Convenia e iFood fecham parceria com soluções da HRTech para restaurantes da plataforma de delivery
A Convenia , empresa com soluções para tornar os RHs mais digitais e que oferece alta tecnologia para o setor de recursos humanos de maneira acessível e prática, em parceria com o iFood, referência em delivery online de comida na América Latina, com 60 milhões de pedidos mensais e cerca de 270 mil restaurantes cadastrados em mais de mil cidades em todo o Brasil, passará, a partir de 15 de junho, a conceder descontos exclusivos de até 25% para os estabelecimentos credenciados na plataforma de delivery.
A expectativa é que o iFood, por meio da plataforma da Convenia, viabilize, de maneira simples e humanizada, a digitalização do RH de pequenos negócios do ramo alimentício, um dos setores mais afetados economicamente pela pandemia. Além das medidas sanitárias adotadas nesse último ano, bares, lanchonetes, churrascarias, entre outros, tiveram que aprender como se reinventar em todos os aspectos, dos novos modelos de vendas online à gestão de pessoas.
”A Convenia se propõe, através da tecnologia, a ajudar as pequenas e médias empresas a adotarem as melhores práticas na gestão de RH, estarem em conformidade com a lei e a controlar tudo que envolva a relação com seus colaboradores, da admissão ao desligamento. Estamos aqui para tirar o peso da burocracia e deixar a gestão do restaurante focar no que mais importa, o seu negócio”, explica Rodrigo Silveira, CEO da Convenia.
Com dois tipos de planos disponíveis, Admissão Digital e RH Digital, a contratação da plataforma possibilitará que os restaurantes eliminem a “papelada”, como a assinatura de contratos em uma admissão ou na distribuição de holerites. Como também possibilita a empresa a ter um amplo histórico de informações, documentos e termos que antes permaneciam em arquivos físicos. Assim, a ferramenta vai muito além do fim das planilhas manuais e arquivamento de documentos em nuvem: ela auxilia na profissionalização dos negócios.
Na hora da escolha, o iFood se certificou de que a solução fosse realmente capaz de atender os mais de um milhão de funcionários dos restaurantes cadastrados na plataforma de delivery. Para isso, era imprescindível que a ferramenta abarcasse uma série de fatores: fácil utilização, desconto ou benefício realmente vantajoso, capacidade de atendimento, suporte ao cliente eficaz.
“A parceria com a Convenia vai ajudar os nossos restaurantes parceiros a economizarem com custos relevantes ligados à gestão dos seus colaboradores. Além disso, ao digitalizar todo o processo de RH do restaurante, a Convenia vai permitir que o gestor do estabelecimento foque no crescimento do seu negócio, e não em aspectos burocráticos. Temos certeza de que essa parceria vai ajudar muitos comerciantes”, comenta Jason Oh, diretor de novos negócios do iFood.
O sistema da Convenia permitirá aos restaurantes eliminar até 30 horas de processos manuais do RH. Cada painel da HRTech conta com uma interface intuitiva e acessível, e a digitalização da gestão se dá não somente na admissão de novos contratados – que pode ser concluída em até 20 minutos-, como também na solução de problemas do dia a dia. A plataforma unifica o controle da jornada de trabalho dos colaboradores, a integração com a contabilidade, a distribuição de holerite, a entrega de documentos, entre outros, em uma só ferramenta.
A usabilidade do colaborador também é contemplada pelo sistema da Convenia, pois ele tem visão total de seus processos e documentos como holerites, marcação de férias, espelho de ponto e benefícios. Para facilitar a comunicação entre os dois pólos, a ferramenta também possui um canal de contato exclusivo entre o RH e o funcionário.
SOBRE A CONVENIA
Fundada em 2012 pelos sócios Marcelo Furtado, Rodrigo Silveira e Anderson Poli, a Convenia é uma HRTech com soluções voltadas para otimização de tempo e custos de pequenas e médias empresas. O objetivo é trazer alta tecnologia para o setor de RH, de forma acessível e prática, automatizando rotinas operacionais e destinando o tempo do RH para as pessoas. Atualmente, os produtos abrangem admissão digital, férias e gestão de colaboradores, onde se pode gerir todos os funcionários em um único sistema em nuvem.
SOBRE O IFOOD
O iFood, referência em delivery online de comida na América Latina, tem 60 milhões de pedidos mensais. Há dez anos no mercado, a empresa de origem brasileira está presente também na Colômbia. Atua junto aos parceiros com iniciativas que reúnem inteligência de negócio e soluções de gestão para os cerca de 270 mil restaurantes cadastrados em mais de mil cidades em todo o Brasil. O iFood conta com importantes investidores, como a Movile, líder global em marketplaces móveis, e a Just Eat, uma das maiores empresas de pedidos online do mundo.