Em ritmo de Halloween, Liv Up lança opções saudáveis e saborosas com abóboras para comemorar a data

Outubro é o mês do Halloween, e nada mais simbólico para essa época do ano do que as abóboras. Nos Estados Unidos, onde a cultura dessa celebração é muito forte, esse é o mês de ir aos campos de abóboras, escolher quais irão para as decorações com a superfície cortada em forma de rosto – com olhos, nariz e boca – e toda a parte interna oca com uma vela acesa dentro. Mas, muito além disso, a abóbora é um ingrediente que pode também fazer parte da comemoração no prato. Por isso, a startup de alimentação saudável Liv Up resolveu antecipar sua colheita de abóboras e trazer lançamentos e opções saudáveis em homenagem à data.

Esse delicioso vegetal, também conhecido como jerimum em algumas cidades do Brasil, além de ser um aliado da saúde por possuir poucas calorias e ser levemente diurético e rico em nutrientes como betacaroteno – o que traz essa vibrante cor laranja – também garante versatilidade nas receitas, podendo estar inserida tanto em pratos doces, quanto nos salgados, como o clássico doce de abóbora, famoso nas festas juninas aqui do Brasil.

Confira abaixo algumas sugestões para comemorar com muito sabor:

Bolinha de abóbora e carne com chia
Uma ótima opção de snack para os diferentes momentos do dia, no meio da manhã ou da tarde. Ou até mesmo para incrementar um prato, já que a crocância da chia e o sabor do parmesão formam uma harmoniosa combinação que traz um toque especial ao sabor.

Abóbora Orgânica higienizada e em cubos
Também conhecida como abóbora japonesa, a abóbora cabotiá, além de um alimento rico em vitaminas, fibras e diversos outros nutrientes, é orgânica e já vem descascada e cortada em cubos para facilitar sua vida na hora de se aventurar na cozinha.

Lascas de abóbora com óleo de coco
Apesar de ser um acompanhamento, essa opção passa longe de ser uma coadjuvante no prato, e pode ser consumida como um aperitivo, já que em combinação com o óleo de coco, ressalta o gosto da abóbora e a deixa levemente adocicada.

Purê de abóbora
Feito com a abóbora cabotiá amassada e temperada com sal e azeite, o resultado é um purê extremamente cremoso, gostoso e levinho, que figura um ótimo acompanhamento ao prato, fazendo uma combinação perfeita com frangos, legumes cozidos ou carne moída.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.