Brasil Restaurant Week lança ação Delivery Solidário durante a pandemia do novo coronavírus
Maior festival gastronômico do país visa a solidariedade as pessoas vulneráveis, apoiar restaurantes e disponibilizar ao consumidor o famoso menu RW na segurança do seu lar
Para ajudar diversas pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social em meio à pandemia do novo coronavírus, a Brasil Restaurant Week está promovendo a ação Delivery Solidário, que acontece até o dia 7 de junho.
Com a iniciativa, os clientes que adquirem o menu RW, que contempla entrada, prato principal e sobremesa, também contribuem com a doação de uma refeição para pessoas necessitadas. Para isso, basta escolher o restaurante, o menu desejado e automaticamente você já está contribuindo com grandes causas, como incentivo ao comércio local, geração de empregos e contribuição solidária prática. O próprio restaurante é o responsável por preparar as marmitas para distribuição aos mais vulneráveis.
A medida também é uma forma de manter os restaurantes ativos durante um período em que o isolamento social afetou drasticamente a circulação de pessoas nas ruas e o consumo nos comércios.
São mais de oito cidades participantes, entre elas: São Paulo, Recife, Salvador, João Pessoa, Rio de Janeiro, Santos, Campinas, Curitiba e Belo Horizonte. No Rio de Janeiro, o menu tem valor fixo de R$ 53,90, que já contempla a entrada, prato principal, sobremesa e a refeição solidária que todos os restaurantes participantes distribuem.
Para conhecer todos os restaurantes participantes, basta entrar no site restaurantweek.com.br, que também disponibiliza os menus do evento e informações de como realizar os pedidos. Dessa forma, além de doar a refeição aos mais vulneráveis, os clientes também contribuem com os funcionários que fazem o delivery do restaurante. O menu RW também está disponível em outros apps de entregas de comidas (como Ifood, Rappi e Uber Eats, de acordo com a funcionalidade de cada restaurante). Os clientes também podem optar pela retirada de seus pedidos nos estabelecimentos.
Há 12 anos no Brasil, a Restaurant Week está presente em mais de 16 cidades e viu na ação Restaurant Week Delivery Solidário, uma forma de fomentar negócios na cadeia de restaurantes. “O setor de Bares e Restaurantes foi um dos mais impactados nesta quarentena, e para ajudar a manter milhares de empregos e estabelecimentos abertos nesse momento econômico tão difícil, nós decidimos criar a ação, que levará o festival até a casa dos consumidores. Outro ponto muito importante é a questão social e todos os restaurantes participantes também ajudarão pessoas em situação de vulnerabilidade social”, afirma Fernando Reis, CEO da Restaurant Week.
Serviço Restaurant Week Delivery Solidário:
De 8 de maio a 7 de junho.
Valor: R$ 53,90.
Lista de restaurantes participantes:
Amendola Bistrô – Copacabana
Ginger Mamut – Copacabana
Julieta de Serpa – Flamengo
La Carioca Cevicheria – Ipanema
La Carioca Cevicheria – Jardim Botânico
Mensateria – Barra da Tijuca
Pato Com Laranja – Ipanema
Rubaiyat – Jardim Botânico
Urukum – Lagoa
Massa – Leblon