17 de novembro de 2024
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Camil lança manifesto comida de casa é Camil

Iniciativa que contempla plataforma de conteúdos, produtos e serviços, estreia nesta segunda-feira (20/7), com filme manifesto estrelado por Rita Lobo, e terá, semanalmente até dezembro, lives com a apresentadora, a especialista em finanças pessoais Carol Sandler e um time de chefs e influenciadores

ASSISTA AQUI O VÍDEO DA CAMPANHA

São Paulo, julho de 2020 – A comida feita em casa sempre teve a capacidade de resgatar memórias afetivas e nos últimos anos ganhou destaque no entretenimento. Mas foi agora, no cenário de isolamento social, que ela entrou em um novo momento pautado na aprendizagem. De acordo com levantamento da Galunion e Qualibest, 93% das pessoas afirmam que estão cozinhando e preparando comida em casa durante a pandemia. Outro número impactante é que 69% das pessoas declaram que continuarão cozinhando mais em casa e indo menos à restaurantes mesmo com o fim da quarentena. Com isso, os ingredientes básicos da alimentação brasileira – a dupla arroz com feijão – se mantêm cada vez mais firme como pilares da comida caseira.

Entendendo este contexto, a Camil, líder em grãos e detentora do portfólio mais amplo da categoria, lança um hub de conteúdo, explorando seu portfólio de produtos e serviços. Intitulado Comida de Casa é Camil, o objetivo é trazer soluções, valorizar o cozinhar em casa e ajudar as pessoas a terem uma alimentação gostosa e nutritiva, todos os dias. A comunicação, com estratégia e desenvolvimento assinados pela Lew’Lara\TBWA, ganhou um filme manifesto em parceria com Rita Lobo, que estreia nesta segunda-feira (20/07). O filme será veiculado no digital e na TV, durante o programa Masterchef (Band), que também tem patrocínio da marca, e OOH.

A partir do dia 29/07, a Camil dá início a uma série de lives com a apresentadora e defensora da comida de verdade Rita Lobo, a especialista em finanças femininas Carol Sandler que dará dicas de como o dia a dia pode ser mais organizado, fácil e sem desperdícios e ainda contará com a participação de um super time de dez cozinheiros e influenciadores de culinária, como Morena Leite, Luiza Zaidan, Receita de Pai, Tayná Mota, Receitas da Cris, Dayse Paparoto, Larissa Januário, entre outros, que mostrarão como criar refeições saborosas e nutritivas.

Estamos vivendo um momento muito desafiador e mais do nunca precisamos trazer soluções funcionais para os nossos consumidores. Como parceiros do dia a dia, além da oferta de portfólio mais completo da categoria, estamos oferecendo serviços que possam dar apoio em toda a jornada de consumo, passando pelo planejamento das compras, armazenamento dos produtos, posicionamento ideal e o reaproveitamento no caso de sobra. Nós entendemos que a melhor forma de viver nosso propósito e ter um impacto positivo na sociedade é ajudar os brasileiros a comerem melhor. Comer em casa tem muitas vantagens para a saúde, para o bolso e também proporciona uma oportunidade única de gerar novas memórias e rituais em família”, explica Christina Larroude, diretora de marketing da Camil Alimentos.

Para completar a missão de alimentar a vida das pessoas e participar de forma ativa desse momento de reconexão com o cozinhar em casa, a marca ainda mantém em seu site (www.camil.com.br) mais de 300 receitas que mostram a versatilidade de seus grãos, com pratos que vão dos mais comuns de nosso cotidiano (como a feijoada), passando por receitas regionais (como o acarajé) aos mais inusitados (como o bolo de chocolate com massa de grão-de-bico).

Completando a comunicação da campanha, a marca investiu em um enxoval especial para trazer o conceito aos pontos de venda de todo o país, desenvolvido pela agência Bullet. Além disso, nas principais praças, os consumidores terão possibilidade de ganhar brindes ao comprar os produtos da marca.

FICHA TÉCNICA

Título: Comida de Casa é Camil

Agência: LEW’LARA\TBWA

Cliente: Camil Alimentos

Chairman Grupo TBWA: Luiz Lara

CEO: Marcia Esteves

Diretor Executivo de Criação: Sleyman Khodor

Direção de Criação: Rodrigo da Matta e José Neto

Direção de Arte: Raphael Oliveira

Redação: José Luís Schmitz

Negócios: Wilson Negrini, Vanessa Tordino e Camila Sampaio

Estratégia: Renata Serafim, Fabrício Natoli e Luciana Moraes

Operações: Elise Passamani

Mídia: Vicente Varela, Fabio Caetano, Tayce Rocha, Stephanye Canadá e Gabriel Nocais

BI: Vicente Varela, Raphael Penna, Maycon Crystian e Luisa Santos

Projetos: Henrique Salvadori e Richard Reis

Conteúdo: Marcela Calura e Felipe Pimentel

Estratégia de Conteúdo: Anne Rego, Barbara Alves e Natali Mamani

Criação de Conteúdo:   Rafael Ribas e Tirzar Azevedo

Produção de RTV: Izabel Soares e Tina Araújo

Produtora de Filme: Estúdio Panelinha

Direção de Cena: Sheila Komura

Produção Executiva: Ilan Kow

Produção: Carolina Lomelino

Montagem: Daniel Mattos

Coordenação de Pós: Fernanda Gushiken

Finalização: Daniel Mattos e Alex Yoshinaga

Produtora de Som: Atelier Vitché

Produção Executiva: Caio Toledo

Locução: Rita Lobo

Trilha: Megatrax

Conteúdo Artístico:  Cara de Conteúdo

Aprovação Cliente: Christina Larroude, Juliana Conti, Ivy Paes de Oliveira, Isa Telles, Jonatas Pereira, Flavia Denardi

SOBRE A CAMIL ALIMENTOS

Uma das maiores empresas de alimentos da América Latina, a Camil iniciou sua trajetória no mercado nacional em 1963. Atualmente, conta com portfólio de marcas top of mind em seus segmentos no Brasil e em outros quatro países da América do Sul. São elas: Camil, Coqueiro, União (Brasil), Saman (Uruguai), Tucapel (Chile), Costeño (Peru) e La Loma (Argentina). Com uma equipe de aproximadamente 6.100 colaboradores nos países em que atua, o grupo conta com 34 unidades e exporta para mais de 50 países.

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