Conheça as vantagens de uma alimentação equilibrada para a qualidade de vida

Konjac Massa MF, marca produtora de massa low-carb e rica em fibras, explica os benefícios de ficar atento aos valores nutricionais dos alimentos

Comemorado em 16 de outubro, o Dia Mundial da Alimentação foi criado pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) visando o combate à fome e o acesso regular a alimentos de qualidade. Em vigor desde 1945, a FAO coloca em pauta assuntos como alimentação saudável e de qualidade para todos, uma preocupação que vem se alastrando no Brasil nos últimos anos.

Seguindo o movimento mundial de uma alimentação mais equilibrada – resultando em uma busca maior por alimentos orgânicos e não processados – o Brasil ocupou recentemente a quarta posição no ranking do mercado de alimentos e bebidas saudáveis, como mostra um levantamento realizado pela Euromonitor. Segundo os estudos da empresa de pesquisa e consultoria de mercado, o setor de alimentação saudável cresceu 98% no país entre 2009 e 2014, com 22% da população considerando de suma importância o consumo de alimentos nutricionalmente ricos. Dentro desse crescimento, as dietas livres de carboidratos, glúten e produtos de origem animal se destacam como tendências para os próximos anos.

“Percebemos cada vez mais uma procura por produtos do nosso portfólio justamente pelos benefícios que eles proporcionam. Além de veganos, gluten-free e low-carb, nossos alimentos são ricos em fibras e ajudam a reduzir o colesterol e o índice glicêmico, sendo ideais para aqueles que procuram uma alimentação mais equilibrada nesse novo momento em que estamos reavaliando e transformando nossa relação com a comida”, comenta Thamara Gama, Diretora Executiva da Konjac Massa MF .

Para uma alimentação saudável e equilibrada, é necessário ingerir alimentos que disponibilizem valores nutricionais positivos. Os de origem vegetal como grãos, legumes, verduras, frutas, castanhas, raízes e tubérculos – como é o caso do tubérculo de onde a farinha da massa Konjac é extraída – costumam ser ótimas fontes de fibras e de diversos nutrientes. Alguns alimentos devem ser evitados ao máximo, como é o caso dos ultraprocessados. Por apresentarem uma composição nutricional desbalanceada, eles são ricos em gorduras saturadas como açúcares e sódio, favorecendo o desenvolvimento de doenças do coração, diabetes, além de inúmeros tipos de câncer.

“Tais riscos mostram a importância de escolher corretamente os alimentos inseridos na nossa alimentação, evitando aqueles pobres em nutrientes e priorizando os que de fato irão nos agregar um valor nutricional significativo. Além de indicados para celíacos, atletas profissionais e praticantes de esportes, nossos produtos são ideais para pessoas epiléticas e diabéticas devido à sua composição de água purificada, fibra de aveia biológica e farinha biológica do konjac” continua Thamara.

Suprindo a demanda do mercado por alimentos benéficos para a saúde, e não apenas saborosos, o konjac, no caso de pessoas com diabetes tipo 2 (DM2), proporciona efeitos que melhoram a sensibilidade à insulina e inibem o aumento do nível de açúcar no sangue. Já os pacientes epiléticos, que muitas vezes adotam a dieta cetogênica (constituída principalmente por frutas, legumes, verduras, carnes, queijos, ovos e oleaginosas) por recomendação médica, também são beneficiados, sendo que a diminuição na ingestão de carboidratos pode contribuir diretamente na redução de episódios epilépticos.

“O Dia Mundial da Alimentação é uma data importante para fazermos um panorama geral da nossa trajetória como empresa e evidenciar ainda mais nossa preocupação com o cenário que vivemos. Os produtos Konjac Massa MF são ideais para os novos hábitos alimentares que vem criando raízes, e queremos sempre oferecer aos nossos consumidores produtos de qualidade que proporcionem, além de uma alimentação afetiva, benefícios comprovados à saúde”, finaliza Thamara.

Sobre a Konjac Massa MF

A linha de produtos Konjac Massa MF é uma alternativa para quem deseja seguir uma alimentação saudável, de baixo teor calórico e, ao mesmo tempo, desfrutar de uma refeição sem carboidratos e calorias adicionais presentes em uma massa regular. Os produtos da marca contam apenas com 9 calorias em cada 100 gramas, sendo fonte de fibras e livre de glúten, sódio e açúcar. É ideal para quem busca emagrecimento e dietas de baixas calorias. O diferencial do Konjac Massa MF está em seu ingrediente, a raiz Konjac, rica em Glucomanano, uma fibra alimentar natural, sendo apropriado para consumo de vegetarianos, veganos e celíacos. http://www.konjacmassamf.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.