No Dia Internacional do Café, Nespresso traz o mundo para sua xícara

Marca oferece seleção de grãos cultivados em diferentes partes do planeta com sabores diferenciados e sofisticados

Cultivado em diferentes lugares pelo globo, você já pensou que pode ter o mundo dentro da sua caneca de café? No Dia Internacional do Café, a Nespresso fez uma seleção de grãos de diferentes partes do globo, explicando como processos diferenciados e colheitas especiais fazem desses cafés os mais apreciados e especiais do planeta. Uma viagem por diferentes continentes, povos e culturas, que viram uma explosão de sabor.

Brasil | Grande produtor, grande consumidor
O Brasil é um dos países mais importantes na rota do café. Além de ser o segundo maior mercado consumidor da bebida, é o primeiro exportador e mais importante fornecedor de cafés para Nespresso. As variedades brasileiras estão presentes em 16 cafés da marca, que vem de regiões como o Cerrado Mineiro – com grãos encorpados e doces, baixa acidez com notas de cereais como o café Volluto, ou Serra da Mantiqueira Mineira – com variedades de alta doçura e acidez média, com perfis frutados, como o caso do café Linizio Lungo.

Índia | Cafés de Monções
Os cafés de monções são exclusivos da costa sudoeste da Índia. Esses grãos são cuidadosamente expostos aos ventos úmidos e ao calor indiano durante meses para dar origem a uma variedade de grãos ainda mais intensa.

Para chegar ao perfil complexo e picante de um bom café indiano, os grãos Arábica são sempre os mais recomendados. A experiência de degustação torna-se ainda mais interessante por meio do preparo do café Master Origins India em um Latte Macchiato. Ele combina com leite e permitirá sentir notas amadeiradas e de especiarias.

Colômbia | Colheita Tardia
A colheita tardia é uma técnica utilizada por agricultores do mundo inteiro, mas especialmente interessante para os cafés colombianos. No processo, as cerejas de café são deixadas para amadurecer por muito mais tempo e, depois, são colhidas individualmente no momento ideal, sem passar da época certa.

Essa é uma técnica arriscada, porém, quando executada de forma correta, extremamente satisfatória. Os cafés ganham notas mais frutadas e adocicadas. Na variedade Master Origins Colômbia, por exemplo, sabores de frutas vermelhas como framboesa e groselha são muito presentes graças a essa forma de colheita.

Havaí | Solo vulcânico
Trata-se de um dos cafés mais especiais e aclamados do mundo! O café havaiano não é adorado por baristas de todos os cantos à toa. A variedade Hawaii Kona da Nespresso, por exemplo, é produzida em total harmonia com o meio ambiente.
Cultivado nas encostas íngremes do Mauna Loa – um dos vulcões do Havaí, esse café de grãos 100% arábica é caracterizado por um perfil mineral e equilibrado, com aroma de frutas secas e leve acidez. Por ser produzido em solos tão específicos, os cafés havaianos são extremamente raros e prestigiados.
Descubra mais sobre os sabores ao redor do mundo nos canais oficiais de vendas da Nespresso – Boutiques, site, aplicativo ou telefone 0800 7777 737.

Sobre a Nespresso

A Nespresso é pioneira em café em porções individuais da mais alta qualidade sustentável. No Brasil desde 2006, conta com 32 Boutiques e cerca de 738 funcionários nas principais cidades do país. A linha doméstica da marca oferece 29 variedades de cafés, além de máquinas e acessórios para uma experiência completa. Já a linha Nespresso Profissional apresenta 15 cafés e máquinas adequadas para estabelecimentos de alta rotatividade, como hotéis, restaurantes e empresas. Por meio do compromisso The Positive Cup™, a Nespresso atua na gestão sustentável do café, do alumínio e em práticas relacionadas ao clima com metas globais até 2020. No Brasil, a marca tem investido no sistema de reciclagem de cápsulas e possui mais de 157 pontos de coleta. Todas as informações sobre a Nespresso e o compromisso com sustentabilidade podem ser encontradas no site www.nespresso.com.   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.