É primavera! Veja alguns vegetais da estação mais florida do ano

Michelle Tomaz, chef de cozinha funcional do Espaço Acolher Nutrição, listou alguns alimentos que estão em sua melhor época

Chegou a estação mais colorida. A primavera não traz somente flores, mas também algumas hortaliças que só aparecem nesta época do ano ou que estão em sua fase mais bonita.

Michelle Tomaz, chef de cozinha funcional do Espaço Acolher Nutrição, listou alguns desses alimentos:

Couve – flor ou a de Bruxelas: Buquês na sua melhor fase.

Cebolinha primavera: Muitos não conhecem. Só aparece nessa época do ano. É mais doce que a comum e perfeita para comer em saladas ou caramelizada.

Romanesco: Pouco falado e explorado, parece muito com o brócolis, porém mais extravagante. Tem um sabor único e delicado.

Cenouras roxas: As cores da Primavera não vem só das flores. Além de ser uma bela hortaliça, ela é fonte de antocianina, que é um importante antioxidante.

Beterraba amarela: Recém-chegada à mesa dos brasileiros, tem um sabor adocicado é super agradável, podendo ser usada em sucos, caldos com carne e até mesmo uma compota.

Rabanete-melancia: Pouco conhecido, mais picante do que o comum; branco por fora e seu interior é rosa fluorescente. Quer buquê mas colorido que esse?

Sobre Michelle Tomaz:

É chef de cozinha funcional e Personal chef da Acolher Nutrição, na Barra. O trabalho da profissional é facilitar a vida do cliente, levando nutrição e sabor a sua mesa. Trabalho organizando e elaborando um cardápio exclusivo de acordo com a necessidade do cliente. Além de executar os produtos do Acolher na Cozinha

Sobre a Acolher Nutrição

A Acolher Nutrição é um espaço inteiramente equipado, moderno e acolhedor que conta com uma equipe completa, pronta para trazer a nutrição para perto da vida do paciente. Foi idealizado pela nutricionista e pedagoga Ana Carolina Netto. Endereço: Av. das Américas 8585 sala 392; Telefone: 21 99828-9482

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.