Wine e Tastemade se unem para harmonizar vinho e comida

Os conteúdos serão veiculados no Facebook, Instagram, Pinterest e no próprio site da Tastemade; a expectativa é atingir uma audiência de 2 milhões de pessoas

São Paulo, agosto de 2021 – A Wine já provou que a combinação entre um bom vinho e um prato especial dá mais do que certo. Agora, a marca resolveu unir esses dois elementos com receitas do dia a dia, em vídeos com opções deliciosas. O maior clube de assinatura de vinhos do mundo se uniu à Tastemade, canal digital com centenas de horas de programação original – entre elas séries de comida, viagem e entretenimento, e vai lançar dois vídeos no melhor estilo “do it yourself”, com foco na arte de empratar.

“Nossa ideia foi trazer receitas simples, mas que pudessem contar com um ingrediente especial, o vinho, para deixá-las ainda mais saborosas. Trouxemos opções com vinho tinto e vinho branco, escolhidos a dedo pela nossa Sommelière, Paula Daidone”, comenta Daniele Cardoso, Coordenadora de Mídia Performance da Wine.

Os vídeos serão veiculados no Facebook, Instagram, Pinterest e no site da Tastemade e trarão receitas de Picadinho de Carne e Estrogonofe de Cogumelos, com harmonização com vinho tinto, e Galinhada e Baião de Dois Vegetariano, com vinho branco. “Resolvemos trazer essa mistura de sabores, com opções vegetarianas, para mostrar o quanto o vinho pode ser uma opção versátil, que combina com qualquer prato”, destaca Paula Daidone, Sommelière da Wine.

Em 2019, a Wine e a Tastemade já haviam se unido em uma outra campanha chamada “Que Vinho é Esse?” que uniu sócios do Clube Wine e funcionários da Tastemade para mostrar que eles têm um bom paladar e entendem de vinho. Desta vez, com a nova campanha, a expectativa das marcas é impactar mais de 2 milhões de pessoas. “Com essa parceria, nosso objetivo é reforçar o que as duas marcas tem de melhor: a expertise de vinhos da Wine e nossa referência em gastronomia e força nas diferentes plataformas. Queremos trazer receitas adequadas ao dia-a-dia e com simplicidade no preparo, mas sem perder o toque refinado da seleção de vinhos de um sommelier premiado”, afirma Bruno Gomes, Head de Vendas e Parceria de Marcas da Tastemade Brasil e LatAm.

Confira os vídeos aqui.

SOBRE A WINE
A Wine foi fundada em 2008, com a missão de conectar pessoas por meio da paixão pelo vinho. A empresa, que já nasceu online há 13 anos, ousou investir em vinho no país da cerveja e, hoje, é o maior clube de assinatura de vinhos do mundo. Foi eleito o melhor clube de assinaturas do Brasil pelo Prêmio Assinaturas Awards, uma das melhores iniciativas digitais brasileiras na categoria Supermercado pelo Prêmio da Academia iBest e vencedora do 2021 Shop! Global Awards. Além do Clube Wine, do e-commerce www.wine.com.br e do app Wine Vinhos, disponível para download na App Store e Google Play, a empresa possui atualmente treze lojas físicas: três em São Paulo, duas no Rio de Janeiro e outras oito em Fortaleza, Goiânia, Campinas, Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Vitória e Porto Alegre.

SOBRE A TASTEMADE
A Tastemade é uma empresa de mídia moderna que engaja uma audiência global de mais de 300 milhões de telespectadores mensais em todas as principais plataformas de televisão digital, móvel e streaming, transmitindo mais de 2,5 bilhões de visualizações por mês. A Tastemade se orgulha de criar conteúdo de vídeo premiado e programação original nas categorias Food, Travel e Home & Design, que é compartilhado com uma comunidade engajada, apaixonada e global. A Tastemade ganhou uma série de prêmios e elogios por sua inovação e programação original, incluindo três James Beard Awards, dois Emmy Awards, e foi mais recentemente reconhecida como uma das “Empresas mais inovadoras” da Fast Company em 2021. Para mais informações, visite o site da Tastemade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.