Live Commerce: consumidores poderão “transportar” virtualmente colchões para dentro de suas casas por meio de Realidade Aumentada
Nativa do mundo digital, a startup Zissou tem a inovação e a disrupção em seu DNA. A marca premium de produtos de sono trouxe o conceito bed in the box para o Brasil, que envolve a venda de colchões embalados em caixas compactas que podem ser transportadas facilmente – inclusive em carros de passeio ou metrô, por exemplo.
E agora se prepara para mais um desses momentos. Está estreando no mundo do live commerce, tendência de venda de produtos online em tempo real que está fazendo a cabeça das marcas e dos consumidores. Seu primeiro evento acontece no dia 07 de julho, na plataforma da Mimo Live Sales, empresa que inaugurou esse movimento no Brasil.
“Já fizemos mais de 80 lives de diversos segmentos e a performance é sempre muito boa, o live commerce se adequa a qualquer segmento”, afirma a CEO da Mimo Live Sales, Monique Lima.
E para atrair o consumidor, a Mimo trouxe uma novidade que será inaugurada na live da Zissou: o primeiro evento com a adoção da tecnologia de Realidade Aumentada (RA), graças a uma parceria com a startup R2U, que permitirá ao consumidor “transportar” o colchão para dentro da casa do consumidor.
“Quando vendemos um item grande sabemos que há uma dúvida latente nas pessoas que querem entender como o item ficaria em sua casa, entendimento fundamental para fechar a compra. Essa parceria que fizemos com a R2U vem justamente para ajudar na decisão de compra relacionada a estes produtos. A Mimo já leva a experiência de comprar na loja, porém do conforto da sua casa. Nessa parceria vamos “literalmente” levar os produtos para a casa do consumidor para ajudar na decisão de compra”, enfatiza Monique.
“A R2U ajudou a criar uma experiência de compra envolvente para a live da Zissou, oferecendo aos consumidores uma nova forma de experimentar os colchões da marca, sem a necessidade de estar em contato físico com os produtos”, enfatiza Caio Jahara, CEO da R2U.
Segundo dados de uma pesquisa feita pela empresa Statista em março deste ano, 63% dos compradores afirmam que a Realidade Aumentada melhora a experiência de compra. E 2,4 bilhões de pessoas utilizarão essa tecnologia no celular até 2023.
De acordo com o cofundador da Zissou, Ilan Vasserman, o grande pulo do gato para aproveitar bem a oportunidade de comercializar os produtos da marca pelo live commerce é proporcionar uma experiência visual para despertar o lado sensorial dos consumidores.
Segundo ele, o interesse de partir para esse tipo de canal de venda já estava nos planos da companhia. “Como nascemos no universo digital, estamos sempre atentos ao que acontece no mundo. E observamos o comportamento dos consumidores asiáticos, que cada vez mais estão usando esse formato de compras”.
E ele tem razão. Somente na China – considerado o berço do live commerce – esse mercado movimentou em 2020 cerca de US$ 200 bilhões, de acordo com estimativa da consultoria especializada Research and Markets. E por lá, já foi vendido de tudo por essa modalidade – desde simples acessórios a imóveis, carros e até foguete.
No caso da Zissou, a empresa levará colchões, travesseiros, lençóis e duvets cheios de design e tecnologia para serem vendidos ao vivo através da tela de um computador, smartphone ou tablet. Farão parte do catálogo virtual os colchões tecnológicos da linha Coral e Blue, que trazem diferenciais como sistema de conforto com viscoelástico e látex, que proporciona equilíbrio e molda à curvatura do corpo, além da tecnologia “deep freeze plus” na coleção Blue, que oferece resfriamento térmico, mantendo o corpo na temperatura ideal para um sono mais profundo.
Juntam-se aos colchões – que contam com cinco medidas: solteiro, solteiro especial, casal, queen e king size – um modelo de travesseiro, lençol e duvet, que também têm diversos apelos tecnológicos em prol do conforto.
Durante a live, a Zissou vai trazer uma série de surpresas para quem estiver assistindo, incluindo descontos que nunca foram praticados nos produtos da marca, que são trazidos dos Estados Unidos.
“O comportamento do consumidor é ‘on demand’. É sempre importante oferecer algo especial que não está disponível nos outros canais de compra. Aspectos que atraiam o consumidor para parar tudo o que está fazendo para assistir a live”, aponta Monique.
Para isso, as influenciadoras parceiras da marca, Karol Pinheiro e Maqui Nobrega, que comandarão a live, serão responsáveis por mostrar detalhes dos produtos, como densidade, tamanho, textura, medidas, além de tirar todas as dúvidas ao vivo dos internautas. “Nós recebemos muitas dúvidas sobre os produtos pelos nossos canais que podem ser facilmente esclarecidas ao vivo”, diz o cofundador.
O cenário escolhido para a live da Zissou é estratégico para tornar a experiência ainda mais envolvente. O evento acontecerá na Casa Zissou 3.0, flagship da marca que recentemente ganhou uma nova roupagem por meio do trabalho do arquiteto Guto Requena. Para se ter ideia, as paredes do espaço são decoradas com o papelão utilizado na fabricação das caixas e traz as cores da marca em degradê.
Serviço:
Live Shop Zissou
Quando: 07 de julho de 2021 (quarta-feira)
Horário: a partir das 19h00
Onde: https://live.mimo.com.br