Em parceria com Huggies, GNT traz especial do “Fazendo a Festa” com dicas para festas infantis em casa
Com Fernanda Rodrigues no comando da atração, a decoradora Georgia Bianka e a confeiteira Fabiola Gouveia ensinam passo a passo para a confecção de alguns itens de decoração e docinhos; o resultado pode ser conferido nos canais NHAC e CASA GNT, no YouTube
Com um gostinho de infância, o programa Fazendo a Festa, do GNT, terá uma edição especial, em parceria com Huggies®, marca de cuidados infantis da Kimberly-Clark, para inspirar as famílias a comemorarem os primeiros aniversários dos seus bebês de forma intimista e bem personalizada. E, para as grávidas de plantão, a sugestão será como fazer um chá de bebê com segurança e conforto de forma online. O projeto é uma parceria entre Globo e a marca, criado em conjunto com o GNT e VIU Hub, unidade de negócios digitais da Globo.
Como forma de incentivar as famílias a colocarem a mão na massa na hora de fazer a decoração e as comidinhas, todos os episódios do especial Fazendo a Festa terão passo a passo com orientações DIY para o “faça você mesmo”. As consultoras do programa Georgia Bianka e Fabiola Gouveia entrarão remotamente para dar dicas criativas e fáceis.
“Já que vivemos tempos desafiadores, precisamos nos adaptar às mudanças, mas sem deixar de comemorar momentos únicos, como o chá de bebê e o primeiro aniversário dos nossos filhos, como manda a tradição! As comemorações não devem perder o capricho, basta usar a criatividade e fazer tudo de forma carinhosa, mesmo que seja uma festa simples”, afirma a apresentadora do Fazendo a Festa, Fernanda Rodrigues.
DECORAÇÃO
Como não é possível ainda fazer um chá de bebê presencialmente, o programa vai ajudar o casal Viviane e Alexandre, que aguarda a chegada do primeiro filho, Caetano, a fazer o evento de forma online. O primeiro passo é entrar no site Mais Abraços (www.maisabracos.com.br), plataforma de conteúdo de Huggies que oferece benefícios exclusivos para a realização de um chá de fraldas prático no conforto do lar. Lá, é possível escolher todos os tamanhos de fraldas e produtos Huggies, fazer uma lista de presentes que gostaria de ganhar e convidar os amigos e familiares, sem perder o carinho de quem mais se ama.
Uma dica da decoradora Georgia Bianka é fazer sacolinhas personalizadas dentro da temática da festa. Como no chá de bebê do Caetano o tema será “Céu”, a sugestão da especialista é decorar sacolas de papel brancas.
Para a tarefa, será preciso cola quente, feltro, fitinhas coloridas e tesoura. O passo a passo é simples: basta recortar o feltro branco em forma de nuvem e as fitas coloridas em tamanhos iguais, de 10 cm. Com a cola quente, cole as fitas lado a lado na base da nuvem, como se fosse formar uma “chuva colorida”. Depois de seco, cole a nuvem na parte de cima da sacola para que as fitinhas fiquem bem esticadas.
“Com as sacolas personalizadas, pode-se colocar o que quiser dentro. Pode ser um pedaço de bolo embalado no papel celofane, docinhos, balas e pirulitos. O que quiser mandar. Fica muito bonito e original”, sugere a decoradora. Para deixar o momento ainda mais especial, o ideal é entregar na casa de cada convidado, assim eles se sentirão mais ainda parte da festa.
Com nove episódios, o programa, que será disponibilizado toda terça e quinta-feira no canal CASA GNT, no YouTube, a partir do dia 24, contará ainda com dicas de decoração simples e fáceis de fazer para festinhas de 1 ano. Com o tema “Potinho de Ouro”, já que a chegada da pequena Antônia, aniversariante de um dos episódios, foi de muita prosperidade para a família, a festa terá decoração alegre com vasinhos decorados e um enfeite multiúso representando os raios de sol com fitas amarelas. O episódio traz ainda uma receita de quindim de pote, que estará disponível também no NHAC GNT, no YouTube.
