Mindfulness com degustação de cerveja – E só para mulheres
Marcado para 27 de agosto, PAUSA CERVEJEIRA é um workshop online de atenção plena baseado na análise sensorial de cervejas artesanais. A ação é do programa de mentoria e treinamento HEROÍNA SEM CAPA
Dedicado a potencializar mulheres para a felicidade, o programa Heroína Sem Capa está lançando um workshop de mindfulness que combina os pilares da psicologia positiva com a paixão por boas cervejas: é a PAUSA CERVEJEIRA.
Quando: 27/8, das 18h45 às 21h.
Onde: Plataforma Zoom
Quanto: R$ 35
Inscrições: pelo perfil de Instagram @heroinasemcapa
Obs.: O workshop é exclusivo para mulheres. As interessadas devem adquirir antecipadamente – onde preferirem – uma cerveja artesanal que desejem desbravar durante a prática.
EXPLORAÇÃO DOS SENTIDOS DA MULHER
A prática do mindfulness envolve um estado mental de atenção plena para a experiência presente, numa atitude aberta, de curiosidade, dirigida a todos os fenômenos que se manifestam na mente consciente. “Os praticantes desenvolvem mais interesse por seus pensamentos, emoções e sensações corporais, numa aproximação da realidade menos reativa e mais positiva”, explica a psicóloga Gabriella Möller, coordenadora do workshop.
E como essa prática se liga com a degustação de boas cervejas? Uma vez que essa análise sensorial é o processo de identificar as características da bebida pela combinação de olfato, paladar, visão e tato, a atividade do Heroína Sem Capa estimula a atenção plena das participantes, explorando o impacto que esse despertar para os próprios sentidos tem no corpo e nos pensamentos da mulher.
“De acordo com a psicóloga social americana Barbara Fredrickson, das dez emoções positivas mais representativas, a maioria delas pode ser gerada com o mindfulness, como alegria, serenidade e amor”, conta a coach Débora Garcia, que também coordena o workshop. “Com a atenção plena que buscamos na PAUSA CERVEJEIRA, queremos ajudar no desenvolvimento de recursos pessoais da mulher para chegar a essas emoções. Conectadas ao aqui e agora, é possível se ligar à própria essência e se abrir a novos olhares, para si e para o todo.”
HEROÍNA SEM CAPA
Baseado nos conceitos da psicologia positiva, que tem foco nos pontos fortes das pessoas, esse programa de mentoria e treinamento já atendeu centenas de mulheres do Brasil e do exterior ao longo de um ano de trabalho – pessoas em busca de reinvenção ou da melhor versão de si mesmas.
Por meio de encontros individuais ou em grupo (todos por videoconferência neste período de quarentena), o Heroína Sem Capa examina os obstáculos para que a mulher assuma seu protagonismo, abordando temas como a procrastinação dos seus desejos, ressignificação de crenças, forças de caráter, relacionamentos positivos e inteligência emocional.
O programa é uma iniciativa de duas especialistas em Ciência do Bem-Estar:
– Débora Garcia é coach, especialista em inteligência social para comunicação e networking pelo instituto Jaunty, no Vale do Silício/Califórnia.
– Gabriella Möller é mestre em Terapia de Família e Casal pelo Instituto Caifcom, psicóloga formada pela PUCRS.