Lançamento: Linha premium e artesanal Alho Negro do Sítio

Em tempo para as festas de fim de ano, empresa especializada em produtos com alho negro lançará nova linha premium de produtos artesanais

O inusitado aumento das vendas durante a pandemia, possibilitou esse novo passo, com maior foco na qualidade em relação à quantidade.

“Percebemos que não fazia sentido empurrarmos um produto “padrão” para o nosso público. Quem se interessa pelo alho negro está em busca de algo diferente, então tínhamos que fazer algo que se destacasse, mesmo que demandasse mais tempo e trabalho.” afirma Fernando Kondo, proprietário da Alho Negro do Sítio.

Mas isso só foi possível com a parceria com o chef Fernando Zaidan. Apaixonado pela profissão, ele já trabalhou em diversas cozinhas, além de possuir uma marca de produtos alimentícios chamada Nonna Philó.

Zaidan e sua mulher, Célia, já produziam dois produtos para a marca, a Ghee de Alho Negro e a Mostarda de Alho Negro. Agora, eles também vão cuidar da produção do pesto, geleia, pasta e do chimichurri.

linha premium alho negro do sitio

Produzidos artesanalmente, com ingredientes selecionados e sempre frescos (lotes produzidos em pequenas quantidades), você precisa conhecer essa novidade!

As novas embalagens foram elaboradas com o objetivo de transmitir a essência da marca: de produtos gourmet, do sítio e produzidos artesanalmente.

A estética refinada, os traços delicados e a simplicidade dos elementos remetem a um produto de paladar mais sofisticado. Além disso, o uso do “chapéu” de papel, o barbante/ sisal e os desenhos de raminhos foram pensados para resgatadar o lado artesanal e rural da marca.

Com lançamento previsto para a primeira semana de Dezembro, que tal presentear seus entes queridos com este delicioso e sofisticado presente?

Mas o que é o alho negro?

Há muitas décadas o alho negro é consumido na Coréia, Tailândia, China e Japão por ser um alimento riquíssimo em antioxidantes, proporcionando uma longa lista de benefícios para saúde. Entre eles: fortalece a imunidade, previne e ameniza os sintomas da diabetes, melhora a pressão alta, o colesterol, possui efeito neuroprotetor, hepatoprotetor e, estudos apontam, efeitos anticancerígenos.

Devido ao seu sabor adocicado e frutado, o alho negro também é muito apreciado no mundo da gastronomia.

Rico em umami, de sabor intenso mas agradável ao paladar. é um ingrediente muito versátil, geralmente é utilizado em pães, molhos para hambúrgueres, para finalização de pizzas e grelhados, em risotos e outras preparações mais elaboradas.

Sobre a Alho Negro do Sítio

Na Alho Negro do Sítio a produção do alho negro começou apenas em 2010, mas a história desta empresa teve início muito antes disso. Nascido em 1945 na colônia japonesa na Manchúria, China, Shiro Kondo refugiou-se no Japão ainda bebê, onde cresceu, se formou em direito e, ao completar 23 anos de idade, decidiu se mudar para o Brasil.

Aqui, Shiro trabalhou em diversas fazendas para sustentar-se e, com agricultores, aprendeu técnicas de cultivo de alimentos na prática. Em 1973 casou-se com Sayoko e se mudaram para Guatapará, interior de São Paulo. Lá, a família se dedicou à agricultura, tendo como o primeiro cultivo o abacaxi.

Em 1981, aconteceu a geada negra (condição atmosférica que provoca o congelamento da parte interna da planta devido ao frio intenso) e todo o plantio foi perdido. Após este fatídico episódio, eles foram em busca de alguma especialidade que conseguisse resistir às alterações climáticas, por fim, decidiram começar a cultivar o alho.

A produção do alho negro começou apenas em 2006. Nessa época, Shiro fornecia apenas para os amigos da colônia japonesa. Atualmente já fornecem o alho negro para empórios e restaurantes no Brasil inteiro. Hoje quem administra a empresa é o agrônomo Fernando Kondo, filho do casal, formado pela Universidade Agrícola de Tóquio.

A produção da Alho Negro do Sítio se difere das demais pela garantia de origem com alho nobre nacional, por oferecer o alho negro já descascado e não pasteurizado. Assim, mesmo depois de embalado, o produto continua seu processo de maturação, o que o deixa ainda melhor com o tempo.

Onde comprar

Além da nova linha com a pasta, pesto, geleia e chimichurri de alho negro, a empresa também vende o alho negro em diversos tamanhos, com casca e sem casca, e outros produtos com a iguaria, como o azeite, sal grosso, pimenta e o kit Alho Negro do Sítio (foto abaixo).

Kit Alho Negro do Sítio

Você pode comprar:

Online

Pelo site da Alho Negro do Sítio: https://alhonegrodositio.com.br, no Mercado Livre, Magazine Luiza, Submarino, Lojas Americanas.

Lojas físicas

Rua Safira, 283 – Aclimação, São Paulo – SP 01532-010

E em diversos mercados e empórios, para saber mais, entre em contato pelo Whatsapp (11) 98772-6372 ou pelo e-mail vendas@alhonegrodositio.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.