Alimente-se melhor: receita plant-based fácil de fazer

100 Foods oferece diversos produtos plant-based que podem ser usados para receitas de todos os gostos

São Paulo, agosto de 2021 – Os produtos plant-based estão cada vez mais presentes na mesa dos brasileiros. Os chamados flexitarianos, são os grandes responsáveis por esse aumento no consumo, pois eles escolheram reduzir o consumo de proteína animal ao longo da sua rotina, tendo como principal motivador a saúde.

Para esse público, mais de 80% do seu consumo tem como motivador a saudabilidade, já que reduzir o consumo de proteína animal pode trazer benefícios à saúde, desde diabetes até riscos cardiovasculares.

A 100 Foods , food tech voltada à alimentação saudável, disponibiliza em seu portfólio com diversas opções de molhos e maioneses para incrementar receitas de produtos saudáveis.

Como sugestão deixamos uma deliciosa receita de couve-flor assada , com um toque especial da maionese V-Mayo apimentada , primeira maionese feita com proteína de ervilha , sem lactose, sem glúten e com 43% a menos de gordura em relação a maioneses regulares.

Receita: Couve-flor assada

Tempo de preparo: 40 minutos

Rende: 4 porções

• 1 couve-flor pequena

• Maionese V-MAYO Apimentada ®

• 1 ramo de salsinha fresca

• 3 col. de sopa de gergelim branco (30g)

• Sal

• 1 col. de sopa de azeite

PASSO 1
Em um bowl, adicione a maionese e a salsinha picada e misture;

PASSO 2
Com um garfo, faça furos na couve-flor ainda crua (isso ajuda a penetrar o molho);

PASSO 3
Disponha a couve-flor em uma assadeira e espalhe o azeite e sal por cima dela;

PASSO 4
Disponha o molho de maneira uniforme em cima da couve-flor e finalize com o gergelim;

PASSO 5
Leve ao forno pré-aquecido a 200º por aproximadamente 25-30 min, até dourar e a couve-flor ficar macia (lembrando que o tempo pode variar de acordo com o forno e com o tamanho da couve-flor).

Sobre 100 Foods

A 100 FOODS é uma food tech voltada para o consumo saudável. Seus produtos são muito mais saudáveis com propostas zero calorias, zero açúcar, zero sódio, sem conservantes e corantes artificiais e sem nada de origem animal. Possui em seu portfólio: KETCHUP, MOSTARDA , MAIONESE , TEMPEROS , burgers e empanados de frango à base de ervilha, entre outros produtos plant-based. A missão da startup é disseminar a alimentação saudável pelo mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.