de 10 nomes, cada um com sua especialidade. Todas as receitas podem sofrer mudanças, de acordo com a disponibilidade de cada ingrediente ao longo do ano. Durante o mês de julho, Vitor iniciou os testes junto à Mariza Santos, que está na cozinha há mais de três décadas. “A Mariza produz receitas excepcionais que fazem parte desse local, como o iogurte, a feijoada e os doces da fazenda. Vamos realizar uma troca de conhecimentos com essa parceria”, ressalta o chef.

O café da manhã segue a linha e tradição da fazenda, mas almoço e jantar, de quinta a domingo, terão sempre uma opção de couvert, uma de entrada, até quatro opções de prato principal e sobremesa, além da opção infantil. A Fazenda também está pronta para atender restrições alimentares e dietas, quando necessário. Os almoços e jantares podem ser servidos na varanda da sede, às vezes no pátio da horta e também no rancho colado à cachoeira.

A Fazenda recebe hóspedes de terça a domingo nos meses de alta temporada (janeiro, fevereiro e julho). O restante do ano funciona de quinta a domingo e, nos feriados, varia de acordo com os pacotes. As reservas podem ser realizadas pelo e-mail reservas@fazendasantavitoria.com.br.

Sobre o chef Vitor Rabelo

Vitor Rabelo é mineiro começou a carreira na gastronomia ainda jovem, aos 16 anos. Especializou-se em cozinha brasileira e passou por renomados restaurantes de Belo Horizonte e São Paulo. Foi congressista no ”Madrid Fusión” em 2013, maior evento de gastronomia do mundo, cujo tema foi a cozinha de Minas Gerais. Atualmente, é professor do curso de tecnologia em gastronomia do Senac – Campos do Jordão e nos cursos de graduação e pós graduação em cozinha brasileira. Coordena um projeto que recebe o nome de “Saberes da Mantiqueira”, cujo intuito principal é mapear e valorizar produtos e produtores da região da Serra da Mantiqueira e Vale do Paraíba. Com o conceito da cozinha brasileira, foi vencedor do Festival de Gastronomia da Montanha em 2014, dando uma visão especial para a Serra da Mantiqueira e seus produtos. Vitor é maturador de queijos vivos e foi chef de cozinha no restaurante Moringa Mantiqueira. Inicia neste momento, um projeto lindo de valorização de pequenos produtores com a Fazenda Santa Vitória.

FAZENDA SANTA VITÓRIA

Endereço: Rodovia João Batista Melo Souza, km 5

Queluz, SP – CEP: 12800-000

Telefone: (12) 3147-1563

fazendasantavitoria.com.br

instagram.com/fazendasantavitoria/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.