20 de dezembro de 2024
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Com serviços on-line, empresas ofertam produtos para consumidores manterem uma alimentação saudável sem sair de casa

Superbom, empresa pioneira na produção de alimentos saudáveis, conta com 30 itens secos e congelados do seu catálogo em marketplaces parceiros

O consumo médio de alimentos saudáveis como frutas, hortaliças e feijão, cresceu de 40,2% para 44,6% no Brasil durante a pandemia, como aponta um estudo do NutriNet Brasil, desenvolvido pelo Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde da Universidade de São Paulo (Nupens/USP). Ao mesmo tempo, um levantamento realizado pela Ebit/Nielsen indica que o e-commerce brasileiro cresceu 47% somente no primeiro semestre de 2020, totalizando um faturamento de 38,8 bilhões de reais.

Em meio a esse cenário, o setor alimentício teve que ir em busca de estratégias para se reinventar ao longo do período, atendendo as presentes demandas dos consumidores. Entre as medidas estabelecidas, investimento em serviços de delivery e a abertura de marketplaces e e-commerces foram as principais.

Se destacando como pioneira no segmento, a Superbom, empresa alimentícia especializada na fabricação de produtos saudáveis, anunciou no segundo semestre desse ano a expansão da sua oferta de produtos com a inauguração de lojas exclusivas dentro de duas plataformas de marketplaces. A novidade foi uma parceria com Mercado Livre e Magalu, que passaram comercializar 30 itens do catálogo da marca, incluindo as linhas de itens secos, resfriados e congelados.

A linha seca da marca é distribuída para todos os estados do país, enquanto os congelados e resfriados para toda a região metropolitana de São Paulo com entregas em até 48 horas pela Magalu. A Superbom é especializada na produção e comercialização de produtos saudáveis, com um catálogo que possui sucos, geleias, snacks e proteínas veganas plant-based como frango e carne feitos de ervilha. Presente no setor há 95 anos, a empresa é considerada uma das principais do ramo de alimentos para veganos e vegetarianos do Brasil.

“A nova realidade gerada pela pandemia trouxe mudanças na rotina alimentar das pessoas. Elas passaram a cozinhar mais e a consumir mais refeições dentro de casa. Além disso, houve um aumento na preocupação em melhorar a alimentação, levando em consideração a influência dos alimentos nas defesas imunológicas. Reconhecendo esse contexto, nos sentimos na obrigação de suprir as novas necessidades dos brasileiros, ofertando de forma segura e qualitativa produtos saudáveis”, explica David Oliveira, Diretor de Marketing da Superbom.

Segundo a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), oito em cada dez brasileiros afirmam que se esforçam para ter uma alimentação saudável e 71% dos entrevistados preferem produtos mais saudáveis. Uma alimentação que prioriza a saúde visa garantir que organismo esteja recebendo todos os nutrientes que ele precisa para o seu funcionamento. Além disso, a redução ou remoção de alimentos com agrotóxicos ou de origem animal também estão associadas ao conceito de uma alimentação orgânica e saudável.

“Cada vez mais as pessoas têm entendido a importância de priorizar a saúde para uma boa qualidade de vida. Para isso, a alimentação é um fator de extrema importância. Sendo assim, cresce ano após ano a busca por alimentos mais naturais e que tragam benefícios à saúde. Simultâneamente, aumenta também o consumo por plataformas virtuais, principalmente com as atuais circustâncias. Integrar esses dois fatores se tornou a forma de assegurar aos consumidores praticidade e sabor na hora de ir em busca um cardápio variado e saudável”, finaliza David.

Sobre a Superbom

A Superbom é uma empresa alimentícia, que trabalha com uma linha de produtos saudáveis, que abrange sucos, geleias, salsichas, proteínas, pratos prontos, entre outros. Fundada em 1925, a Superbom comercializa os seus produtos em mais de 25 mil pontos de vendas em todo país. Em função disso, é considerada uma das principais empresas do ramo de alimentos para veganos e vegetarianos do Brasil. A empresa iniciou as suas atividades com a produção de suco de uva, no interior de uma antiga casa pertencente ao Colégio Adventista Brasileiro (CAB), que posteriormente ficou conhecido como Instituto Adventista de Ensino e, hoje, abriga o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp-SP). Durante toda a sua história, a empresa atua diretamente ligada à Igreja Adventista do Sétimo Dia. Atualmente, a companhia conta com 250 colaboradores, entre a sede e as duas plantas da indústria (localizadas em São Paulo, capital, e em Lebon Régis, Santa Catarina).

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