Empório Santa Maria renova Padaria e Confeitaria com receitas originais e produtos exclusivos

Investimento também aprimora utilização de ingredientes naturais focado em fermentação natural e tendências do mercado gastronômico

O Empório Santa Maria, referência de inovação e gastronomia em São Paulo, apresenta um novo conceito de padaria e confeitaria com sabores e produtos inéditos e exclusivos. O mercado já é famoso pela padaria ser 100% artesanal com produtos produzidos diariamente, que conta com destaques de vendas como sourdough bread, pão de cranberry e nozes, vienne em cage e o irresistível limon cruffin.

Entre as principais novidades que poderão ser percebidas pelo consumidor, são os quatro tipos de fermentação natural exclusiva, sendo possível realizar uma rota do sabor. A ideia é trazer pães e doces para todas as ocasiões com experiências sensoriais. É possível destacar uma maior qualidade nos pães, pois alguns deles levam até 48 horas de fermentação e são assados diretamente na pedra.

A confeitaria possui tortas, bolos decorados e caseiros, doces finos e miniporções produzidos artesanalmente com ingredientes selecionados e de origem, garantindo um alto padrão de qualidade. A linha possui clássicos da viennoiserie e pâtisserie francesa.

A linha atual, que já conta com 86 produtos na padaria e 54 de confeitaria, será atualizada com mais 18 novos sabores de pães e doces, e uma reformulação de todas as receitas com novas apresentações. No entanto, os produtos continuarão artesanais e feitos com farinha orgânica mantendo a tradição da casa.

“Nós nos desafiamos a sempre surpreender com novidades de produtos e conceitos. Desta forma, ao criarmos esses sabores, pensamos em diferentes origens, aspectos e combinações, tudo mantendo o padrão de qualidade. Os produtos são feitos artesanalmente todos os dias, desde clássicos a técnicas de viennoiserie e pâtisserie francesa. Além disso, damos bastante importância ao Clean Label, ou seja, quanto menos ingredientes, melhor. Não há conservantes, corantes ou aromas artificiais, trazendo um sabor inigualável”, explica Rafael Feitosa, responsável por criação e tendências gastronômicas do grupo St Marche.

O Empório ainda recomenda uma harmonização com os tipos de fermentos, para acertar na hora de uma refeição requintada completa:

PÃO GORGONZOLA E DAMASCO, BAGUETTINE AZEITE ALECRIM, FOCACCIA DOLCE E SOURDOUGH BREAD: Com notas frutadas e leve sabor ácido. São pães rústicos e com características únicas, que combinam bem com manteiga, cervejas belgas, salame italiano, morango, vinhos tintos, muçarela de búfala e queijos da família do ementhal.

PÃO RUOTA MARIA, CAMPAGNE, CENTEIO, PISTACHE GRANO E BAGUETTE RUSTICA: Caracterizado pelas notas tostadas e caramelizadas, esses pães se casam perfeitamente com whisky, carnes vermelhas, toucinho de porco, manga, muçarela de búfala e manjericão.

PÃO BOULANGE, MERINGA, FOLHADOS, BRIOCHES E CHALLAH COM PASSAS: Possui notas amanteigadas e cremosas, harmonizando com compotas, muçarela, cerveja pilsen, bananas, frutas vermelhas, vinho branco, carne de faisão e coelho, manteigas e gorduras leves.

PÃO DE AZEITONA COM CEBOLA ROXA, PÃES ITALIANOS, PORTUGÊS E PÃO DE MILHO: Pães elaborados com semolina grano duro, possuem um aroma único e sabor mais lácteos. Também contam com mais crocancia, miolo macio e aspecto artesanal. Harmoniza com queijos, frios, saladas e vinhos branco e tinto.

Na confeitaria vale destacar os bolos de Alfajor, tiramissu e Black velvet. Nas tortas entremet 3 chocolates, fondant e choux cream.

Sobre o Empório Santa Maria

Fundado em 1993 pela família Piva de Albuquerque, o Empório Santa Maria trouxe o conceito de mercado gourmet para a cidade de São Paulo, reunindo um portfólio de itens premium que vão desde selecionadas hortaliças a ingredientes importados, como pães, vinhos, queijos, azeites e até peças de decoração. Não demorou para o Santa Maria tornar-se referência de sofisticação entre os mercados da cidade e destino certo para os amantes da boa gastronomia. Em 2007 o mercado foi adquirido pelo grupo St Marche, que comanda a gestão até hoje.

Serviço

Endereço: Av. Cidade Jardim, 790 – Jardim Paulistano, São Paulo

Telefone: (11) 3706-5211 e (11) 3706-5210

Horário de funcionamento:

Segunda à sábado das 7h às 22h

Domingos e feriados das 7h às 21h

Horário exclusivo para idosos: das 7h às 8h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.