Don Luiz lança campanha para celebrar o Dia Mundial do Doce de Leite, ingrediente de seu principal produto
Com o tema: Um dia é pouco, a iniciativa terá vídeo, produto personalizado, drink exclusivo e ação simultânea com influenciadores de sete estados
Salvador, outubro de 2021 – A Don Luiz, empresa especializada na fabricação de coquetéis alcoólicos à base de doce de leite, reconhecida por Don Luiz Dulce de Leche Cream, preparou uma grande campanha para celebrar o 11 de outubro, Dia Mundial do Doce de Leite, ingrediente de seu principal produto.
Com investimento de R$ 35 mil, a iniciativa contará com vídeo; novo drink; produtos personalizados e ação simultânea com influenciadores de sete estados brasileiros. Além da chamada principal, Um dia é pouco, a campanha também será identificada com a frase de apoio: “Se é doce de leite, é Don Luiz”.
“Nosso objetivo é ter a data como referência para a marca. É uma ação totalmente voltada para o inspiracional, queremos oferecer a melhor experiência para nossos consumidores e parceiros”, declara o CEO da Don Luiz, Lucas Rocha. A campanha entra em vigor na primeira semana de outubro e segue até o último dia do mês.
Principais Ações: Campanha Um dia é pouco – Don Luiz
Vídeo
O vídeo da campanha foi gravado em Salvador, Ba, cidade sede da marca. Com duração de 60 segundos, ele mostra que um dia é pouco para sentir e aproveitar toda a experiência Don Luiz. O filme poderá ser assistido a partir de 11 de outubro/21 no Instagram, YouTube, no site e também nos 1.300 pontos de venda do Don Luiz.
Novo drink
No final de semana que antecede ao dia 11 de outubro será lançado um novo drink exclusivo para a data. A ação será realizada nos principais pontos de venda da Don Luiz.
Produtos personalizados
A Don Luiz criou um copo especial para a data, que poderá ser adquirido pelos fãs do Urso, como é carinhosamente chamada por seus clientes no site. O produto é em edição limitada.
Parceria com influenciadores
A marca elegeu 25 influenciadores de sete estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Ceará, Pernambuco, Sergipe e Alagoas, que foram divididos em dois grupos.
Ação 5 sentidos
Esse grupo receberá um kit focado nos 5 sentidos, tendo um item para estimular cada paladar: uma mini garrafa Don Luiz | visão: imãs com fotos do influenciador | olfato: cheiro da marca | tato: cubos de doce de leite | audição: um imã com o link da playlist criada para a data). Além disso, cada um vai receber um voucher para degustar o novo drink feito com a bebida em um dos bares parceiros. A ideia é que as postagens, com esse momento, sejam feitas de forma simultânea.
Ação home office
Esse grupo receberá um kit com a receita do drink especial da data mais os ingredientes para o preparo; uma garrafa do Don Luiz e o copo personalizado.
Ficha técnica da campanha: “Um dia é pouco”
Cliente: Don Luiz
Filmes: Um dia é pouco
Criação: Equipe Don Luiz: Mariana Caon, Laila Romano, Marcelo Ávila e Juliana Sampaio
Atores: Aila Vitória, Danilo Santos, Enzo Kruschewsky, Maria Gabriela, Thalita Pereira e Gabriel Silva
Aprovação cliente: Don Luiz
Direção de arte: Marcelo Ávila
Produtor Executivo: Luis Fellipe Nato Rosa
Coordenação de pós: Equipe Don Luiz: Mariana Caon, Laila Romano, Marcelo Ávila e Juliana Sampaio
Color Grading: Tercio Campelo
Direção e direção de fotografia: Tercio Campelo
Assistente de direção: Mina Lemos
Produção: Mina Lemos
Roteiro: Ana Valente
Ass câmera: Rafael Cavalcante
Elétrica e Maquinaria: Antônio Bom Fim dos Santos
Make e Hair: Jade Alves
Edição: João Pessoa
Sobre a Don Luiz
Com sede em Salvador, Bahia, a Don Luiz é uma empresa especializada na fabricação do coquetel alcoólico à base de doce de leite, reconhecida pela marca de bebidas Don Luiz Dulce de Leche Cream. A operação conta com uma unidade fabril na cidade de Santa Bárbara d’Oeste, interior de São Paulo. Atualmente possui 1,3 mil pontos de vendas distribuídos em 17 estados brasileiros. Os produtos também podem ser adquiridos pela loja virtual Don Luiz. Mais informações no site: https://donluiz.com.br/