Sadia convida consumidores para uma experiência sensorial única neste Natal por meio da linha premium Speciale
Marca ensina a compor um ritual gastronômico que aguça os cinco sentidos dos convidados por meio da harmonização
São Paulo, novembro de 2020 – Neste Natal a Sadia, marca de alimentos mais valiosa do Brasil e Top of Mind em 2020, apresenta dicas para preparar e harmonizar uma tábua de frios com produtos da linha premium Sadia Speciale, são eles: Salame di Milano, Presunto Parma e Presunto San Daniele. As novidades fazem parte da linha de frios importados da Itália em parceria com a CITTERIO, e chegam para complementar o portfólio de Speciale juntamente com o Presunto Royale, Salame com borda de pimenta, Copa e Presunto Cru Speciale.
A dica de Sadia Speciale para montar uma tábua de frios perfeita é investir em produtos que proporcionam uma experiência diferenciada para o paladar e que aguçam os cinco sentidos: paladar, olfato, visão, audição e tato. Para facilitar, recomenda-se iniciar a montagem com a organização dos ingredientes por área: ¼ para os frios, ¼ para geleias, ¼ para pães e secos e ¼ para os queijos. Também é importante apostar nas diferentes cores e na forma dos alimentos para deixar a apresentação mais atrativa. Uma sugestão para tornar a tábua ainda mais atraente e diferenciada é utilizar os novos itens importados em parceria com a marca italiana CITTERIO da linha Sadia Speciale.
Feito isso, é o momento de concentrar-se nos alimentos que podem transformar a tábua de frios em um ritual culinário inesquecível. Frutas secas como damasco, tâmaras e uvas-passas são uma ótima opção. Isso porque esses alimentos vão muito bem com frios especiais. As oleaginosas como pistache salgado com casca, castanhas-do-pará ou de caju, também enriquecem a apresentação, que ganha ainda mais graça com morangos, limão siciliano, carambola e o clássico melão que compõe perfeitamente com o presunto cru. Para acompanhamento, vale selecionar potinhos com patês, mel, cremes e geleias cítricas ou com pimenta que, apesar de parecerem polarizantes, fazem todo o sentido para o paladar.
Uma opção de bebida que vai bem com esta tábua é o vinho branco. Este tipo de bebida, ressalta as características como a gordura natural e o sabor dos frios. Cervejas belgas e queijos não tão fortes como emmental, eden, reino, gruyére e de cabra também harmonizam bem com os frios Sadia Speciale, que pedem um incremento com pães italianos de casca grossa e fermentação natural, com gergelim, linhaça e sete grãos.
Não deixe de distribuir as opções para fazer sentido. Por exemplo, embutidos ficam próximos aos queijos, torradas perto de pastas e patês. Vale dispor de uma faca para cada ingrediente e frio especial para não misturar os sabores e, planeje as porções por pessoa. No geral, são 100 gramas de pães e torradas para cada um e algo entre 150 e 200 gramas de frios por pessoa.
Aproveite e acenda uma vela perfumada, depois aposte em um som ambiente com a playlist da Sadia, disponível no Spotify. Basta procurar por “Momento Speciale”. Feito isso, é só reunir pessoas especiais e saborear o Natal com produtos da mais alta qualidade e sabor.
Os lançamentos da linha de frios importados em parceria com a CITTERIO fazem parte da nova campanha da marca “Todo momento pode ser Speciale”, que conta com uma campanha com participação do Maestro João Carlos Martins.
Sobre a Sadia
Líder há vários anos em diversas categorias pela pesquisa Top of Mind, Sadia entrou para o Top 10 da edição 2020 do ranking BrandZ — As 25 Marcas Brasileiras Mais Valiosas do Brasil. Presente na mesa do consumidor desde a década de 1940, a marca conquistou a confiança do público por meio de atributos que são valorizados até hoje, como qualidade superior, sabor, praticidade e o uso de ingredientes selecionados. Sadia é democrática, com opções para todos os públicos. Com o conceito ‘Quanto mais você sabe, melhor a Sadia fica’, a marca reforça os diferenciais que fazem dela a preferida do brasileiro. Inovadora por vocação, foi a primeira a disponibilizar congelados que facilitam a vida das pessoas, como a reconhecida lasanha Sadia. Ou seja, uma marca que tem no seu DNA o pioneirismo. Sadia está presente em pontos de venda de todo o Brasil, oferecendo um amplo portfólio de produtos que complementam o cardápio das principais refeições do dia e reconhecidos pelos consumidores.