18 de abril de 2024
Notícias

Cerveja Cusquenã lança os rótulos Dark Larger e Trigo no Brasil

No mercado brasileiro desde 2019, a marca traz dois novos rótulos em seu portfólio para os apreciadores de cervejas especiais.

São Paulo, 22 de junho de 2020 – A Cerveja Cusqueña lança oficialmente no Brasil seus rótulos Dark Larger e Trigo. A marca, que chegou no País em 2019 com a cerveja Golden Larger, agora aumenta seu portfólio no mercado brasileiro para atrair consumidores apreciadores de cervejas especiais.

A cerveja Dark Larger tem em sua receita maltes torrados e uma longa fermentação, conferindo uma cor escura profunda e uma borda amarga e doce. O seu sabor único, coroado com uma espuma cremosa, a torna uma cerveja especial, ideal para acompanhar pratos com sabores defumados e sobremesas à base de chocolate e toque de café.

Já o rótulo de Trigo trata-se de uma cerveja não filtrada, que confere à sua característica a aparência naturalmente turva e corpo consistente. Seu acabamento doce e ótimo buquê são o resultado de um processo de fermentação dupla que torna esta cerveja espumante e refrescante. Harmoniza muito bem com cozinha oriental ou Nikkei e pratos à base de arroz.

Segundo Alfredo Novais, CEO da ABN8 Tranding, importadora da Cerveja Cusqueña no Brasil, a vinda dos novos rótulos representa um crescimento da marca no mercado cervejeiro. “A estratégia da marca é criar uma experiência de consumo, com sabores especiais, e mostrar ao consumidor que é possível harmonizar cerveja com diferentes pratos, desde um aperitivo, refeições mais elaboradas – como a cozinha oriental – e até com uma sobremesa”, explica.

A Cerveja Cusqueña foi fundada originalmente em 1908 com o nome Cervecera Alemana. Ao longo dos anos, a marca se modificou e ganhou notoriedade. Em 2009, a cerveja já se posicionava dentro das preferidas em países da América do Sul, Europa e Ásia. Em 2010, todas as variedades Cusqueña foram premiadas no TASTE AWARDS, em Bruxelas, além de obter por quarto ano consecutivo outras premiações que reconhecem a sua qualidade e a ratificam como uma das melhores cervejas do mundo.

A chegada da cerveja no Brasil é o resultado dos esforços de Alfredo Novais para trazer uma novidade ao mercado cervejeiro brasileiro. “Experimentei a Cerveja Cusqueña pela primeira vez por indicação de um amigo peruano e foi amor ao primeiro gole. Foram cinco anos de negociações intensas até conseguirmos fechar a parceria para a importação da Cusqueña para o País”, conta o CEO da importadora. Para conhecer mais sobre a Cerveja Cusqueña, seus rótulos e onde encontrar, acesse https://www.cusquena.com.br/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + dezessete =