Carne fresca e feita de plantas no mercado

Vida Veg inova com um super diferencial e acaba de lançar o primeiro hambúrguer plant-based que não precisa congelar

Segundo uma pesquisa realizada pelo Google, entre 2015 e 2019, a plataforma registrou um aumento de 150% na procura pelo termo “carne vegetal” aqui no Brasil. Além disso, um estudo de 2019 da AT Kearney mostrou que no ano de 2040 apenas 40% da carne consumida no mundo será a tradicional de origem animal, o restante será carne cultivada e a base de plantas. Isso mostra que estamos diante de uma nova fronteira da alimentação e cada vez mais as pessoas estão reduzindo o consumo de produtos de origem animal, seja para cuidar da própria saúde, pelo respeito aos animais ou pela sustentabilidade do planeta. Afinal, a carne vermelha tem gordura saturada e tem custado caro para o meio ambiente, pois para a produção de 1kg são necessários, aproximadamente, 20 mil litros de água e emitidos 80kg de gases do efeito estufa, além da utilização de grandes áreas de terras e desmatamentos para pastagens e plantação de soja e milho que são predominantemente usados para alimentar os animais.

Já um hambúrguer de origem vegetal é bem mais saudável e sustentável, não tem colesterol e para fazer a mesma quantidade de carne vegetal são utilizados 89% menos água, 99% menos terra, emitidos 78% menos gases do efeito estufa, além de não usar nenhum animal na cadeia de produção. Isso sem falar que as opções atuais estão cada vez mais gostosas e suculentas. A semelhança no sabor e textura entre as versões de origem animal e a vegetal é tanta que inclusive tem gente que até nem consegue distingui-las.

Mas entre tantas qualidades, tem como tornar essa experiência ainda melhor? A Vida Veg sabia que sim e topou o desafio. Com a proposta de ter no mercado uma carne vegetal mais natural e com o conceito “da natureza para sua mesa”, ela lança hoje, dia 21 de setembro, o primeiro hambúrguer vegetal fresco do Brasil com sabor de carne! É isso mesmo, ele não precisa ir para o congelador. Agora, com essa novidade, a marca eleva o nível dos lanches que você vai preparar com sua família, garantindo um toque profissional e sabor gourmet.

Com 14g de proteína por unidade e enriquecido com vitamina B6, B12 e ferro, ele estará presente nos sabores carne e frango, agradando o paladar de todos aqueles que buscam diminuir o consumo da carne tradicional, mas ainda querem sentir o mesmo sabor. O produto será comercializado, nas principais redes de supermercado do país, em uma caixa com dois hambúrgueres de 115 g cada. Além de delicioso e nutritivo, ele não contém conservante, é GMO Free (livre de transgênicos) e por ser de origem vegetal, não tem colesterol. Ou seja, muito mais saudável!

Outro diferencial, é que dentre as opções de hambúrgueres vegetais que imitam carnes, ele agora se torna o único a ter o selo vegano da Sociedade Vegetariana Brasileira, o que garante confiança ao consumidor que nenhum ingrediente de origem animal foi usado no processo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.