“O enfeite pode ser usado tanto na decoração como um brinquedo para o bebê se estimular sensorialmente”, afirma Georgia. Para fazer, será preciso fitas em tons de amarelo, um bastidor de madeira redondo e tesoura. A ideia é que as fitas fiquem penduradas nas hastes do bastidor, proporcionando um efeito de movimento.
SOBREMESA
image1Para deixar as festinhas ainda mais especiais, uma das receitas da confeiteira Fabiola Gouveia é o Fudge de Nozes, popularmente chamado de quadradinhos de chocolate branco com nozes. O doce pode ser preparado com antecedência, pois dura 1 mês na geladeira se guardado em um recipiente hermético ou no freezer por até 2 meses. A receita também estará disponível no NHAC GNT, no YouTube.
Os ingredientes para o preparo são noz pecan ou noz normal, manteiga sem sal, leite condensado, chocolate branco (importante que seja de boa qualidade), extrato de baunilha, sal e canela em pó. Para que a sobremesa seja um sucesso, a confeiteira conta alguns segredinhos. “É importante que a assadeira que receberá o doce tenha 20 cm x 20 cm; além disso, ao forrar com papel-manteiga, deixe o excesso de papel aparecendo em dois dos lados da assadeira. Outro ponto que faz a diferença é untar o papel-manteiga e toda a parte da assadeira que está exposta”, afirma.
Confira o passo a passo de Fudge de Nozes:
– Derreta a manteiga em uma panela pequena e pesada, em fogo médio. E, quando derreter, diminua o fogo. Continue cozinhando. Quando tudo que é sólido for para o fundo da panela, fique bem atenta, porque tudo isso precisa dourar. Espere mais ou menos 5 minutos e retire do fogo. Despeje a manteiga torrada em uma tigela pequena e reserve também.
– Encha uma panela de tamanho médio com um terço de água e coloque para ferver em fogo baixo. Tampe com uma tigela refratária, que caiba em cima da panela, mas tome cuidado para não tocar na água fervendo. Em seguida, diminua o fogo e acrescente o leite condensado, o chocolate branco picado e a manteiga que você deixou dourar. Isso vai aquecer o chocolate, que vai derreter completamente, misturando-se aos ingredientes.
– Mexa de vez em quando com uma espátula de silicone e, quando o chocolate tiver derretido totalmente, mexa bem e tire a tigela do fogo com cuidado. Acrescente a baunilha, o sal e a canela em pó. Continue mexendo com a espátula. Agora, coloque as nozes. Despeje a massa na assadeira e alise a superfície. Polvilhe com sal marinho. Depois disso, coloque a assadeira na geladeira por pelo menos duas horas e não se esqueça de passar delicadamente uma faca ao redor da borda para tirar o excesso do doce.
– Depois de 2 horas, retire o doce da geladeira e remova da assadeira. Coloque numa tábua de cortar, depois retire o papel-manteiga. Pronto! É só cortar em pedaços pequenos.
MÚSICA
Pensar em uma playlist exclusiva para dar um tom ainda mais personalizado para a festa faz toda a diferença, além de trazer mais um momento de diversão em família. Os episódios do Fazendo a Festa Especial Huggies serão embalados por músicas do Tiquequê, grupo conhecido por encantar os pequenos com músicas alegres e cheias de animação.
Com canções que estimulam os movimentos dos bebês e das crianças, o Tiquequê compôs uma música, a convite de Huggies, chamada No Passinho do Bebê, com o apoio neurocientífico do dr. Mauro Muszkat. A canção potencializa os estímulos do bebê, e os sons auxiliam na audição, na fala e no intelecto, que exercem uma influência importante no desenvolvimento infantil da parte cognitiva e motora e na socialização dos bebês.
A canção faz parte de um projeto de Huggies para incentivar os movimentos dos bebês, apoiados também pela nova fralda Supreme Care com tecnologia Xtra-Flex. A música No Passinho do Bebê está disponível no Spotify e em todas as plataformas de Huggies e do Grupo Tiquequê.
