Mercearia do Francês reabre no almoço e jantar, com opções de entradas a sobremesas para todos os paladares

Voltada para quem quer uma experiência completa, uma refeição rápida ou menu executivo no almoço, casa está de volta nos dois horários, seguindo todos os protocolos de segurança exigidos

Localizada bem no Centro de São Paulo, em um dos bairros mais charmosos – Higienópolis – a Mercearia do Francês está reaberta, no almoço e jantar, seguindo a capacidade máxima permitida e todos os protocolos de segurança.

Com o menu via QR Code, o cliente pode optar pelas mais diversas sugestões, que vão desde entradas até sobremesas, passando por uma perfeita carta de vinhos e drinks alcoólicos.

Baseada na alta gastronomia francesa, porém com toques de sabores brasileiros, o chef e sócio da casa, José Luiz Balon, sugere aos seus clientes entradas como Salmão marinado com creme azedo (Fatias de salmão marinado no dill e mel, acompanha torradas de brioche e creme azedo), Pasteis de brie com tomate seco (7 unidades) e Foie gras (Fatia de foie gras marinada no vinho do porto com peras e torradas crocantes), entre outros.

Já aos que precisam de refeições rápidas, as dicas são as saladas, tais como Salada de filé mignon (Mix de folhas, tomate, tiras de filet mingnon ao molho dijon), Salada de ”chèvre chaud’ (Mix de folhas tomate, torrada com queijo de cabra quente, pimentas rosas, nozes, molho balsâmico e mel) e os sanduíches Petit baguette de filé mignon e Petit baguette de filé à milanesa, além da La quiche du jour com salada (quiche do dia, acompanhada de salada).

Para uma experiência gastronômica com requintes franceses, as pedidas ficam com Polvo grelhado ao balsâmico e mel, acompanhado de purê de batatas ao perfume de gengibre; Steak tartare (Clássico prato francês,filet mignon cru picado na faca, com seus temperos,acompanha salada,fritas e torradas com azeite de ervas); Medalhão de filet mignon grelhado ao molho dijon, batata cremosa gratinada e Confit de canard (Coxa de pato confitada em baixa temperatura, com redução de vinho tinto e cebola roxa, acompanhado de batata e cogumelos sauté).

Aos que preferem menu executivo, a Merecaria do Francês possui, de segunda a sexta, entrada + prato principal + sobremesa a R$ 56,75 (apenas uma entrada ou um doce, com café).

Por fim, sobremesas como Tarte tatin com chantilly (Torta de maçã), Crepe suzette (Crepe flambada com calda de laranja e sorvete de creme) e Mousse au chocolat (Mousse de chocolate meio amargo) estão entre as delícias doces da casa.

A Mercearia do Francês está localizada na Rua Itacolomi, 636, e funciona de segunda a sábado, das 12h às 15h e das 19h às 22h; respectivamente, e, aos domingos, das 12h às 18h (apenas almoço). Nestes horários também são possíveis realizar pedidos via iFood, telefone e take away, além de reservas. Mais informações sobre a casa podem ser conferidas em seu site http://www.merceariadofrances.com.br/ e em suas redes sociais oficiais: https://www.facebook.com/merceariadofrances/ e https://www.instagram.com/mercearia.do.frances/

Serviço:

Mercearia do Francês

R. Itacolomi, 636 – Higienópolis

Tel. (11) 3214-1295

Horário do Salão:

Serviço:

Mercearia do Francês
R. Itacolomi, 636 – Higienópolis
Tel. (11) 3214-1295
Horário do Salão:
Segunda a Sábado, das 12h às 15h e das 19h às 22h
Domingos, das 12h às 18h (somente almoço)

www.merceariadofrances.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA ImageChange Image

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.