Collab Consciente: AMMA e Bemglô se unem para trazer uma experiência que une sabor e sustentabilidade

As marcas, que compartilham valores, somam esforços para oferecer uma nova opção de espaço para apreciar comidinhas, café e chocolate

A AMMA é pioneira na produção de chocolate orgânico de alta qualidade no Brasil. Seus produtos são alimentos vivos, sem conservantes ou estabilizantes, com grande poder antioxidante e nutritivo, veganos e livres de alergênicos. A Bemglô é referência no formato de e-commerce com conteúdo e uma curadoria de marcas alinhadas com o propósito de baixo impacto ambiental, nos segmentos de slow fashion, artesanato e design brasileiro, arte, cosmética natural e upcycling, feitos no Brasil.

O novo café/chocolate comandado pela AMMA se soma à loja da Bemglô localizada na Oscar Freire e leva para a região, produtos dos biomas brasileiros. Essa união veio da missão em comum de ambas as marcas de gerar impacto positivo por meio de negócios sustentáveis. “Foi um caminho muito natural unir as duas marcas em um espaço físico, fortalecendo ainda mais os valores comuns”, afirma a artista plástica Luiza Olivetto, responsável pela direção de Arte e Comunicação da AMMA.

O universo da floresta, do cacau e do chocolate está presente em criações saudáveis, plant based, que os clientes podem degustar no balcão do charmoso café, na Bemglô, ou em mesas dispostas na entrada das lojas Bemglô e Alme.”Os produtos da AMMA têm uma conexão muito grande com os nossos propósitos e estamos muito felizes com essa parceria. Nosso objetivo é compartilhar o que faz bem através do consumo consciente e da produção responsável e com procedência. O café veio para fortalecer esse intuito”, reforça Betty Prado, Sócia CEO da Bemglô.

Os lançamentos da AMMA estão disponíveis com exclusividade no espaço. É o caso dos novos teores biodinâmicos como: Pajé, chocolate biodinâmico 75% cacau com especiarias da Amazônia (R﹩ 19 – 80g); Ibakati, chocolate biodinâmico 75% cacau com abacaxi (R﹩ 19 – 80g); e o chocolate biodinâmico 75% cacau com Cupuaçu (R﹩ 19 – 80g). Os demais teores e produtos já consagrados da marca de chocolates orgânicos e biodinâmicos também estão à venda no local.

No menu, o brigadeiro da casa, à base de leite de coco (R﹩ 6), figura ao lado do Bolo Divino, assinado pela chef e banqueteira Neka Menna Barreto. Reconhecida por sua gastronomia autêntica, saudável e inspiradora, Neka deu seu toque macio e cremoso à receita da AMMA, feita com chocolate orgânico 60% cacau, açúcar de coco e nibs (R﹩16/ fatia).

Além dos produtos AMMA Chocolate, marcas parceiras foram convidadas para tornar a experiência mais especial e representar os sabores do Brasil. Sucos e snacks da GreenPeople (RJ), chocolates da Cookoa (RS), sorvetes plant based da MiraFlor (MG), óleo de coco da Paraíso Verde (BA) e vinhos biodinâmicos da Vivente Vinhos Vivos fazem parte do cardápio.

O café conta com um ambiente aconchegante e seguro, funcionando de segunda a sábado.

Serviço:

AMMA e Bemglô

R. Oscar Freire, 1105 – Jardim Paulista
Segunda a sex, das 12h às 18h. Sáb das 10h às 18h.
Tel: 11 94509-4181 (Bemglô)
@ammachocolate @bemglo

Sobre a AMMA:

Pioneiros na produção de chocolate orgânico de alta qualidade no Brasil, a AMMA tem três grandes nomes co-fundadores da marca: Diego Badaró, quinta geração da família Badaró, que desde 1850 vem plantando cacau no Sul da Bahia; Luiza Olivetto, responsável pela direção de Arte e Comunicação da AMMA; e Frederick Schilling, produtor de açúcar de coco em Bali e extratos de hemp orgânico no Oregon.

A AMMA é a primeira empresa do Brasil a usar embalagens compostáveis que em até 180 dias desaparecem, agregando nutrientes ao solo. Seus produtos são alimentos vivos, sem conservantes ou estabilizantes, com grande poder antioxidante e nutritivo, veganos e livres de alergênicos.

A marca tem certificações orgânicas para Brasil, Estados Unidos e Europa, além de selos da Sociedade Vegetariana Brasileira, Kosher (da comunidade judaica ortodoxa), Halal (da comunidade islâmica ortodoxa) e do Sistema B (movimento de corporações comprometidas a impactar positivamente a vida das pessoas e do meio ambiente). Além do reconhecimento pelo trabalho de excelência, que já rendeu diversos prêmios nacionais e internacionais concedidos, entre outros, por renomadas instituições como Academy of Chocolate e Best of The World Gourmand.

Sobre a Bemglô:

Pioneira no formato de e-commerce com conteúdo sobre consumo consciente, a BEMGLÔ foi criada em novembro de 2014, a partir da vontade dos amigos Gloria Pires, Orlando Morais e Betty Prado de compartilhar práticas positivas e sustentáveis. O projeto começou online, em uma plataforma que vende e conta a história de marcas responsáveis e alinhadas com o propósito de baixo impacto ambiental, nos segmentos de decoração, arte, moda consciente, beleza, cosmética natural, bem-estar, artesanato, upcycling, design e chocolate, café , castanhas, pimenta entre outros alimentos produzidos por pequenos produtores.

Em 2018 a marca recebeu o prêmio EcoEra, que reconhece empresas que geram impacto positivo no meio ambiente. Em 2019, abriram a primeira loja física no Oscar Freire, 1105. Neste mesmo ano, foram certificados pelo selo Origens Brasil, que atua com a rastreabilidade de produtos da floresta e sua manutenção, gerando renda para comunidades originárias. Em 2020 ganhou a certificação de Empresa B, que preza pelo bem estar social e ambiental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.