Chef Paula Stephan ensina a preparar fondues doces para deixar o inverno delicioso

De fácil preparo, sugestões combinam Goiabada e Chocolate Branco com queijos, frutas frescas e biscoitinhos

Nada melhor do que aproveitar esse friozinho para preparar um fondue cremoso para toda a família ou para dividir com uma pessoa especial. Para quem quer surpreender e fugir do tradicional Fondue de Chocolate, a Chef Paula Stephan criou duas versões doces que podem ser acompanhadas com queijos e frutas.

A primeira sugestão harmoniza o sabor delicado do chocolate branco com o azedinho refrescante da tangerina. Já, a outra receita faz uma releitura da tradicional sobremesa Romeu e Julieta só que desta vez combinando goiabada com diferentes queijos que ficam ainda mais cremosos sob o calor da preparação.

Confira as receitas e abuse nos acompanhamentos!

FONDUE DE CHOCOLATE BRANCO COM TANGERINA

Ingredientes:

400 g de chocolate branco

5 tangerinas grandes

2 colheres de sopa de açúcar

2 colheres de sopa de licor de laranja

1 xícara de chá de creme de leite fresco

Frutas diversas

Biscoitinhos

Marshmallow

Modo de preparo:

Esprema as tangerinas, misture com açúcar e o licor. Leve ao fogo e deixe reduzir lentamente. Quando reduzir pela metade adicione o chocolate branco cortado em pequenos pedaços ou use o chocolate em drágeas. Acrescente o creme de leite e mexa em fogo baixo até incorporar bem. Sirva em uma panela para fondue junto com suas frutas favoritas e marshmallow.

FONDUE ROMEU E JULIETA

Ingredientes:

300g de goiabada

600 ml de água

Queijos variados

Frutas diversas

Biscoitos e crostines

Modo de preparo:

Pique a goiabada em quadradinhos. Coloque em uma panela e acrescente a água. Leve ao fogo mexendo até derreter completamente. Se precisar, acrescente mais água. Transfira para uma panela de fondue e sirva com cubos de queijos diversos, biscoitos, crostines e frutas.

SOBRE A CHEF PAULA STEPHAN

Graduada pela Le Cordon Bleu, onde aprendeu técnicas francesas da alta gastronomia utilizadas em cozinhas do mundo todo, Paula Stephan ministra aulas e fornece consultoria para elaboração de cardápios, além de treinar equipes e organizar eventos.

Atualmente faz curso de Sommelier Profissional na Associação Brasileira de Sommeliers para atuar no mercado de vinhos e ministra cursos próprios e em parcerias com empresas.

Instagram: @paulastephan.chef

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.