Os seis benefícios da Kombucha

A expert Ju Fuscaldo, da Experiências do Chá, empresa especializada na produção de kombuchas artesanais, esclarece os principais benefícios encontrados na bebida probiótica fermentada

Rio de Janeiro, setembro de 2021 – A Kombucha é uma bebida de origem chinesa que vem se popularizando entre aqueles que querem uma vida mais saudável. A produção é feita pela fermentação do S.C.O.B.Y, colônia de bactérias e leveduras que proporciona ao organismo uma série de benefícios.

De acordo com Ju Fuscaldo, especialista em chás e fundadora da Experiências do Chá, existem muitas qualidades probióticas encontradas no produto. “A Kombucha produz enzimas que auxiliam na digestão e tem vitaminas do complexo B e K, provenientes para o processo metabólico dos microrganismos. Outro ponto importante é que seu consumo regular faz com que os tecidos recebam mais oxigênio e a partir daí consigam produzir mais energia” finaliza.

Confira mais benefícios encontrados na kombucha:

•Kombucha fortalece o sistema imunológico e combate o envelhecimento precoce

•Por ser uma bebida probiótica e com ação antioxidante é um ótimo complemento para a dieta detox. Auxilia na imunidade do corpo, pois deixa o organismo menos suscetível a doenças. Além de melhora na ingestão e absorção de nutrientes, combatendo assim a ação dos radicais livres contra o envelhecimento precoce.

•É um estimulante energético

•Como possui o ferro, que é liberado durante o processo de fermentação, acaba sendo responsável por melhorar o transporte de oxigênio no sangue. Também tem uma pequena quantidade de cafeína, o que faz dela um estimulante para a produção de energia no nosso organismo.

Bebida pode funcionar como antibiótico natural

A kombucha possui uma série de bactérias benéficas à saúde, ao consumir a bebida é possui destruir as ruins, que por sua vez podem causar infecções e intoxicação alimentar.

Kombucha ajuda contra inflamações

Uma dieta rica em fermentados, como a Kombucha, contribui de forma marcante com a redução de 19 compostos inflamatórios, entre eles a interleucina-6, que tende a desencadear diabetes tipo 2 e a artrite reumatoide.

Ótima para as articulações

Entre os nutrientes encontrados no produto estão a glucosaminas, responsável pela produção do ácido hialurônico, que previne a dor nas articulações e consegue preservar justamente a produção do colágeno.

  1. Melhora o sistema digestivo

Os micro-organismos presentes na fermentação da Kombucha ajudam na saúde intestinal, evitando incômodos, como a prisão de ventre e a diarreia. Ela produz enzimas que combatem o mal-estar digestivo.

Sobre a Experiências do Chá

Idealizada e liderada pela empresária e especialista em chás, Ju Fuscaldo, a Experiências do Chá é uma empresa especializada na cultura dos chás e na fabricação de Kombucha, bebida probiótica fermentada, saborosa, à base de chás, feita de forma artesanal, sem nenhum aditivo químico, e com todos os benefícios para o organismo preservados, disponíveis nos sabores: maçã e amora; pêssego, papaia e damasco; framboesa, hibisco e menta; original Camellia Sinensis e alfarroba e rooibos.

As bebidas podem ser adquiridas pela loja virtual da Experiências do Chá e no comércio varejista. A companhia possui fábrica na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, o local é aberto ao público, com agendamento prévio, e oferece aos visitantes uma experiência sensorial. A empresa também realiza workshops presenciais e on-line com conteúdos sobre todo o universo dos chás. Mais informações no site https://experienciasdocha.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.