Perdigão lança campanha que desvendará o sabor do churrasco pelo Brasil
Ação pretende explorar a variedade do prato e sua diversidade ao redor do País
Popular em todas as regiões do Brasil, o churrasco é o prato que está presente em todas as ocasiões especiais que merecem comemoração. Desde o aniversário em família ao happy hour no fim do dia, ele sempre se encaixa perfeitamente pela sua praticidade e sabor que agrada a todos os gostos. Pensando nisso, Perdigão apresenta uma nova campanha que, mais uma vez, é protagonizada pelo prato que está presente em todas as regiões do País e que, desta vez, irá mostrar seus toques regionais únicos.
Ressaltando a variedade culinária do Brasil e as particularidades encontradas nas mesas por todo o país, Perdigão convida cinco influenciadores churrasqueiros que irão apresentar a forma como o churrasco ganha o sotaque e o jeitinho de suas regiões. Com isso, a marca quer ressaltar o quão plural e democrático o churrasco pode ser e proporcionar maior visibilidade para culinárias locais em âmbito nacional.
Na campanha Churrasco do Meu Brasil, o embaixador da linha Perdigão Na Brasa, José Almiro, será desafiado, semanalmente, a preparar um prato trazendo toques regionais sugeridos pelos cinco churrasqueiros convidados a participar da iniciativa. Todas às quintas-feiras, o host irá preparar a receita no seu canal oficial @churrasqueadas oficial . Na sequência, todo o conteúdo será disponibilizado em uma nova seção do site de Perdigão Na Brasa , criada pela marca para proporcionar maior interação e informações entre os apaixonados por churrasco.
Com novas ferramentas interativas, essa seção do site trará conteúdos sobre a websérie Churrasco do Meu Brasil e contará com a Calculadora Manda Brasa, uma novidade de Perdigão que irá auxiliar o público a encontrar a quantidade exata de cada item necessário para ‘mandar brasa’ em suas casas.
“Acreditamos que o churrasco tem o poder de unir pessoas e criar recordações especiais, seja em uma confraternização ou apenas para uma refeição rápida e prática no fim do dia. Agora, queremos entender e mostrar para todo o País como este prato tão adorado pelo brasileiro conta com singularidades em cada região, por isso criamos o Churrasco do Meu Brasil. Além disso, nos dedicamos a encontrar novas formas de nos aproximar dos nossos clientes de modo que possamos, não só engajá-los a preparar o churrasco em suas casas mas, também, possamos auxiliá-los nestes momentos, e a Calculadora Manda Brasa foi pensada exatamente com este propósito”, afirma Luciana Bulau, Gerente de Marketing da marca Perdigão.
A série com os desafios terá início no dia 25 de outubro, com dois episódios por semana e será possível acompanhá-la nas redes sociais da marca e, também, na página da marca.
FICHA TÉCNICA:
Agência: Ampfy
Cliente: Perdigão
Campanha: Churrasco do Meu Brasil
CEO: Pedro Cabral
Presidente: André Chueri
CCO: Fred Siqueira
ECD: Rodrigo Visconti
Diretor de Criação: Will Ferrari
Diretor de Arte: Fabio Massaru e Matheus Santilli
Redator: Tiago Daltro e Gustavo Torres
Diretora de Atendimento: Denise Vieira
Diretora de Conta: Fernanda Peixe
Atendimento: Fabio Dias, Verônica Bortoloto e Nathalia Cangueiro
CSO: Gabriel Borges
Diretora de Planejamento: Yara Rocha
Diretor de Mídia: Sergio Brotto
Mídia: Gabriela Moraes, Mariana Nunes, Ingrid Kerestes e Giovanna Morais
Conteúdo: Patrícia Pinheiro
COO: Douglas Bocalão
Operações: Eduardo Sassá
Sobre a Perdigão
A Perdigão está presente na casa do consumidor há mais de oito décadas e acredita nas relações humanas para celebrar as refeições, sejam em ocasiões especiais ou situações cotidianas. Com o posicionamento ‘Comer Junto’, a marca tem em seu portfólio opções democráticas que atendem diferentes públicos e ocasiões de consumo, que vão desde café da manhã, passando pelo almoço, lanches até o jantar.