Kellogg tem como meta criar “Dias Melhores” para 3 bilhões de pessoas até o final de 2030
• Em 2019, a Kellogg realizou a doação de mais de 61 toneladas em alimentos em parceria com o banco de alimentos Mesa Brasil; • A empresa também doou mais de US$ 13 milhões para erradicar a fome, distribuiu 446 milhões de porções de alimentos em todo o mundo e reduziu as emissões de gases de efeito estufa em 20,7%. São Paulo, julho 2020 – A Kellogg anunciou seus avanços em sustentabilidade por meio do seu relatório de Responsabilidade Social Corporativa, onde reitera seu compromisso de nutrir famílias, alimentar pessoas em situação de vulnerabilidade, contribuir para o planeta e viver os valores de seu fundador. Esse é o espírito que caracteriza a companhia há mais de 100 anos e hoje define também os ideais de seus mais de 33 mil colaboradores em todo o planeta, que buscam enriquecer e encantar o mundo por meio de alimentos e marcas importantes. Em seu relatório, a Kellogg reflete o caminho para continuar produzindo alimentos nutritivos, adaptados aos gostos e necessidades de seus consumidores. O relatório de Responsabilidade Social Corporativa apresenta três pilares: erradicação da fome, contribuição para o meio ambiente e um bem-estar favorável para seus consumidores e as comunidades. O documento também faz uma menção especial ao trabalho em Compras Responsáveis, onde a multinacional busca impactar positivamente a vida da comunidade, das pessoas e do meio ambiente. Ao longo de 2019, a multinacional doou mais de 26 milhões de porções de alimentos, beneficiando milhões de pessoas de comunidades vulneráveis no México, Colômbia, Brasil e Guatemala. Só no Brasil, último ano, foram mais de 61 toneladas doadas – o que equivale a 1,8 milhões de porções de comida. O banco de alimentos Mesa Brasil foi o responsável por receber as doações e distribuí-las para mais de 500 instituições que tem como objetivo alimentar populações em situação de vulnerabilidade. No Dia Mundial da Alimentação no ano passado, a Kellogg doou mais de 3 milhões de porções de seus produtos a sete bancos de alimentos no Brasil, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala e México. Os colaboradores da empresa no Brasil e no México doaram diretamente mais de 19 mil porções de alimentos a bancos de alimentos e realizaram mais de 19 ações voluntárias, onde cerca de 190 voluntários contribuíram com mais de mil horas para as comunidades beneficiadas. A empresa busca fornecer ao planeta um sistema alimentar mais sustentável para o futuro – motivo pelo qual, em 2019, a Kellogg na América Latina reduziu seu uso de energia em 7% nos últimos 5 anos e continua trabalhando para cumprir seu compromisso com 2030, reduzindo 45% das emissões de gases de efeito estufa que produz globalmente. Além disso, a companhia avançou em seu compromisso de obter ingredientes de forma responsável e apoiou mais de 300 mil agricultores, suas famílias e comunidades na América Latina, como parte de suas metas globais até 2030. Para 2020, no México, a empresa tem como objetivo que cerca de 300 pequenos e médios agricultores produzam mais de 100 mil toneladas de milho com técnicas sustentáveis, que serão usadas nos cereais vendidos em toda a região. Cabe ressaltar que a Kellogg na América Latina alcançou um índice de 80% de reciclagem de embalagens e planeja criar embalagens 100% reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis até o final de 2025. O objetivo da Kellogg sempre foi proporcionar um bem-estar geral para famílias em todo o mundo. Os produtos da empresa são feitos com grãos de cereais e ajudam os consumidores a ter um dia cheio de energia, uma vez que contam com os nutrientes necessários para uma boa alimentação. Com esses grãos, como trigo, arroz e milho, a empresa cria uma variedade de produtos através de um processo mais simples do que seus consumidores imaginam. Para a multinacional, é de extrema importância poder compartilhar e continuar o legado de seu fundador W.K Kellogg, que inspira a empresa há mais de 100 anos: nutrir famílias para que possam crescer e prosperar. A Kellogg reconhece o poder do alimento e como isso faz diferença na vida de todos nós. |
SOBRE A KELLOGG’S® A Kellogg Company (NYSE: K) está sempre motivada a enriquecer e encantar o mundo com marcas e produtos que realmente façam a diferença. Algumas delas são: Sucrilhos®, Pringles®, Cheez-It®, Keebler®, Special K®, Kellogg’s Frosted Flakes®, Pop-Tarts®, Kellogg’s Corn Flakes®, Rice Krispies®, Eggo®, Mini-Wheats®, Kashi®, RXBAR® e muito mais. Com vendas em torno de 13 bilhões de dólares em 2017, a Kellogg é líder mundial na produção de cereais e snacks, além de uma das líderes nos Estados Unidos em produtos congelados. Atuando em diversas categorias, a Kellogg agrada aos mais diversos paladares. A empresa desenvolveu também a iniciativa ‘Café da manhã para dias melhores’, que tem o objetivo de diminuir o índice de fome global até 2025. A companhia chegou ao Brasil em 1961 e, assim como nos demais países, passou a ser referência em cereais matinais, oferecendo nutrição e sabor em seus produtos. Para saber mais, acesse: www.kelloggs.com.br |