FAZENDO A FESTA ESPECIAL HUGGIES
Com apresentação de Fernanda Rodrigues e participação das consultoras Fabiola Gouveia e Georgia Bianka, o programa Fazendo a Festa, especial Huggies, contará com nove episódios que trarão histórias de três famílias do Rio de Janeiro, sendo duas festas de 1 ano e um chá de bebê. O programa será exibido no canal CASA GNT, no YouTube (https://www.youtube.com/user/canalgnt) no período de 24/11 a 18/12.
Sobre Huggies®
Huggies® é a marca de cuidados para bebês da Kimberly-Clark, que oferece uma linha completa de produtos para a hora da troca, hora do banho e pós-banho, incluindo fraldas, toalhas umedecidas, shampoo, condicionador, sabonete e creme de assaduras. No Brasil desde 1996, lançou no país as fraldas “roupinha”. A marca que tem “abraço” em seu nome – mistura de “Hug” (abraço), com “Babies” (bebês), acredita no poder desse gesto como elemento essencial e encorajador para o desenvolvimento das crianças e se inspira nele para a criação de soluções e produtos para as famílias. Para saber mais sobre a marca e o poder do abraço, acesse o site https://www.huggies.com.br e siga os perfis no Facebook e Instagram.
Sobre a Kimberly-Clark Brasil
A Kimberly-Clark – multinacional norte-americana de produtos de higiene pessoal – e suas marcas são parte indispensável da vida de um quarto da população mundial em mais de 175 países. Impulsionados pela inovação, criatividade e compreensão das necessidades mais essenciais da população, criamos produtos que contribuem para tornar a vida melhor. Presente no mundo desde 1872 e no Brasil há mais de 20 anos, nosso portfólio de marcas inclui: Huggies®, Kleenex®, Scott®, Intimus®, Neve®, Plenitud® e WypAll® e nossos produtos estão em primeiro ou segundo lugar nas categorias em que concorrem, em 80 países. A Kimberly-Clark conta com práticas sustentáveis que apoiam um planeta saudável, constroem comunidades mais fortes e garantem que a empresa prospere nas próximas décadas. Para acompanhar as últimas notícias e saber mais sobre os 148 anos de sua história de inovação, acesse o site kimberly-clark.com.br e siga nosso perfil no LinkedIn.
Sobre o GNT
O GNT é uma marca multiplataforma, que busca inspirar e é inspirada pelas histórias das pessoas. A partir do diálogo, queremos promover discussões relevantes para a sociedade. Você pode acessar esse e todos os outros produtos do GNT por meio das diversas plataformas da marca:
Para assistir a qualquer hora do dia: canais Globo
Para conferir trechos com os melhores momentos: YouTube
Para saber tudo o que acontece nos bastidores: Instagram e Facebook
Sobre a ViU Hub
Unidade voltada para conteúdo digital, que insere marcas e talentos em projetos seguindo a linguagem mais adequada para cada plataforma. Lançada pela Globosat em 2016, a VIU Hub é uma área especialista no ambiente online, que atua em parceria com as marcas da programadora e também desenvolve projetos independentes. Sua missão é desenvolver propriedades digitais relevantes, abrindo uma nova frente de negócios. Pluralidade, inovação, criatividade e liberdade estão entre as premissas da unidade, que transita por temas, como humor, música, esporte, ficção, teen, comportamento, gastronomia, games e conteúdo para mulher, entre outros. Com o conceito de inclusão e colaboração, a VIU Hub conta em seus projetos não apenas com nomes já consagrados e revelações das plataformas digitais, mas também pretende lançar novos nomes. Já atuou com outros parceiros como Multishow, GNT, SporTV e Gloob, em projetos, como Prêmio Multishow, Prêmio eSports Brasil, São Paulo Fashion Week, Nhac GNT, programa Minha Vida é KIU, Desafio Lady Bug, Lollapalooza e Rock in Rio, entre outros. Já desenvolveu projetos digitais para marcas como Coca-Cola, Itaú, TIM, iFood, Embeleze, Visa, Bradesco, Perdigão, Zap, Google, Bauducco, Catuaba Selvagem, Claro, Méliuz, Proactiv e Magazine Luiza. Em 2018 a VIU Hub lançou o seu primeiro projeto 100% original, o “Canal da Thaynara OG” no YouTube. E, em 2019, foi a grande responsável pelo reality show Looking For a Caster.