Culinária árabe a dois com toque especial do Azeite Gallo

Criar boas recordações em atividades diárias fortalece os laços de qualquer relacionamento. Quando pensamos em “cozinhar juntos”, com certeza trazemos boas lembranças. Pensando nisso, a Gallo, marca líder em azeites e preferida dos consumidores brasileiros, convidou o casal Ana e Zé, do blog Do Pão ao Caviar, para ensinar uma receita deliciosa que trouxesse memórias bacanas a eles. Eles escolheram um menu árabe de dar água na boca!

Confira o passo a passo!

Kibe cru, babaganoush e arroz marroquino

Ingredientes:

Kibe cru

· 50gr de trigo para kibe

· 300gr de carne moída (patinho)

· Pimenta síria em pó a gosto

· Sumagre em pó a gosto

· Sal a gosto

· 50ml Azeite Gallo Extra Virgem Reserva

Acompanhamentos para o Kibe Cru

· Cebola

· Pão sírio

· Hortelã

Babaganoush

· 3 berinjelas inteiras

· 2 colheres de sopa de tahine

· Suco de 1 limão siciliano espremido

· 4 dentes de alho assados ou cozidos

· 100ml de Azeite Gallo Extra Virgem Reserva

· Zaatar a gosto

· Sal e pimenta-do-reino moida a gosto

· 1 colher de chá de Páprica picante

Modo de preparo:

  1. Queime a berinjela na boca do fogão, até que toda pele esteja bem queimada. Espere esfriar, retire toda a casca. Descarte a casca e deixe a polpa descansar, escorrendo seu caldo em uma peneira.
  2. Unte os dentes de alho com Azeite Gallo Extra Virgem Reserva e asse-os no forno até ficarem bem macios e levemente dourados por 45 minutos.
  3. Quando esfriarem amasse-os com um garfo até formar um purê.
  4. Em um bowl coloque o Azeite Gallo Extra Virgem Reserva, o tahine, o suco de limão siciliano, o purê de alho, sal, pimenta do reino, a páprica picante e misture bem com um fouet até formar um molho homogêneo.
  5. Adicione a polpa da berinjela ao molho e misture bem com uma espátula até formar um babaganoush homogêneo. Acerte sal e pimenta se necessário.

Arroz Marroquino

Para a carne

· 2 xícaras de carne moída

· Azeite de Oliva Gallo Tipo Único para fritar

· Meia cebola ralada

· 2 colheres de sopa de manteiga

· Canela a gosto

· Sal e pimenta do reino a gosto

Para o frango

· 3 peitos de frango

· Azeite de Oliva Gallo Tipo Único para fritar

· 1 cebola cortada em 4

· Salsinha a gosto

· 1 canela em pau

· 2 litros de água

Para o arroz

· 2 xícaras de arroz

· Azeite de Oliva Gallo Tipo Único para fritar

· Amêndoas torradas a gosto

Para a carne:

  1. Frite 2 xícaras de carne moída no Azeite de Oliva Gallo Tipo Único, temperada com 1/2 cebola ralada, canela no azeite e manteiga, reserve

Para o frango:

  1. Na panela de pressão, tempere o frango com molho inglês e frite-o no Azeite de Oliva Gallo Tipo Único, após junte a cebola, salsinha, canela em pau e água, feche a panela e cozinhe na pressão por 20 min

Para o arroz:

  1. Frite o arroz no Azeite de Oliva Gallo Tipo Único, junto com o cabelinho de anjo, junte a carne moída, e o caldo de frango, deixe cozinhar por 15 min, e depois junte o frango desfiado. Sirva com amêndoas torradas

Confira no IGTV: https://www.instagram.com/tv/CBVvRMsgshH/

O Azeite Extra Virgem Gallo Reserva combina os sabores amargo e picante com notas frutadas. Ideal para dar personalidade a qualquer prato.

O Azeite de Oliva Gallo Tipo Único é ideal para substituir o uso de outras gorduras em altas temperaturas como: frituras e refogados. Tem um sabor suave com um toque adocicado e contribui na manutenção do colesterol no sangue.

Sobre GALLO

GALLO é a marca portuguesa líder mundial em azeites. Fundada em Portugal, em 1919, Gallo é sinônimo da alma e tradição do país e reconhecida internacionalmente. Presente em mais de 40 países, GALLO conta com uma linha de diferentes azeites, vinagres, azeitonas e pimenta, produzidos para levar sabor e saúde à mesa dos consumidores em todo o mundo. Para saber mais sobre o universo GALLO, visite www.azeitegallo.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.