Carrefour realiza live em celebração às Festas Juninas

Iniciativa faz parte do esforço do Grupo em promover produtos de qualidade com preços mais acessíveis

Nesta segunda-feira, 22, o Carrefour Brasil realizará uma live com a temática de Festa Junina. O objetivo é dar as pessoas a oportunidade de celebrar a data mesmo dentro de suas casas com receitas saudáveis e práticas. Durante a transmissão, a chef Natalia Santos e a nutricionista Tatiana Barão, ambas de Mãe Terra, ensinarão duas receitas típicas dessa época do ano: bolo de fubá orgânico com goiabada e castanhas brasileiras e quinoa doce. Para a preparação, serão utilizados produtos da marca própria do Carrefour, bem como produtos Mãe Terra, marca da Unilever.

A ação faz parte do pilar estratégico de transição alimentar do Grupo, que tem como principal objetivo melhorar a forma como o brasileiro se alimenta. Hoje, isso é feito principalmente por meio do sortimento de saudáveis, com produtos de alta qualidade e preços acessíveis para todos.

Sobre o Grupo Carrefour Brasil

Há 45 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil é líder de mercado de distribuição de alimentos. A partir de uma plataforma omnicanal e multiformato, reúne operações de varejo e Cash & Carry, além do Banco Carrefour e de sua divisão imobiliária, o Carrefour Property. Atualmente, conta com os formatos Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro e Carrefour Market (supermercado), Carrefour Express (varejo de proximidade), Carrefour.com (e-commerce), Atacadão (atacado e atacado de autosserviço), além de postos de combustíveis e drogarias. Presente em todos os Estados e Distrito Federal, sua operação já abrange mais de 690 pontos de vendas. Com faturamento de R﹩ 62,2 bilhões em 2019 e mais de 87 mil colaboradores no Brasil, a empresa é a segunda maior operação dentre os países nos quais o Grupo Carrefour opera. A companhia se destaca ainda por ser uma das maiores empregadoras privadas do país e uma das 20 maiores empresas listadas na bolsa brasileira (B3). Além disso, tem focado em democratizar cada vez mais o acesso da população à alimentação saudável, promovendo o movimento Act For Food. No mundo, o Grupo Carrefour atua em mais de 30 países e, nos próximos anos, implementa estratégia prevista no plano Carrefour 2022, por meio da qual lidera intenso movimento de omnicanalidade, transformação digital e transição alimentar para que seus clientes consumam ainda melhor em qualquer lugar. Com mais de 325 mil colaboradores e 12 mil lojas espalhadas pela Europa, Ásia e América Latina, está presente na vida de mais de 105 milhões de clientes. Em 2019, a receita global da companhia totalizou € 80,7 bilhões.

Sobre Mãe Terra – Unilever

Fundada em 1979, a Mãe Terra é líder no segmento de alimentos naturais e orgânicos no Brasil. Surgiu em um momento de grande oferta de alimentos desequilibrados e sem vitalidade, que passam por muitas etapas de produção, perdendo substâncias fundamentais para o bom funcionamento do nosso organismo e, muitas vezes, com aditivos químicos, conservantes e ingredientes artificiais. O propósito da marca é que a alimentação natural é peça-chave para uma vida mais saudável e por isso, Mãe Terra tem orgulho em produzir alimentos naturais, integrais e orgânicos, que cuidam do nosso corpo, alma e do planeta. A marca é certificada como uma Empresa B, comunidade global de organizações que buscam o desenvolvimento socioambiental, além do econômico.

Em 2017 Mãe Terra foi adquirida pela Unilever, multinacional anglo-holandesa, como aposta para crescer no segmento de produtos saudáveis e poder democratizar o acesso destes alimentos a população.

http://www.grupocarrefourbrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.