Restaurante mais antigo de Porto Alegre reabre com novo horário de funcionamento

O restaurante Gambrinus investiu em entrega desde o início da pandemia e recentemente conseguiu abrir o consumo no local com horário diferenciado de atendimento

O restaurante mais antigo e renomado da Capital Gaúcha, o Gambrinus, localizado no Mercado Público de Porto Alegre, voltou a atender de segunda a sexta-feira, das 11h às 18h e aos sábados, das 11h às 17h. O restaurante investiu desde o ínicio da pandemia no serviço delivery e os bolinhos de bacalhau estão entre os itens mais pedidos pelos clientes.

“Apesar das dificuldades, estamos rumo a retomada das atividades, seguindo todos os protocolos das autoridades de saúde municipal. A expectativa é de recuperação financeira e que os bolinhos de bacalhau sigam fazendo história”, revelou o proprietário do restaurante, João Melo.

Em funcionamento desde 1889, o Gambrinus é considerado um dos restaurantes mais tradicionais de Porto Alegre. Com uma culinária portuguesa, frutos do mar, cervejas e vinhos, em meio à pandemia, o restaurante, passou por uma queda no faturamento.

Segundo o proprietário, investir no serviço de entrega foi a alternativa viável para suprir o fechamento do salão, antes dos decretos municipais recentes de flexibilização. Entre os números do delivery, o destaque fica com os bolinhos de bacalhau, com cerca de 100 unidades vendidas por semana, apenas nessa modalidade de consumo.

O cardápio é variado, mas toda semana são padrões os pratos do dia com especiarias do restaurante . “Trabalhamos com essa recomendação diária para ajudar o cliente a escolher entre os nossos pratos e acompanhamentos, o que pode agradar o gosto exigente da nossa clientela e das pessoas que fornecem nos visitar” afirma o proprietário. Além de consumo no local também podem ser feitas encomendas pelo iFood, Telefone (51) 3226-6914, Whatsapp e retirada direto no local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.