19 de abril de 2024
Notícias

Scala apresenta nova versão de 300 gramas de seu queijo montanhês

Produtor de queijo há 56 anos, o Laticínio Scala acaba de acrescentar em seu portfólio a versão de 300g de seu queijo montanhês. O novo produto vem acondicionado em embalagem abre fácil e é ideal para o consumo doméstico.

Bastante reconhecido no mercado de Food Service, o laticínio vem investindo em produtos voltados para o consumidor final, como é o caso deste lançamento. De acordo com Marco Antonio Barbosa, gerente de Marketing e Vendas da empresa, “o queijo montanhês é um produto estratégico para o Scala. Com a nova versão buscamos atender nossos consumidores finais, que procuravam muito o produto para uso doméstico em receitas ou mesas de frios – uma vez que só vendíamos a peça com 6,5 Kg”.

Entre as matérias-primas usadas no preparo da receita está o leite originário das principais bacias leiteiras do país – a do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba – conhecido por sua alta qualidade, o leite define as características e identidade do queijo, pois traz consigo microrganismos únicos da região – essenciais para compor a textura granulosa, sabor suave e aroma intenso do produto.       

Após passar por tratamentos térmicos – que garantem a segurança do alimento -, prensagem e salga, o queijo montanhês é levado para câmaras, nas quais passa por um processo chamado de cura ou maturação. Durante um período mínimo de três meses, permanece estocado em um ambiente sob rigoroso controle de temperatura e umidade.

Com sabor mais suave que o queijo parmesão tradicional, o queijo montanhês é indicado para compor saladas, molhos, gratinar ou ralar e harmoniza bem com vinhos suaves e frutas.

Sobre a Scala

Há 56 anos no mercado, o Laticínio Scala tornou-se um dos principais produtores de queijos do Brasil, responsável pela muçarela queridinha dos pizzaiolos. Possui três fábricas, sendo duas em Sacramento-MG e uma em Salitre de Minas (Patrocínio-MG). Além dessas, a Scala possui uma indústria de produtos destinados à nutrição animal, uma unidade armazenadora de grãos e um moderno centro de distribuição.  

Com capacidade para processar mais de 600 mil litros de leite por dia, a empresa detém uma linha de produtos completa que conta com: parmesão, provolone, gorgonzola, minas padrão, colonial, meia-cura, queijo de coalho, prato, requeijão, cream cheese, manteiga e a muçarela.

Além disso, a Scala também possui uma preocupação social e ambiental com projetos de sustentabilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + dezoito =