Heineken e Mondelēz debatem inovações e tendências em public affairs em web série ao vivo
‘Perspectivas – Inovações e tendências em Public Affairs’ é gratuita e pode ser vista no YouTube
A ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) e o Grupo Croma se uniram para promover uma série de encontros com profissionais de grandes empresas do mercado para debater ‘Perspectivas – uma visão setorizada da inovação’. No dia 02 de setembro, o tema será Inovação em Public Affairs e contará com a participação de Nelcina Tropardi, Presidente da ABA e Vice-Presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da Heineken e Maria Claudia Souza, Diretora da ABA e Diretora de Assuntos Corporativos e Assuntos Governamentais da Mondelēz.
“A ABA possui como um de seus pilares estratégicos o “protagonismo colaborativo”, que permeia toda a atuação da entidade e nos impulsiona a trabalhar de forma próxima aos grandes atores do mercado, que acreditam no marketing ético e responsável. Em 2019, lançamos o guia “Criando a Ponte entre os Times de Marketing e Políticas Públicas”, com o qual convidamos nossas equipes a abraçarem o conceito da colaboratividade e integrarem as visões de diferentes equipes com o objetivo final de entregar à sociedade valor e respeito. Aproveitamos esse momento, para compartilhar o guia com vocês: clique aqui”, comenta Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA.
Os episódios são transmitidos semanalmente às 17h. As inscrições devem ser realizadas gratuitamente na plataforma Sympla http://bit.ly/Perspectivas_ep12, com transmissão via YouTube para inscritos. Os encontros, com uma hora de duração, são apresentados por Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA, e a moderação é realizada por Edmar Bulla, CEO do Grupo Croma.
“O protagonismo da iniciativa privada frente à pandemia nos levou a propor essa abordagem setorizada. Concorrentes compartilhando perspectivas que podem influenciar o mercado, o consumo e as cadeias de produção é algo inédito. Além disso, podem influenciar outras empresas, inclusive de menor porte, com otimismo e boas práticas,” comenta Edmar Bulla.
O primeiro episódio, realizado no dia 17 de junho, contou com a participação das profissionais do setor de eletroeletrônicos Loredana Sarcinella, à época Diretora Sênior de Marketing, Trade e Canais da Samsung e conselheira da ABA, e Cris Duclos, Vice-Presidente de Marketing Electrolux e Diretora da ABA. A Inovação no Varejo foi o tema do encontro do dia 24 de junho, com a participação de Othon Vela, Diretor de Marketing do GPA, e Silvana Balbo, Diretora de Marketing do Carrefour e Diretora da ABA.
No dia 01 de julho o tema foi Inovação no setor de Bebidas e contou com os convidados Ricardo Dias, Vice-Presidente de Marketing da Ambev, e Vanessa Brandão, Premium Brands Sr Director da Heineken. Inovação no setor de Alimentos foi o tema do episódio do dia 08 de julho, com Frank Pflaumer, VP de Marketing e Comunicação da Nestlé e 1º Vice-Presidente da ABA, e Andrea Gaeta, Diretora Sênior de Marcas da Danone e Diretora da ABA.
Inovação no setor de Beleza e Cosméticos foi o assunto do episódio do dia 15 de julho, com Isabella Zakzuk, Diretora de Beauty na P&G e Conselheira da ABA, e Eduardo Campanella, VP de Marketing da Unilever – Brasil e LatAm. No dia 22 de julho, Inovação no setor de Higiene Pessoal foi o assunto do episódio com Ricardo Wolff, VP de Estratégia e Marketing da J&J e Vice-Presidente da ABA, e Candice Pomi, Consumer Strategic Insights Director for Latin America na Kimberly-Clark e Presidente do Comitê de Insights da ABA.
No dia 29 de julho o tema foi Inovação no setor de Meios de Pagamento, com a participação de Sarah Buchwitz, VP Marketing & Communications at Mastercard e Conselheira da ABA e Sergio Giorgetti, Marketing Vice President da Visa. A Inovação no setor Automotivo foi o assunto do episódio do dia 05 de agosto, com Frederico Battaglia, CMO LATAM FCA (Fiat Chrysler Automobiles) e Diretor da ABA e Hermann Mahnke, South America Marketing Director GM e Conselheiro da ABA.
No dia 12 de agosto o tema foi Inovação no setor Automotivo, com Hermann Mahnke, Diretor Executivo de Marketing da GM e Conselheiro da ABA e Frederico Battaglia, CMO da FCA Fiat e Diretor da ABA.
O tema do dia 19 de agosto foi Inovação nas práticas de ESG, com as participações de Vanessa Vilar, General Counsel Brazil da Unilever e Vice-Presidente da ABA e Grazielle Parenti, Diretora Global de Assuntos Corporativos da BRF e Diretora da ABA.
O episódio que aconteceu em 26 de agosto abordou a Inovação no setor de Aviação e contou com a participação de Loraine Ricino, Diretora de Marketing da Gol e Diretora da ABA e Sabrina Salgado, Head de Marketing da LATAM e Diretora da ABA.
Inovação em Cosméticos e Perfumaria será o tema do dia 09 de setembro, com Patricia Borges, Diretora de Marketing da L’Oréal e Diretora da ABA e Alexandre Bouza, Head do Grupo O Boticário e Conselheiro da ABA.
Os participantes inscritos podem enviar perguntas e fazer comentários durante o episódio. Para se inscrever basta acessar o link http://bit.ly/Perspectivas_ep12 e aguardar o envio do e-mail de confirmação para participação.
Sobre a ABA
A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes tem 60 anos e é a única entidade que representa e conecta anunciantes globais e nacionais. É agente transformador e de geração de valor para as empresas associadas e à sociedade, promovendo a excelência e as melhores práticas do marketing e da comunicação, em conformidade com seu principal pilar: protagonismo colaborativo.
Os profissionais das suas 144 empresas associadas se beneficiam dessa ampla rede de conexões e é na ABA que os líderes desse grupo multissetorial se encontram, atuando em conjunto para a promoção de um ambiente de negócios livre e responsável. Traz e compartilha as melhores práticas e padrão global do marketing por meio dos eventos anuais e do ABAcademy, seu projeto com a Academia.
A ABA defende a liberdade de expressão e acredita nela, no marketing responsável e na autorregulamentação da publicidade como um caminho ágil e eficaz, que garanta uma sociedade livre, ética, transparente, democrática e justa.
É cofundadora do CONAR – Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária e do CENP – Conselho Nacional das Normas-Padrão, e também membro do Comitê Executivo da WFA – World Federation of Advertisers, que congrega aproximadamente 90% de todos os investimentos com comunicações de marketing do mundo, quase 1 trilhão de dólares anuais, por meio de 60 associações nacionais em 6 continentes e mais de 100 dos principais anunciantes de todo o mundo.
Sobre o Grupo Croma
O Grupo Croma é especialista em design de inovação. Atua desde 2010 com portfólio de consultoria, tecnologia, pesquisa e capacitação. Com a missão de oferecer soluções para qualquer desafio, atua em diversos países e atende diferentes segmentos, sendo responsável por transformações significativas e resultados comprovados.