Neste fim de ano transforme seus talentos culinários num negócio
Marca de laticínios lança edição especial de curso gratuito e online para quem quer renda extra com receitas natalinas. Entre os milhares de pequenos novos negócios criados durante a pandemia, o ramo da alimentação domiciliar foi o que mais cresceu
As festas de fim de ano sempre foram uma oportunidade para muita gente garantir uma renda extra, especialmente para quem tem habilidades culinárias. Aliás, num ano em que milhões ficaram sem emprego por causa dos impactos gerados pela pandemia, os serviços de alimentação acabaram sendo a aposta de muita gente que ficou sem um salário fixo no fim do mês.
Entre os milhares de pequenos novos negócios criados durante a pandemia, o ramo da alimentação domiciliar, conforme levantamento feito entre 03 de março e 13 de junho pelo aplicativo Easy Mei, foi o que mais cresceu entre as dez principais categorias de microempreendedores. Esse segmento registrou um avanço de 10,4%.
Mas mesmo que seja feito em casa, de forma artesanal, trabalhar com o preparo de alimentos é um negócio como outro qualquer e exige um mínimo de capacitação desses microempreendedores. Para ajudar quem quer fazer de seus talentos culinários um negócio rentável, o grupo Marajoara Laticínios lança no próximo dia 16 de novembro um módulo Especial de Natal do Programa Casa de Bolos, que oferece capacitação gratuita com conteúdo 100% online para pequenos confeiteiros e confeitarias.
Em seu primeiro módulo lançado em fevereiro deste ano, o programa contou com mais de 800 inscritos. Além de ensinar receitas que podem virar uma renda extra em casa, o Casa de Bolos também traz conteúdos que dão dicas importantes para quem quer ter um pequeno negócio. “Os participantes aprendem como compor o preço de seu produto, como manter o capital de giro, estratégias de marketing e divulgação nas redes sociais e várias outras dicas”, explica André Luiz Rodrigues Junqueira, presidente do Grupo Marajoara e um dos idealizadores do programa.
De acordo com Tauhana Porto, responsável pelas ações de marketing da marca, a diferença entre o primeiro módulo do programa, que ainda continua recebendo inscrições, e este novo é o foco nas receitas natalinas. “No mês de novembro serão dois vídeos em que chef Adriana Gomes, que é nossa parceira, irá ensinar uma receita de Natal, e ela também dará dicas bem legais de decoração de pratos natalinos”, revela.
Ainda de acordo com Tauhana, esse novo módulo de capacitação será feito por etapas. “A medida que os inscritos forem participando, eles receberão convites para outras ações do programa”, explica a responsável ações de marketing da Marajoara.
excelentes dicas, sempre objetivo,conteúdo exemplar.