15 de abril de 2024
Notícias

Domno Importadora é a primeira a trazer ao Brasil os premiados vinhos da Hammeken Cellars

São seis rótulos de um dos mais importantes grupos vitivinícolas da Espanha que agora compõem o portfólio da Famiglia Valduga

A Domno Importadora, marca do grupo Famiglia Valduga, traz com exclusividade para o Brasil seis rótulos do prestigiado Hammeken Cellars, importante grupo espanhol que tem em seu portfólio vinhos premiados com as medalhas Grande Ouro e Ouro, conferidas pela Brazil Wine Challenge, que se empenha em valorizar, divulgar e incentivar o conhecimento e a apreciação da bebida com a chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV).

Entre os destaques estão o Allegranza Tempranillo, medalha Grande Ouro, El Paso Del Lazo Tempranillo & Shiraz e Manos Libre, ambos com medalha de Ouro, todos pela safra 2018. Allegranza White, Gran Allegranza Monastrell e El Paso Del Lazo Verdejo & Viura completam o catálogo de vinhos da Domno Importadora.

A Hammeken Cellars reúne o melhor das uvas e das tradições locais espanholas, com o estilo e as técnicas de vinificação do “Novo Mundo”. O resultado é uma coleção distinta de vinhos modernos, frutados, frescos e fáceis de degustar. A marca criou uma nova maneira de compreender a bebida, até então desconhecida na Espanha.

O interesse inicial de Nicholas Hammeken por vinhos levou o criador da marca a dedicar sua carreira e vida a esta paixão. Depois de terminar seus estudos em Copenhague, trabalhou com vendas e marketing na indústria vinífera em países como a França, Alemanha e Reino Unido.

Em 1996, Nicholas decidiu iniciar seu próprio empreendimento e assim nasceu a Hammeken Cellars. Concebida inicialmente como uma trader de vinhos sem marca, sua primeira coleção própria de vinhos, Montgó, foi lançada em 2001. Atualmente, a Hammeken Cellars é uma das mais importantes vitivíncolas espanholas no mundo.

SAC:0800-721-1875 / loja.famigliavalduga.com.br   

Sobre o Grupo Famiglia Valduga

Reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e sua expertise em inovação, é composto pelas empresas Casa Valduga, vinícola que está entre as dez maiores elaboradoras de espumantes e vinhos do País – e que conta com a maior cave de espumantes da América Latina; Domno é a importadora de vinhos de diversas nacionalidades e Ponto Nero elabora espumantes através do método Charmat; Casa Madeira, produtora de sucos, geleias, antepastos e creme balsâmico, entre outros produtos gourmets; Cervejaria Leopoldina, que produz cervejas artesanais com base nas principais escolas cervejeiras, como belga, tcheca, americana, inglesa e alemã, cuja tradição nos fermentados é mundialmente reconhecida; Vinotage Cosméticos, uma linha de cosméticos diferenciada à base do óleo extraído da uva, além da novidade Becas, vinho frisante em lata que permite degustações em doses únicas. A sede do Grupo fica em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos, local onde a Família Valduga instalou-se quando chegou ao Brasil.

Sobre a Domno Importadora

Localizada na cidade de Garibaldi (RS), a empresa faz parte do Grupo Famiglia Valduga. O principal objetivo da Domno Importadora é proporcionar ao consumidor brasileiro segurança e autonomia nas escolhas dos vinhos, trabalhando com enfoque na educação etílica e trazendo ao mercado produtos representativos de regiões como África do Sul, Argentina, Chile, Espanha, França, Itália e Portugal. Um dos grandes diferenciais da importadora é a cautelosa escolha de seus produtores, que possuem valores convergentes aos do grupo Famiglia Valduga, como o extremo cuidado na produção da matéria-prima, aplicação das mais inovadoras técnicas de vinificação e valorizando o relacionamento com seus clientes.

Mais informações: 

www.domno.com.br / https://www.facebook.com/domno importadora / @domno_importadora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 4 =