Cerveza Patagonia lança novo rótulo no Brasil

Cervejaria argentina apresenta a icônica Session IPA 24.7 em versão long neck

Celebrada por seu sabor único, a Patagonia 24.7, famosa Session IPA com sauco e mel, chega ao Brasil. Seu nome é inspirado pelo quilômetro exato onde está localizada a cervejaria argentina no Circuito Chico, em Bariloche. Essa cerveja puro malte se apresenta em um dourado profundo, com ligeiro tom rosado do sauco, conhecido como sabugueiro, e intensa espuma branca, como uma montanha nevada quando o sol se põe. Seu aroma traz um lúpulo intenso, cítrico, com notas de frutas brancas, e seu sabor traz um lúpulo suave, que lhe confere um amargor elegante, equilibrado com a acidez do sauco apresentando-se encorpada e muito refrescante.

Em seu preparo, são utilizados os lúpulos Nahuel, Mapuche e Victoria, colhidos na fazenda própria da cervejaria em Fernandez Oro, na Argentina, assim como cinco tipos diferentes de malte: Pilsen, Munich, Carared, Carapils e Melanoidina. Por tratar-se de uma Session IPA, possui um ABV de 4.5% e leve amargor de 36 IBU, o que faz dela uma cerveja refrescante, sem perder a potência do lúpulo. É a combinação perfeita para pratos agridoces, picantes ou cítricos, realçando seus sabores.

O rótulo está disponível em versão long neck no Empório da Cerveja, com entrega para todo o Brasil. Em breve, também nos Refugios Patagonia, bares oficiais da marca, e demais pontos de venda.

A origem da cerveja

No coração do Circuito Chico, próximo ao Mirador Punto Panorâmico, no quilômetro 24.7 em São Carlos de Bariloche, a marca inaugurou em junho de 2016 a Cervejaria Patagonia, um brewhouse onde o público pode acompanhar a elaboração das cervejas direto do bar e degustar pratos típicos da região patagônica harmonizados com as bebidas. No Brasil, a marca também disponibiliza outros três estilos: Patagonia Bohemian Pilsener, com um aroma fresco e frutado bem característico, além de uma coloração dourada profunda; Patagonia Amber Lager, marrom acobreada com aroma sutil de caramelo; e Patagonia Weisse, com aroma cítrico com notas de laranja e coentro que equilibram perfeitamente o aroma e o sabor refrescante e pouco adocicado desta cerveja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA ImageChange Image

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.